O retorno do mangá de Rurouni Kenshin em 2012

Depois de Shaman King, é a vez de Rurouni Kenshin voltar a ser publicado na Jump. Oro?

É pessoal, 2012 está mesmo chegando. Depois de Shaman King ter seu retorno anunciado para o próximo ano, agora ficamos sabendo que a série mais famosa do autor Nobuhiro Watsuki está de volta na edição de fevereiro da Square Jump: Rurouni Kenshin, ou o famoso Samurai X. A série estará de volta na revista ocupando o espaço deixado por Embalming, também do mesmo autor e que entrará em hiato em janeiro. Aparentemente o mangá contará apenas com um reboot da saga antiga do andarilho, fazendo uma possível conexão com os novos OAD’s da série que serão lançados. Tudo uma jogada de marketing, que ainda pode ser somada ao live action que está prestes a sair. Mais informações serão passadas com o tempo nas próprias páginas da Square Jump.

A grande questão desse mangá é como se desenvolverá o traço e o ritmo de Watsuki, uma vez que Rurouni Kenshin terminou em 1999 e apesar de todos saberem que isso é somente uma pegada comercial, deverá afetar os fãs que ficarão interessados na obra, obviamente.

O mangá original de Samurai X teve 28 volumes, um spin off contando a vida de Yahiko, além de novels e uma enciclopédia da série. No Brasil, todos os produtos foram publicados no Brasil e uma republicação do mangá nos aguarda em 2012 pela editora JBC ao lado de Yu Yu Hakusho. (Que alguém nos salve disso, por favor.)

Devo dizer que eu como fã incondicional da série estou em um mix de pensamentos. Fiquei feliz por esse “retorno”, mas ao mesmo tempo com um pé atrás. Não é como Shaman King, que realmente me empolgou por contar uma história nova. No caso de Rurouni Kenshin as alterações na história original parecem iminentes. Além disso, tenho uma opinião muito formada sobre Watsuki: ele se destacou somente com Samurai X e só. Busou Renkin, Embalming e outras séries foram apenas regulares e nenhuma tem a mesma qualidade que a obra do andarilho. Isso é um fato. Nunca mais ele conseguiu emplacar um sucesso como sua obra máxima.

Resta esperar para ver o que sai daí. Quem sabe eu não esteja errado e surja uma possível continuação de Rurouni Kenshin daí? A tão sonhada saga de Hokkaido? Vamos torcer para que 2012 seja realmente de grande estilo para Kenshin e o resto da turma. Pelo nosso bem e pelos deles.

por Dih via OtaNews

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post