Semanada #20 – Naruto #562 e One Piece #645

Os mais fortes unidos em Naruto e muita porrada em One Piece. Semanada #20 chegando para fechar o final de semana!

Olááááá! \o/

Mais uma semana aqui no blog! Quem diria, hein, Semanada #20, só falta assinarem minha carteira. ^^

Bem, desculpa pelo atraso essa semana. >.<  Hoje vou comentar apenas Naruto e One Piece (eu sinceramente não posso deixar de comentar Naruto agora que os capítulos estão tão legais XD). Semana que vem comento Naruto e Bleach porque parece que não teremos One Piece. :/

Ah, queria agradecer pelos comentários nos últimos posts, tanto aqui no blog quanto no Twitter. Continuem comentando e acompanhando o Semanada porque eu fico muito feliz, he he he. XD

Naruto #562 – O lugar para encontrar a si mesmo

Pois é, gente, mais um capítulo com todos se movendo contra o Edo Madara.

Quem me segue no Twitter sabe o quanto esses últimos capítulos têm aguçado meu lado Narutard, e eu acredito que vem muito mais capítulos bons pela frente.

Bom, tivemos um pequeno flashback de Madara e Oonoki e finalmente descobrimos como surgiu a rivalidade da vila da Pedra e Konoha.  Madara quebrou uma aliança que Hashirama havia feito com as duas vilas, e relembrando o acontecido, vemos um discurso de Edo Madara e Oonoki sobre as guerras e a vida dos shinobis. Até aí nada de diferente, discurso sobre a nova geração com direito a Gaara e suas frases filósoficas e Madara mandando um foda-se dizendo que o mundo tem mais é que dormir num eterno Tsukuyomi (mesmo plano do Tobidara).

Pulamos então para Tsunade e Raikage que é o real foco desse capítulo.

Tsunade está prestes a sair para a guerra quando é interrompida pela secretária do Raikage que a tenta impedir de usar o tensou no jutsu, o tal jutsu de teletransporte,  porque parece que esse jutsu teoricamente estralhaça o corpo do usuário, já que não é um jutsu como kuchiyose. A Tsudiva diz que vai usar o Souzou Saisei para curar seus ferimentos, e declara que não vai morrer porque ela só perde quando suas apostas envolvem dinheiro. LOL~

Eu gostei bastante dessa cena porque me fez lembrar dos velhos tempos de Naruto. Todos sabem que o Kishi há muito tempo não dá um destaque legal para a Tsudiva e finalmente esse capítulo está prometendo coisas legais vindas dela nas próximas semanas.


O Raikage apóia a Tsunade e decide ir junto com ela, e lá surge o shippers RaiTsu, auhauhauha. XD Tsunade e Raikage andam muito juntos nessa guerra, e quando eles chegam no campo de batalha vemos Raikage soltar um “Você está bem?”, awwww que fofo. <3 *vendo pelo em ovo ~ou não =D*

Enquanto isso, Genma e os outros dois shinobis que juntos foram os escoltas do Minato no passado são ordenados a usar o hiraishin para levar a Mizukage até onde está Oonoki e os outros.

Interessante saber que  Genma e os outros dois (nunca lembro o nome deles) sabem o hiraishin. Minato ensinou-lhes o jutsu embora os três precisam estar juntos para realizar a técnica, e lá vemos uma pequena roda de ciranda cirandinha com a Mizukage no meio, êêêê.

E é quando finalmente vemos a segunda melhor cena do capítulo (calma que a primeira já está chegando XD): Tsunade chegando no campo de batalha dando um BICUDO LINDO no Edo Madara! *-* Que diva! Enquanto o Raikage dava um soco no Muu que caiu entre as pedras todo desajeitado, Tsudiva chegou na velocidade do tensou no jutsu impedindo o ataque de Madara no Oonoki e outros.

Ela usa o Souzou Saisei para curar os ferimentos provocado pelo jutsu de teletransporte (olha, seu corpo não se despedaçou 8D), Mizukage chega no local e…


FINALMENTE VEMOS TODOS OS KAGES REUNIDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

KISHIMOTO, NÃO VACILE! VOCÊ ESTÁ COLOCANDO CINCO KAGES SUPER FODAS E ESTILOSOS CONTRA O MADARA, FAÇA A MELHOR LUTA QUE JÁ EXISTIU EM NARUTO, FAÇA UMA LUTA ÉPICA, FAÇA, PORRÃM!

Última página lindíssima, eu quase caí da cadeira quando a vi!

