Arcana Famiglia – Novo anime de máfia estreia em Julho

Para os fãs de Reborn, uma boa notícia. Jogo adaptado de visual novel de PSP é mais uma das apostas do J.C.Staff.

Hoje, “máfia” é um termo que automaticamente lembra Hitman Reborn para muitos fãs de animes e mangás. Aquele anime de máfia, que praticamente não tem uma máfia – não estou criticando nada, mas Reborn passa longe de ser uma “máfia” de verdade – foi um sucesso e responsável pela grande fama da série aqui no Brasil. Porém, desde seu término, parece que poucas séries conseguiram agradar o público, e se não me falha a memória, nenhuma realmente explorou esse tema.

Agora o J.C. Staff está anunciando a adaptação em anime do jogo “La storia della Arcana Famiglia”, visual novel da HuneX lançada para PSP em 2011 e que conseguiu diversos fãs no Japão devido ao seu tema – máfia misturada de uma pitada de romance – e principalmente pela aparência carismática (e digna de vários doujins e muito fanservice para as fujoshis). A série será lançada no verão japonês, ou seja, teremos ela indo ao ar na temporada de Julho.

Na história do game, a nossa protagonista Felicita viveu sua infância solitária ao lado de sua mãe, Sumire, e seu mordomo Luca. Sua vida começa a tomar um rumo diferente ao conhecer seu pai quando completa 16 anos. Mondo, chama sua filha para morar com ele, mas o que ela não esperava é que ela fosse agora recrutada para ser membro da “Arcana Famiglia”, uma organização mafiosa que Mondo controla e que protege a ilha de Regalo através de um poder chamado Tarocco.

O plano de Mondo é: entregar a mão de sua filha para aquele que ganhar o “Arcana Duello”, e assim, se tornar seu sucessor. Sete jovens testarão sua força e poderes em busca do prêmio máximo de ser o sucessor da família Arcana, além de ter a mão da linda jovem. Mas como nem tudo é fácil, Felicita não quer se casar com qualquer um, e para isso ela deve vencer o Arcana Duello e escolher com quem ela quer se casar. Ela terá 3 meses para isso, e o treinamento será mais intenso do que parece.

Uma trama super interessante e uma carona no sucesso de Reborn, deve ser o ponto forte para a série. Para aqueles que duvidam da obra, Arcana já ganhou vários Drama CD’s, artbooks e uma enorme quantidade de produtos relacionados. Se tudo correr bem, sucesso a vista e com possíveis nomes na dublagem de Jun Fukuyama (o nosso inesquecível Lelouch de Code Geass) e Mamiko Noto (a Emma de Jigoku Shoujo).

Vem projeto grande aí. Guardem o nome de Arcana Famiglia no seu caderno e vamos esperar mais novidades da animação.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post