Semanada #24 – Naruto #567, Bleach #477 e One Piece #650

Kyuubi com TPM em Naruto, reviravoltas em Bleach e revelações em One Piece. Semanada para marcar o início das férias!

Olá, pessoal! Quanto tempo! Depois de semanas com a Quel no Semanada com vocês, eu finalmente voltei só não sei até quando. XD
Bom, para não enrolar mais, vamos aos comentários dos capítulos da semana!

Naruto #567 – O jinchuuriki de Konoha


Página colorida com o tão amado e odiado Sasuke mais estiloso e gostoso do que nunca,  e capa também colorida com todos os jinchuurikis usando roupas estilosas, tudo em comemoração aos 10 anos do animê. 10 anos só de animê, uau!
Bem, apesar do Kishilouco ter feito o favor de cortar descaradamente a luta dos Kages contra o Madara, até que essa luta do Bee e do Naruto contra os jinchuurikis não está tão ruim. Kakashi e Gai chegaram para ajudar o galego, o que sinceramente não achei uma ideia muito legal, uma vez que não vejo muito o que Kakashi e Gai podem fazer contra tantos jinchuurikis e suas formas bijuus sendo controlados pelo Tobidara (Kakashi, te adoro, mas vamos combinar, sai daí que tu não pode contra nenhum deles, gato).

Mas o que é interessante ressaltar dessa luta é o fato da Kyuubi e do Naruto finalmente estarem prestes a entrar num acordo. Claro, a Kyuubi ainda não parece estar tão disposta a colaborar com o Naruto nessa guerra, mas aos poucos parece que ela acabará cedendo, pois, como vimos, o galego está praticamente sem chakra e está em perigo.


Eu estou gostando bastante desse destaque que o Kishilouco está dando para a Kyuubi e morri de rir quando ela fingiu que estava dormindo. XD Vê-la conversando com o Hachibi também foi divertido, no entanto, tudo está parecendo um pouco forçado para mim… Isso porque Naruto veio com todo aquele papo de que “ter um jinchuuriki selado em você não é algo tão ruim assim”. Entendo que depois que ele conheceu Minato e Kushina ele aceitou que deveria aprender a controlar a Kyuubi e lutar junto com ela assim como Bee e Hachibi, mas EU acho que o Naruto tem muita cara de pau para falar isso depois de tanto ódio que ele mostrou pela bijuu a ponto de a primeira coisa que ele fez ao encontrar o Minato foi perguntar ao pai o porquê dele ter selado a Kyuubi no próprio filho. Mas enfim, entendo que o Kishilouco quer nos mostrar que o galego amadureceu bastante depois que conheceu os propósitos que seu pai e sua mãe planejaram para ele. Agora temos que aguardar e ver como Naruto e Kyuubi se entenderão, e se Sasuke chegará na guerra já encontrando o galego ou se ele encontrará outros shinobis antes (Itachi? Kabuto? Madara? Façam suas apostas, começou o bolão!).

Também tivemos uma página com Suigetsu e Juugo indo procurar Sasuke e Karin no esconderijo do Orochimaru. Coitados, quando achamos que finalmente Kishilouco se lembrou deles, tudo indica que ficarão sumidos por mais tempo. A não ser que eles encontrem Sasukyto no meio do caminho…

Ponto alto do capítulo: Kyuubi indo dormir.

Ponto baixo do capítulo: Kakashi indo atacar os bijuus com Chidori. Tá de brinks, né, Kakashi?

Bleach #477 – The Lost


Bleach também com capa colorida. Quantas capas Ginjou já ganhou nessa saga?

