Semanada #23 – Naruto #565 e Bleach #475

Minha reiatsu tá chegando ao fim, mas eu ainda tenho poderes pra um Gentsuga Tenshou final e liberar mais uma Semanada pra vocês!

E hoje vamos direto ao ponto.

Naruto 565: Jinchuuriki VS. Jinchuuriki

Pois é, depois de Ninguém trollar todo mundo no capítulo anterior… bem, não quer dizer que Ninguém não tenha trollado, mas sim quem Alguém chamado Ninguém… ah, vai se catar Tobi! Você mesmo disse que seu nome não importa, vou te chamar de Tobi mesmo, e agradeça por eu não te chamar de Astrogildo a partir de agora. u.u

Então, Tobi sacaneou e ameaçou Bee e Naruto. Hachibi alerta à Bee que os edo tenseis dos jinchuurikis receberam os poderes dos bijuus de volta e que Bee tinha que ficar atento. E talvez pela convivência com Naruto, o jinchuuriki do oito caudas resolveu atacar por conta própria, sem muita estratégia (e é Naruto que pede pra ele esperar, como as coisas mudam não é mesmo…)

Ele parte pra cima da jinchuuriki do 7 caudas, que vem voando – literalmente – usando as asas que provavelmente tem relação como o seu bijuu (um besouro). Bee a ataca com a Samehada, que vai em direção à garota; ela desvia, mas Bee joga uma de suas espadas, com uma mira certeira… porém a jinchuuriki desvia no momento exato que seria atingida! Naruto então explica à Bee que devido aos edo tenseis possuírem um rinnegan agora, eles estão interligados, com cada um deles vendo o que os outros veem.

Só que a situação está tão complicada que Naruto mal tem tempo dar explicações, pois continua sendo atacado! E eis que surge Yugito de novo, dessa vez usando um jutsu chamado “bola de cabelo de rato”, que espalha pequenos roedores em perseguição à Naruto e Bee. E Yugito também vai atrás deles, com suas unhas de Wolverine, e arranca um pedaço do cachecol de Bee (na versão em inglês ele reclama que era o cachecol favorito dele XD).

A explicação para tanta rapidez é o sharingan implantado em Yugito e nos outros edos. Com o sharingan para ler os movimentos e o rinnegan para conectar suas visões, os jinchuurikis ficaram ainda mais poderosos e perigosos. Hachibi pergunta a Naruto o que eles podem fazer para derrotá-los e Naruto se lembra de quando lutou com Pain: os edo tenseis estariam sendo controlados com as mesmas barras pretas receptoras de chakra.

Hachibi então se pergunta como eles achariam onde estão as barras pretas nos corpos dos jinchuurikis, e Bee nos surpreende. Bem, depende do ponto de vista… ele diz que viu coisas estranhas (as barras receptoras) quando… encarou os seios da Yugito! (ligeira pausa para um *facepalm*)

Naruto tá bem servido de senseis, porque olha…

Continuando, o galego volta ao seu “normal” de atacar sem pensar muito, já partindo para tentar jogar Yugito no chão (não é nada disso que vocês estão pensando, ha ha). Mas antes ele é atacado novamente pelo tiozinho do 4 caudas e seu magma. Naruto então resolve levar o golpe para revidar com um rasengan direto onde estão as barras receptoras de chakra. Mas pouco antes de conseguir quebrá-las, ele recebe um chute certeiro (que doeu aqui em mim) do jinchuuriki do 5 caudas.

Bee salva Naruto e Hachibi diz que os edos estão em vantagem, porque as árvores estão atrapalhando a visão deles. E é aí que Bee e Hachibi resolvem “aparecer”: o oito caudas é liberado e aquele bicho feio com cara de touro e tentáculos enche uma página inteira, pra colocar parte da floresta abaixo ao som de mais um rap do Killer Bee.

Muito boa estratégia Bee e Hachibi… só quero ver quem vai responder ao IBAMA quando derem conta do desmatamento que vocês causaram. 😛

Mesmo assim, ainda acho pouco somente Naruto e Bee para lutarem com edo tenseis de jinchuurikis “tunados” com sharingan e rinnegan. Não sei quem poderia vir para ajudar, mas só os dois sozinhos é meio injusto – ao meu ver. E não estou gostando da ideia do Bee ser capturado, ter seu bijuu extraído e morrer, muitos apostam nisso para breve… perdão, sou Beezete (?), ele é muito divertido, não quero que morra! ;____;

Deixando as mortes de lado, algumas pessoas apostam na captura de Bee e Naruto, o que ocasionaria uma espécie de mini-saga de resgate (algo parecido com a do Gaara). Sinceramente, não acredito nisso. Se for para ter uma captura, talvez seja só a do Bee (/chorasangue). E olha que ainda está faltando o Sasuke nessa bagunça, hein? São muitas as possibilidades abertas novamente. Como dizem por aí, parece que Kishimoto pegou o comando do seu mangá de novo. Vejamos até quando irão pensar assim, rs.