Eu nem sei o que esperar dessa luta, porque o Kishilouco sempre levanta nossas expectativas para derrubá-las do jeito mais medíocre… >.> Mas eu espero que dessa vez ele faça algo bem trabalhado, equilibrado e coerente. =)

Eu acredito que se o Madara não tivesse tido seus poderes aumentado pelo Kakuto, Raikage + Tsunade ou Oonoki já dariam conta dele. No entanto, com o pouco que Edo Madara mostrou nos últimos capítulos (pouco que já foi muito, pqp), creio que dá para vermos uma luta épica e equilibrada, porque Edo Madara confirmou que até agora apenas testou seus poderes, UI UI UI~~~.

Eu só não sei o que é mais foda: Madara contra os cinco Kages ou os cinco Kages contra o Madara. XD

E aí, no que vocês apostam? Madara vai ser selado nessa luta? Oonoki vai morrer na batalha? Edo Madara vai sair do controle de Kabuto?

Eu acredito que Madara vai ser selado, mas leva alguém pra morte (Oonoki já tá pedindo…). De qualquer forma, está difícil prever, então go go para os próximos capítulos, Kishilouco!

Ponto alto do capítulo: bicudo da Tsunade e última página com os Kages reunidos. *-*

Ponto baixo do capítulo: todos estão ponderando se o braço do Raikage que apareceu ali foi erro do Kishilouco ou se, milagrosamente, Tsunade o trouxe de volta. XD Bem, eu acredito que foi erro do Kishilouco… que feio, hein, tio Kishi!

One Piece #645 – Morte também é vingança


Esse capítulo merece nota 10 só pelos quadrinhos com o Barba Branca. XD

ODA, QUE SAUDADE DO BB!!!!!!!!!!!  ELE FAZENDO DA ILHA O TERRITÓRIO DELE E CHUTANDO A BUNDA DOS HUMANOS, FUCKY YEAH BITCHES, TEMEI O BB! *____________*

Bem, parece que estamos finalmente chegando no final da saga dos tritões. Estou ansiosamente esperando por isso, porque apesar dessa saga ter uma temática muito boa, para mim foi uma das mais fracas de OP Hody pela saco.

Luffy acertou o Hody com o Red Hawk e o Hody está sendo humilhando com a força e os discursos do Luffy enquanto Noah está em direção a ilha.

O fato do Luffy estar arriscando a própria vida para derrotar o Hody está fazendo os tritões reconsiderarem o modo como eles veem os humanos, e com isso a gente vê que o Luffy realmente está preparado para o Novo Mundo. A Madame Shirley dizendo para as criancinhas tritões olharem com bastante atenção tudo o que está acontecendo mostra que a corrente do ódio entre tritões e humanos está sendo quebrada.
Eu já comentei sobre isso num outro Semanada, mas eu gostei MUITO da forma como o Oda abordou a temática do ciclo do ódio e preconceito entre raças. Se formos comparar com Naruto, por exemplo, que também trabalha com o tema do ciclo do ódio, dá para ver que, mesmo Naruto e One Piece sendo publicados na mesma revista e sendo direcionados a um mesmo público alvo, o Oda trabalhou essa temática de uma forma muito mais madura e sintetizada, ao contrário do Kishilouco que sempre vai arrastando o tema e sempre reciclando as mesmas ideias. Estrelinha na testa do Oda. 😉 Mas, bem, é apenas nessa saga que o Oda está trabalhando dessa forma, enquanto em Naruto toda a segunda parte do mangá é sobre o ciclo do ódio, então vamos dar um desconto…

Luffy usando o Elephante Gatling e o Elephant Gun mostra o quanto ele está insano. Mas é interessante ver que o Hody não resiste e mostra bastante resistência… pelo menos ele tem isso para levantar a dignidade dele como vilão.  *lol*

Também tivemos Brook falando bonito mas nunca deixando de fazer uma piadinha no final, eu ri. XD

Sanji chamando o Jinbei pra detonar o grandão, uhul, e o Zoro deixando o esquisitão sem as espadas.

O capítulo termina com o Chopper controlando o Monster Point, ha ha. Quero muito ver o que isso vai dar, o último quadrinho com ele ficou muito legal. Chopper está nos surpreendendo bastante. Pena que semana que vem não teremos OP, o que está acontecendo com o Oda? Só esse ano já tivemos umas 3 ou 4 semanas sem OP, enquanto NarutoBleach custam a ganhar uma folguinha dessas, rs. Quem acaba perdendo são os fãs, que ficam ansiosos.

Ponto alto do capítulo: A cena do Elephant Gatling ficou sensacional!

Ponto baixo do capítulo: Mata o Hody logo, Oda. LOL

Bom restante de domingo! E assistam Mirai Nikki. *-*

Por Cassi

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post