Saint Seiya Omega: Novo anime de Cavaleiros do Zodíaco em Abril

E o tio Kurumada não para de querer ganhar dinheiro. Vem aí a versão Precure de Saint Seiya.

Não, vocês não leram errado. Um novo anime de Saint Seiya está prestes a aterrissar no Japão. Trata-se de Saint Seiya Omega, série que aparentemente será comemorativa aos 25 anos da frânquia que conhecemos aqui no Brasil. A série estreará em 1 de abril, às 6 e meia da manhã, horário que atualmente pertence ao anime Digimon Xros Wars. Ele será exibido na TV Asahi, a mesma da série original.

Pelas primeiras informações que surgem, o roteiro ficará a cargo de Reiko Yoshida (School Rumble e autora da história de Tokyo Mew Mew), o character design será de Yoshihiko Umakoshi (O mesmo de Magical Doremi e Sugar Sugar Rune) e a direção ficará por conta de Morio Hatano (que cuidou de alguns episódios de Precure e Kaidan Restaurant).

O site oficial da franquia já nos mostra oficialmente o anúncio do novo anime. Clique AQUI para ver mais.

A história se dará em torno de um novo garoto chamado Kouga, o novo cavaleiro de “Pégasus”. Ele vive em um mundo em que todos admiram e conhecem a lenda do Santo Guerreiro Seiya, o Cavaleiro que salvou a vida de Athena no passado. Agora Kouga e outros cavaleiros terão que proteger a deusa Athena da atualidade da maligna presença da entidade Mars (Marte ataca!!). Os cavaleiros terão que usar toda a coragem e dedicação inspiradas na lenda de Seiya para deter esse inimigo e salvá-los das garras do mal.

Kouga será daqueles moleques teimosos e rebeldes, mais ou menos como era o Seiya no começo da série clássica também. Ele foi criado pela mesma Saori da série clássica como se fosse filho dela. Além dele, a equipe dos garotinhos Precure dos cavaleiros de bronze terá a garota Yuna de Águia, Souma de Leão Menor (LEÃO MENOR! Lembraram do Ban!), Ryuhou de Dragão, Éden de Orion (aparentemente a única constelação nova entre os cavaleiros de bronze) e Haruto de Lobo (Lobo! Cadê o cisne?).

Clichê? Com certeza. Feito para os fãs antigos? Não. Saint Seiya Omega claramente estará tentando pegar carona dos pequenos novos japoneses para a franquia. Estratégia que pode incomodar os fãs mais xiitas da série, mas que com certeza dará bons frutos para Saint Seiya. Isso é muito fácil de perceber pelos traços da nova série – a escolha do mesmo character design de Heartcatch Precure (imagem ao lado) é o exemplo maior disso. A escolha do horário também é uma característica forte desse tipo de “marketing”. Para quem não sabe, logo em seguida do horário que for exibido Saint Seiya, é o bloco de tokusatsus contendo os sentais e riders. Tudo aponta para crianças.

Por isso não adianta espernear se seu novo anime for uma porcaria para você. Ele não será voltado para você. Seu público alvo é outro. Cavaleiros não é a primeira e nem a última série do Japão a ter um remake, ainda mais se tratando de um sucesso a nível mundial como é o caso dessa. Vamos esperar para ver o que sai daí. Eu aposto em sucesso absoluto e altos índices de audiência.

Bem que poderia sair um anime de Episódio G, não é tio Kurumada? Lembrando que a série ainda tem um filme em computação gráfica previsto para esse ano com a direção do mesmo responsável por Tiger & Bunny. Saint Seiya parece mais vivo do que nunca em 2012.

CONFIRA AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA NOVA SÉRIE CLICANDO AQUI.

por Dih

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post