O capítulo já começa com a Riruka refletindo os pensamentos da Rukia sobre Ichigo no capítulo anterior (Sim, Riruka estava dentro do corpo da Rukia como muitos previam). Logo depois vemos páginas com Ichigo e Ginjou lutando, e Ginjou, derrotado, se lamenta e questiona se Ichigo poderia ter sido como ele. E eis que vemos aquela cena que ao mesmo tempo que foi feita pra surpreender, te faz rir pelo fato do Kubotroll SEMPRE, SEMPRE recorrer ao mesmo esquema de quadrinho com o inimigo surpreendendo o adversário pelas costas. É hilário, será que o Kubotroll tem a consciência de que em TODA luta ela desenha isso? XD

Mas enfim, eu não imaginava que Tsukishima ainda estivesse vivo, pensei que Byakuya realmente o tivesse matado. E quando achamos que Tsukishima cortaria Ichigo, eis que Riruka, no corpo da Rukia, se joga na frente do moranguete e é cortada pela espada de Tsukishima.  Sei que o pensamento foi meio fútil, mas a primeira coisa que veio a minha cabeça foi que Riruka agora terá cabelos curtos. :/

Pois bem, Riruka xinga Tsukishima, Tsukishima fica fulo e grita para Ginjou não morrer (achei essa parte bem bacana, Kubotroll mostrando que Ginjou era realmente O boss, e Tsukishima também foi salvo por ele no passado) até que Riruka declara que quem realmente salvou Ginjou foi, OHHH, Ichigo! Isso mesmo, joguem toda a cena clichê em cima do protagonista!


Parece que no próximo capítulo veremos o passado de Tsukishima e Ginjou, será que vai ser interessante?

Ponto alto do capítulo: Riruka se jogando na frente de Ichigo.

Ponto baixo do capítulo: Esses movimentos de luta que o Kubotroll desenha que pra mim são uma bosta, falo mesmo.

One Piece #650 – As Duas Mudanças Que Você Precisa Saber


Capítulo de One Piece com bastantes revelações sobre como o mundo ficou depois de dois anos.  Foram revelados os nomes das armas que podem acabar com o mundo: Pluton, Uranus e Poseidon, sendo Pluton um navio e Poseidon a Shirahoshi. Agora fica a pergunta: quem (ou o que) é Uranus?


Outra coisa MUITO importante também que foi revelada… AKAINU COMANDANDO A MARINHA!! Filho da mãe! Ele lutou durante 10 DIAS com o Aokiji pelo posto de almirante da frota e venceu. Ou seja, Marinha vai dar MUITO trabalho para os Mugiwaras em breve. E onde será que está Aokiji agora? Vi muita gente comentando que ele pode vir a ser um aliado do bando, isso vai ser interessante, porque o Aokiji  se mostrou muito forte na guerra. Queria que mais para frente o Oda mostrasse flashbacks dessa luta deles, deve ter sido coisa de monstros. o.O

Outra coisa importante também é que o Caribou ouviu toda a conversa sobre a Shirahoshi ser Poseidon, e embora o Luffy tenha chutado ele pra longe, agora o bendito tem uma importante informação com ele, que merda isso vai dar, hein?!


Vimos também que Teach agora é um dos Quatro Imperadores e que ele está atrás dos usuários de Akumas no Mi. Ou seja, mais um para entrar no caminho do Luffy agora, e irônico que esses filhos da mãe são justamente os que levaram o Ace a morte (Aaaaaaaceeeee TT-TT). Luffy já mostrou nesse capítulo que ainda tem ódio do Akainu, então podemos esperar um bom rumo para a história daqui para frente.

E o capítulo fechou com a ameaça do Big Mom atacar a ilha, mais problemas pela frente.

One Piece essa semana teve apenas 17 páginas, é isso mesmo, Evaristo?

Ponto alto do capítulo: Jinbei revelando Akainu VS Aokiji

Ponto baixo do capítulo: Cena do Caribou ~molestando~ a Shirahoshi, ARGH!

Bem, como a JUMP essa semana foi dupla, teoricamente não teríamos capítulo na semana que vem. No entanto, todo fim de ano a revista acaba vazando mais cedo, então muito provavelmente teremos capítulo na semana que vem e na outra não. O chato é que com certeza o ano vai terminar com capítulos muito bons, e vamos ficar na ansiedade. D:

Bom, é isso, comentem bastante! Bom fim de semana para todos! =D

Por Cassi

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!