Bleach 475: Shades of the Bonds

Rukia reaparece acordando, nos braços de Renji… e os shippers vão à loucura, hahaha! Só que Renji, delicado como um elefante dançando o Lago dos Cisnes, sacode Rukia quando a pergunta se ela está sentindo alguma dor… e bem, agora sim ela está sentindo, Renji quase desloca o ombro dela…

Ela então percebe que os outros capitães estão ali perto, mas que Ichigo ainda não está com eles. Acima deles, está flutuando a dimensão criada por Yukio e quando Rukia pede a Byakuya que eles façam algo para ajudar Ichigo, Yukio diz que nada vindo de fora pode abrir aquela dimensão, nem mesmo ele. Rukia não acredita que exista algo que eles não possam destruir, mas ao mesmo tempo percebe que os capitães estão como que esperando por algo… quando de repente a dimensão se quebra!

O sorvete de Yukio (ele ainda está envolto no gelo do Hitsugaya, rs) nos dá a cota semanal de “im-impossível, não pode ser!” enquanto os caquinhos da dimensão criada por ele se espalham por todos os lados – e Rukia arregala os olhos. O mais engraçado é que isso “tudo” acontece em duas páginas. Mais uma vez Kubo nos dá uma aula de uso de quadrinhos de modo adequado! 😀 /ironia

Numa página dupla – ok, perdoado Kubo – Ichigo aparece com sua nova roupa de shinigami, com três “X” na frente (atrapalhando a visão do peitoral, ô desperdício! /apanha). A fumaça se dissipa e Ginjou diz que Ichigo vai tentar matá-lo rapidamente porque ele quer dar as costas para a realidade de novo.

Mas Ichigo manda outro “cala a boca”… só que dessa vez realmente direcionado para Ginjou, o anterior foi para o Ishida! WAT? Bem, Ichigo repete as palavras de Ishida, “não dê ouvidos a ele, Kurosaki!” (e eu podia jurar que ouvi o Ichigo falseando uma voz fininha aqui, hahaha), e diz que ele havia reparado sim que as palavras de Ukitake eram estranhas. E que começou a pensar que se Ukitake o quisesse enganar de verdade, o capitão teria feito de modo que ele nunca percebesse.

Para Ichigo, a partir do momento que ficou claro que o emblema não tinha a função que Ukitake disse ter, ele tinha o direito de escolher entre ficar com seus poderes (e ser “controlado” pela SS) ou desistir deles – ao menos foi o que eu entendi. Ichigo então diz que sempre quis poderes para proteger a todos – lembra que Rukia o possibilitou disso, e mais recentemente os outros capitães, que ajudaram a devolver seus poderes – e que iria lutar com Ginjou para continuar protegendo-os. (sério, isso me lembrou tanto mahou shoujo, geralmente as guerreiras ganham poderes por querer muito proteger alguém, enfim XD)

Ginjou então desiste, diz que Ichigo era o único que ele não queria matar… e grita BANKAI! Pronto, virou festa da uva, todo mundo tem bankai… só que a do Ginjou é algo tão… tão… gente, o que é aquilo? Uma coisa meio fullbringer + Aizen borboleta + coisa feia dos infernos…

É, no final das contas, PARECE que Ukitake não é nenhum “vilão” que quer controlar a tudo e a todos na Soul Society de graça porque ele é algum megalômano. Bem, pelo menos por enquanto, vai que Kubo resolve fazer outra reviravolta e esse discurso todo bonitinho do Ichigo sobre “ter poderes pra proteger a todos” vai pro lixo, hein?

E além da continuação dessa luta no próximo capítulo, há outra coisa intrigante: e a Riruka? Ela está dentro da Rukia? Se sim, quando ela irá “acordar” e fazer algo contra a shinigami? A Rukia parecia bem normal depois de acordar… mas até quando?

(como eu sou Rukiete, nem ligo pro Ichigo quando tem a Rukia na parada, falo mesmo, hahaha)

Bom, acho que é isso. Creio que esse vá ser meu último Semanada dessa outra pequena temporada de substituição; então, se eu não aparecer mais, já deixo aqui meu Feliz Natal e desejos de um ótimo 2012 para todos (pelo menos até o mundo acabar -q).

Até mais! ^^

por Keru-Chan

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!