Último filme de Evangelion anunciado para 2013

Série Rebuild of Evangelion terminará no próximo ano em 4 filmes se você ler essa notícia a partir do dia 1º de janeiro.

Notícia pra começar o ano novo com o pé direito. Através do site oficial de Evangelion, foi confirmado o lançamento do quarto e último filme da franquia Rebuild of Evangelion para 2013. O responsável mais uma vez será o Studio Khara, que já comandou os dois primeiros filmes da franquia e também está a frente do projeto do terceiro filme que será lançado em 2012 no Japão.

Falando em terceiro filme, o título da animação foi divulgado: Evangelion 3.Ø – You Can (Not) Redo – algo como “Você (não) pode desfazer”. O primeiro pôster do filme contendo o nome também foi divulgado e você confere abaixo. Nele é possível ver a presença da queridinha do público, Asuka, com seu tampão no olho esquerdo.

Lembrando que no Brasil tivemos o lançamento do primeiro filme em Blu Ray e dos dois primeiros em DVD (parece que a venda de BD não foi satisfatória para trazerem o segundo pra cá nesse formato também). Para quem não conhece, os filmes de Evangelion contam a história de uma forma modificada em relação a série de TV e também em relação ao mangá – inclusive com outros personagens e mudança de fatos importantes, mas mesmo assim teve uma recepção mais que aprovada no Japão e no resto do mundo devido a sua qualidade. Eu particularmente acho os filmes sensacionais e até melhores do que a série de TV (não que esse tenha deixado de lado sua importância e “charme” na história dos animes).

Assim que novas informações forem divulgadas, traremos para vocês novamente. Mas uma coisa é fato: provavelmente, com o anúncio do último filme teremos a animação conseguindo terminar antes do mangá, não é? Quem será que vence essa corrida? Bem, só sei que a edição especial da JBC é que não é.

por Dih via Yaraon!

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.