Um milhão de views em menos de um ano! FELIZ 2012!

Obrigado a todos vocês que fizeram parte dessa história. Prometo não enrolar demais aqui, mas leiam!

Um milhão de views. Mais de 200 artigos. Mais de oito mil comentários. Quase 1500 curtidas no Facebook. Mais de 1100 seguidores no Twitter.

No dia 31 de dezembro de 2011, último dia de um ano cheio de surpresas pra mim, o Chuva de Nanquim alcançou a marca de 1 milhão de visitas, uma marca fantástica pra mim e pra todos os redatores daqui. Pra mim, o Chuva de Nanquim é mais que um blog ou um site, é um filho que eu cuido muito mais a cada dia. Pode parecer besteira, mas o ChuNan mudou e muito minha vida nos últimos 10 meses, aproximadamente. Passamos muita coisa “juntos”. Para aqueles que não sabem, criei ele com o único intuito de “aliviar a tensão” que sentia na época de TCC da faculdade.

Hoje estou formado, mas o Chuva de Nanquim continua com seu pulmão cheio em ponto para crescer. Sim, porque eu sou ambicioso e não quero parar por aqui: Quero crescer mais. Quero que o Chuva de Nanquim seja o melhor blog / site do gênero no Brasil, por que não?

Mas pra isso tenho que ter cabeça erguida e olhar pra trás e ver o quanto eu aprendi com a galera dessa blogosfera nesse período. Obrigado Gyabbo, Qwerty, meu xará Didcart, o experiente Lancaster, o grande Carlírio, a linda Beta, a divertida Mara, o meu grande amigo Leo Kitsune e o eterno Tio Cloud. Vocês foram minha inspiração. Vocês e muitos outros (seria gente demais pra falar aqui, como o Panina Manina, o Leo Kusanagi, a Anne, Ninta e tantos outros) E continuam sendo e sempre serão. Esse ano foi especial para todos nós que escrevemos ou temos algo relacionado a animes no Brasil, podem ter certeza. Talvez tenha sido o “boom” para os blogs de animes: Surgiram MUITOS, alguns se destacaram, outros nem tanto, mas todos estão dando o melhor de si e isso é um fato.

Mas existem pessoas que foram realmente essenciais pra tudo isso acontecer. Claro que meu amigo e irmão Luk foi um deles, e o principal. Ele que me acompanha desde os velhos tempos que eramos apenas moleques upando animes em sites de RMVB, foi a principal figura que me animou em diversos momentos do ChuNan. Grande parte das “colunas especiais” como o Eu Recomendo, ChuNan Top, Cenas Marcantes – tudo foi ideia dele. Esse cara é um verdadeiro irmão pra mim.

E claro que eu não poderia deixar de citar minha musa do site, não é? Foi um grande prazer pra mim chamar a Cassi pra escrever aqui. Seu jeito engraçado e irreverente de escrever chamou a atenção e o Semanada acabou se tornando um dos destaques de conteúdo do Chuva de Nanquim. Não posso deixar de falar da Raquel, que sempre esteve com a gente dando a força quando precisamos.

Temos também meu amigo Trunks, de velhos tempos de comunidade JBC no orkut, que aceitou o convite de se juntar a nós e deu um toque diferente ao blog com seu jeito mais “underground” e suas matérias sobre o mercado exterior de mangás. A Ariela, que embora não vá comprar pra mim os Blu Ray enquanto está nos Estados Unidos, também foi uma enorme conquista pra mim. Acreditem, essa garota sabe muito das coisas e em 2012 ela estará mais presente com a gente, podem ter certeza.

Pra fechar, temos a nossa caçulinha, a Mary, que se juntou a nós em pouco tempo mas conquistou a todos com sua seção “Hall da Fama”. Essa garota tem um enorme potencial pela frente e eu fico feliz que ela tenha me permitido “abusar” dele um pouquinho por aqui. Ela é como uma irmã mais nova pra mim. Também não posso esquecer toda a galera que me ajudou nesse tempo, como o Fabio do Kotatsu, meus amigos Valdessom, Artur, Luka do Radix, e muitos outros.

E claro que não poderia me esquecer de vocês, leitores. Não tô fazendo média porque não sou disso, mas nada seria possível se vocês não confiassem na qualidade de nossos textos e no nosso jeito de escrever. Esse número de 1 milhão de views é por causa de vocês e de ninguém mais.

Obrigado aos nossos parceiros que estão sempre nos ajudando na divulgação e a Loja Manga Mania por ter sido um novo marco para nós com as promoções que teremos pela frente. Ahhh, e não poderia esquecer: valeu Tetsu, meu amigo que me ajudou muito durante todo esse tempo com a divulgação. Mas chega de agradecimentos que eu sei que vocês querem saber mesmo o que é que vem por aí.

O que vem em 2012?

Podem se apertar na cadeira ou no sofá com o notebook na mão. O Chuva de Nanquim promete nesse ano. Em fevereiro comemoraremos 1 ano de vida e mais uma promoção bacana chegará para vocês, fiquem de olho. Além disso, novos membros entrarão para a equipe em breve, aumentando o acervo de colunas e de textos de qualidade para os leitores. Será que vão curtir?

As seções que vocês tanto gostam também continuam, “Eu recomendo”, “ChuNan Top”, “Budokai Tenkaichi”, “Semanada”, “Checklist” e tudo mais vão continuar a todo vapor junto com todas as outras que ainda vão surgir.

E pra começar o ano, nessa semana vem a lista dos animes dessa temporada, bem como o restante da retrospectiva das editoras nacionais e também um “Eu recomendo” especial. O “Budokai Tenkaichi” também chega com uma luta que promete altas discussões nos comentários, bem como novas reviews que devem surgir nos próximos dias.

No mais, um ótimo 2012 para todos vocês. Para todos nós. Que esse seja um ano especial para todos e que continuem nos acompanhando aqui.

Feliz ano novo e obrigado por tudo!

por Dih, aquele que ama a Camilla que duvidaria que ele colocaria isso aqui

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.