Arcana Famiglia – Novo anime de máfia estreia em Julho

Para os fãs de Reborn, uma boa notícia. Jogo adaptado de visual novel de PSP é mais uma das apostas do J.C.Staff.

Hoje, “máfia” é um termo que automaticamente lembra Hitman Reborn para muitos fãs de animes e mangás. Aquele anime de máfia, que praticamente não tem uma máfia – não estou criticando nada, mas Reborn passa longe de ser uma “máfia” de verdade – foi um sucesso e responsável pela grande fama da série aqui no Brasil. Porém, desde seu término, parece que poucas séries conseguiram agradar o público, e se não me falha a memória, nenhuma realmente explorou esse tema.

Agora o J.C. Staff está anunciando a adaptação em anime do jogo “La storia della Arcana Famiglia”, visual novel da HuneX lançada para PSP em 2011 e que conseguiu diversos fãs no Japão devido ao seu tema – máfia misturada de uma pitada de romance – e principalmente pela aparência carismática (e digna de vários doujins e muito fanservice para as fujoshis). A série será lançada no verão japonês, ou seja, teremos ela indo ao ar na temporada de Julho.

Na história do game, a nossa protagonista Felicita viveu sua infância solitária ao lado de sua mãe, Sumire, e seu mordomo Luca. Sua vida começa a tomar um rumo diferente ao conhecer seu pai quando completa 16 anos. Mondo, chama sua filha para morar com ele, mas o que ela não esperava é que ela fosse agora recrutada para ser membro da “Arcana Famiglia”, uma organização mafiosa que Mondo controla e que protege a ilha de Regalo através de um poder chamado Tarocco.

O plano de Mondo é: entregar a mão de sua filha para aquele que ganhar o “Arcana Duello”, e assim, se tornar seu sucessor. Sete jovens testarão sua força e poderes em busca do prêmio máximo de ser o sucessor da família Arcana, além de ter a mão da linda jovem. Mas como nem tudo é fácil, Felicita não quer se casar com qualquer um, e para isso ela deve vencer o Arcana Duello e escolher com quem ela quer se casar. Ela terá 3 meses para isso, e o treinamento será mais intenso do que parece.

Uma trama super interessante e uma carona no sucesso de Reborn, deve ser o ponto forte para a série. Para aqueles que duvidam da obra, Arcana já ganhou vários Drama CD’s, artbooks e uma enorme quantidade de produtos relacionados. Se tudo correr bem, sucesso a vista e com possíveis nomes na dublagem de Jun Fukuyama (o nosso inesquecível Lelouch de Code Geass) e Mamiko Noto (a Emma de Jigoku Shoujo).

Vem projeto grande aí. Guardem o nome de Arcana Famiglia no seu caderno e vamos esperar mais novidades da animação.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 47 comentários

  1. Avatar

    Se arcana famiglia for no nível de reborn eu deixo de assistir na hora,reborn é muito ruim,aquilo não é máfia em reborn,no máximo é máfia gay.

    Espero que arcana famiglia mostre realmente algo bom sobre a máfia.

    Responder
  2. Avatar

    Reborn até tem uns elementos no tema da máfia, mas passa longe de ser isso. É todo mundo muito passivo e bonzinho.

    Queria um animê levando a máfia mais para o lado realista, nada de poderes, pokémons e bebês amaldiçoados. Mesmo gostando de Reborn, torço para que Arcana venha fazer jus a temática de máfia que tem muito potencial.

    Responder
  3. Avatar

    Hitman Reborn está para máfia assim como Naruto está para ninjas.

    Olha, as críticas a visual novel são boas, mas é uma pena que segue a idéia de máfia ser apenas uma desculpa para um romance e batalhas, como deve acontecer no anime. Máfia mesmo está BEM longe na verdade. Mas verei de curioso provavelmente…

    Responder
  4. Avatar

    Lembrar o nome pra depois dizer “eu avisei”, né? É adaptação de otome game, estão pouco se lixando pra máfia, o foco é o fanservice pras garotas.

