Julho no noitaminA: Moyashimon e Natsuyuki Rendezvous

Julho será uma temporada bem “natural” para os fãs do noitaminA.

Nessa sexta feira foi anunciado o segundo anime que fará parte do noitaminA. Trata-se de Natsuyuki Rendezvous (nossa, me enrolei todo até pra digitar, imagine pra falar), adaptação de um mangá Josei de 4 volumes de Haruka Kawachi. A série terá uma equipe interessante na produção, contando com o diretor Kou Matsuo (o mesmo que dirigiu o ótimo anime Red Garden – que estamos esperando a uns 2 anos o mangá da NewPop) e o character design e chefia de animação será de responsabilidade de Junichiro Taniguchi (que cuidou de Puella Magi Madoka Magica e de Azazel-san, ambos do ano passado.) A animação ficará a cargo da empresa Dogokobo – que me desculpem o pouco conhecimento, mas não é nenhuma que eu já tenha ouvido falar. Confiram abaixo o character design da série, bem agradável por sinal.

A história de Natsu (assim fica tão mais fácil falar) gira em torno de um triângulo amoroso formado por Hazuki – um rapaz que trabalha em uma floricultura, Rokka – a viúva que é dona do local, e o… fantasma de Shimano, o ex marido de Rokka. Sim, isso mesmo. É praticamente um Ghost, mas que parece ter um toque de comédia leve. Hazuki terá a voz de Yuuichi Nakamura (Gai, de Guilty Crown), Rokka será interpretada por Sayaka Orahara (Yuuko, de xxxHolic) e Shimao será eternizado por Jun Fukuyama (Nosso querido Lelouch de Code Geass).

Confira o trailer divulgado da série:

Ao lado de Natsuyuki, já foi anunciada a segunda temporada de Moyashimon, anime que já teve sua participação no bloco em 2007 com 11 episódios e que também ganhou uma série de live action. Moyashimon Returns é o nome escolhido para a série adaptada do mangá de Masayuki Ishikawa que já está no seu volume 11 – e que recentemente entrou para o ranking de mais vendidos da Oricon, algo bem comum para o título.

A história de Moyashimon é totalmente non-sense e gira em torno de um estudante que consegue conversar com germes super bonitinhos e fofinhos, ajudando-o na sua jornada na faculdade de agricultura. Afinal, quem nunca quis conversar com um germe antes, não é verdade? A equipe de produção do anime não deve mudar em relação a primeira temporada que foi animada pelo estúdio Shirogumi. Confira abaixo o trailer da segunda temporada.

O que acharam dos novos animes? Temporada de noitaminA bem “verde”, não? Flores, agricultura e… germes… Tá, deixa pra lá.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post