Julho no noitaminA: Moyashimon e Natsuyuki Rendezvous

Julho será uma temporada bem “natural” para os fãs do noitaminA.

Nessa sexta feira foi anunciado o segundo anime que fará parte do noitaminA. Trata-se de Natsuyuki Rendezvous (nossa, me enrolei todo até pra digitar, imagine pra falar), adaptação de um mangá Josei de 4 volumes de Haruka Kawachi. A série terá uma equipe interessante na produção, contando com o diretor Kou Matsuo (o mesmo que dirigiu o ótimo anime Red Garden – que estamos esperando a uns 2 anos o mangá da NewPop) e o character design e chefia de animação será de responsabilidade de Junichiro Taniguchi (que cuidou de Puella Magi Madoka Magica e de Azazel-san, ambos do ano passado.) A animação ficará a cargo da empresa Dogokobo – que me desculpem o pouco conhecimento, mas não é nenhuma que eu já tenha ouvido falar. Confiram abaixo o character design da série, bem agradável por sinal.

A história de Natsu (assim fica tão mais fácil falar) gira em torno de um triângulo amoroso formado por Hazuki – um rapaz que trabalha em uma floricultura, Rokka – a viúva que é dona do local, e o… fantasma de Shimano, o ex marido de Rokka. Sim, isso mesmo. É praticamente um Ghost, mas que parece ter um toque de comédia leve. Hazuki terá a voz de Yuuichi Nakamura (Gai, de Guilty Crown), Rokka será interpretada por Sayaka Orahara (Yuuko, de xxxHolic) e Shimao será eternizado por Jun Fukuyama (Nosso querido Lelouch de Code Geass).

Confira o trailer divulgado da série:

Ao lado de Natsuyuki, já foi anunciada a segunda temporada de Moyashimon, anime que já teve sua participação no bloco em 2007 com 11 episódios e que também ganhou uma série de live action. Moyashimon Returns é o nome escolhido para a série adaptada do mangá de Masayuki Ishikawa que já está no seu volume 11 – e que recentemente entrou para o ranking de mais vendidos da Oricon, algo bem comum para o título.

A história de Moyashimon é totalmente non-sense e gira em torno de um estudante que consegue conversar com germes super bonitinhos e fofinhos, ajudando-o na sua jornada na faculdade de agricultura. Afinal, quem nunca quis conversar com um germe antes, não é verdade? A equipe de produção do anime não deve mudar em relação a primeira temporada que foi animada pelo estúdio Shirogumi. Confira abaixo o trailer da segunda temporada.

O que acharam dos novos animes? Temporada de noitaminA bem “verde”, não? Flores, agricultura e… germes… Tá, deixa pra lá.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.