    E aí eu pergunto PRA QUÊ, se já tem Reborn (que também não foca na máfia – ou no que deveria ser a máfia) com seus mil personagens que caiu no gosto das garotas? Pelo menos adapta algo diferente, caramba.

    Vai ser só mais um harém inverso idiota.

    Responder
  5. Avatar

    A fushojada vai fazer a festa. Bem, o fato de ser baseado em uma visual novel e ser adaptado pela jc staff me desanima. Ainda mais se é jogo otome (n gosto desse tipo de jogo, mas posso me surpreender, quem sabe). Bem, vamu vê no que dá.

    Responder
  6. Avatar

    “Hoje, “máfia” é um termo que automaticamente lembra Hitman Reborn…”
    Discordo, máfia, pra mim, é O Poderoso Chefão !
    Agora sem brincadeiras, eu gostei da proposta do anime. Aguardo ela estreia.
    Muito Obrigado!

    Responder
  7. Avatar

    aplaudindo M.A.C,poderoso chefão mesmo sendo bastante velho é top de linha sobre qualquer coisa que envolva máfia em animes,filmes ou seriados,reborn saiu do ar por causa que o vito corleone voltou das trevas e fez uma “proposta irrecusável” pro cara que faz reborn,valeu Padrinho!

    Responder
  8. Avatar

    Já que tá todo mundo falando de Reborn… o mangá começou animal, engraçado pra caramba. Daí pelo visto a Jump forçou a autora a colocar elementos de luta, e ela foi bastante competente nos dois primeiros arcos desse novo estilo (a partir do Cap. 60). Só que daí a coisa começou a descarrilhar em tudo: os personagens viraram todos fanservice com aqueles olhos de ressaca e biquinho, a história perdeu a graça, as lutas viraram borrões que destrõem meio cenário… parei de ler no 330, algo assim.

    Triste. O Arco dos Anéis foi bem maneiro. 🙂

    Responder
  9. Avatar

    na minha opiniao a que tem melhor tema sobre a mafia é phantom, requiem for the phantom, mto boa a proposta do anime, daria uma boa serie live action americana se for bem explorada. Falando nisso até hoje espero a tal serie americana baseada em Noir.

    Responder
  10. Avatar

    Fico pensando se não vai ser tipo um Utapri ou Hearts no Kuni no Alice versão mafia… Essas coisas geralmente não tem uma trama muito boa, é mais focado nos caras que na história em si. Mas acho que vou ver só pra dar uma olhada mesmo… Se for bom até ignoro as fujioshis ^^

    Responder
  11. Avatar

    O que mais me interessou nesse anime é o dublador Jun Fukuyama, que interpretou o Lelouch de maneira excepcionalmente fodástica…mas só vendo para saber se é bom, apesar de não me parecer grande coisa…

    Responder
  12. Avatar

    Se o anime for tão bom como o jogo, bem… então vai ser simplesmente espectacular! O jogo deixou-me deslumbrada, e totalmente colada á PSP! Logo um anime assim será ainda melhor!

    Responder
  13. Avatar

    Reborn é, sem querer critica-lo pois adoro o anime, uma versão muito shonen de máfia e acaba por não retrata-la, apesar de sim ter vários elementos. Até hoje o anime que melhor trabalhou com esse tema que eu tenha assistido foi Gungrave, baseado no jogo homônimo. Apesar do anime ter uma dose de ficção cientifica bem caprichada ele trabalha bem o que é uma máfia. Então, para os fãs de mafia, Reborn e de Arcana Famiglia, fica ai mais um ótimo anime como dica: Gungrave.

    Responder
  14. Avatar

    Sendo sincero. Esses animes de máfia, no quesito Máfia, são todos uma droga. Aguardando ansioso o mangá Mario do Masashi Kishimoto. Esse sim vai ser sinistro.
    Só esperar terminar Naruto.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *