Saint Seiya Omega: Novo anime de Cavaleiros do Zodíaco em Abril

E o tio Kurumada não para de querer ganhar dinheiro. Vem aí a versão Precure de Saint Seiya.

Não, vocês não leram errado. Um novo anime de Saint Seiya está prestes a aterrissar no Japão. Trata-se de Saint Seiya Omega, série que aparentemente será comemorativa aos 25 anos da frânquia que conhecemos aqui no Brasil. A série estreará em 1 de abril, às 6 e meia da manhã, horário que atualmente pertence ao anime Digimon Xros Wars. Ele será exibido na TV Asahi, a mesma da série original.

Pelas primeiras informações que surgem, o roteiro ficará a cargo de Reiko Yoshida (School Rumble e autora da história de Tokyo Mew Mew), o character design será de Yoshihiko Umakoshi (O mesmo de Magical Doremi e Sugar Sugar Rune) e a direção ficará por conta de Morio Hatano (que cuidou de alguns episódios de Precure e Kaidan Restaurant).

O site oficial da franquia já nos mostra oficialmente o anúncio do novo anime. Clique AQUI para ver mais.

A história se dará em torno de um novo garoto chamado Kouga, o novo cavaleiro de “Pégasus”. Ele vive em um mundo em que todos admiram e conhecem a lenda do Santo Guerreiro Seiya, o Cavaleiro que salvou a vida de Athena no passado. Agora Kouga e outros cavaleiros terão que proteger a deusa Athena da atualidade da maligna presença da entidade Mars (Marte ataca!!). Os cavaleiros terão que usar toda a coragem e dedicação inspiradas na lenda de Seiya para deter esse inimigo e salvá-los das garras do mal.

Kouga será daqueles moleques teimosos e rebeldes, mais ou menos como era o Seiya no começo da série clássica também. Ele foi criado pela mesma Saori da série clássica como se fosse filho dela. Além dele, a equipe dos garotinhos Precure dos cavaleiros de bronze terá a garota Yuna de Águia, Souma de Leão Menor (LEÃO MENOR! Lembraram do Ban!), Ryuhou de Dragão, Éden de Orion (aparentemente a única constelação nova entre os cavaleiros de bronze) e Haruto de Lobo (Lobo! Cadê o cisne?).

Clichê? Com certeza. Feito para os fãs antigos? Não. Saint Seiya Omega claramente estará tentando pegar carona dos pequenos novos japoneses para a franquia. Estratégia que pode incomodar os fãs mais xiitas da série, mas que com certeza dará bons frutos para Saint Seiya. Isso é muito fácil de perceber pelos traços da nova série – a escolha do mesmo character design de Heartcatch Precure (imagem ao lado) é o exemplo maior disso. A escolha do horário também é uma característica forte desse tipo de “marketing”. Para quem não sabe, logo em seguida do horário que for exibido Saint Seiya, é o bloco de tokusatsus contendo os sentais e riders. Tudo aponta para crianças.

Por isso não adianta espernear se seu novo anime for uma porcaria para você. Ele não será voltado para você. Seu público alvo é outro. Cavaleiros não é a primeira e nem a última série do Japão a ter um remake, ainda mais se tratando de um sucesso a nível mundial como é o caso dessa. Vamos esperar para ver o que sai daí. Eu aposto em sucesso absoluto e altos índices de audiência.

Bem que poderia sair um anime de Episódio G, não é tio Kurumada? Lembrando que a série ainda tem um filme em computação gráfica previsto para esse ano com a direção do mesmo responsável por Tiger & Bunny. Saint Seiya parece mais vivo do que nunca em 2012.

CONFIRA AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA NOVA SÉRIE CLICANDO AQUI.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post