Outubro no noitaminA: Robotics;Notes e Psycho-Pass

Ficção científica substituindo os agricultores e ambientalistas.

Depois de um noitaminA cheio de natureza e amor, chega em outubro um totalmente diferente. Foram anunciados os dois animes que farão parte do bloco, e para a surpresa de alguns, duas ficções científicas.

O primeiro pode já se tornar um dos animes com mais hype no “meio”. Trata-se de Robotics;Notes, série baseada em um jogo que sairá em meados desse ano pela 5pb, mesma produtora de Chaos;Head e Steins;Gate. Não pelo nome do primeiro, mas por envolver Steins, um dos melhores animes do ano passado, com certeza a franquia já ganha status de hype mesmo ainda faltando 6 meses até sua estreia.  O anime terá a produção do poderoso estúdio Production I.G., mas ainda não se sabe informações sobre direção, character design e aspectos técnicos.

A história se passa no ano de 2019 e tem como protagonista Kaito Yashiyo, um viciado em games de luta e robôs. Sua vida muda ao conhecer uma estranha garota responsável pela criação de um de seus jogos favoritos. Empolgado, ele decide usar a mesma engina da garota em uma criação própria, uma espécie de robô de batalha. Para isso ele pretende estudar mais movimentos de luta e vai atrás de alguém que possa lhe ajudar nisso. Ou seja, é um Medabots de luxo (brincadeirinha). Confira abaixo o trailer divulgado e confira também o post do Leo lá no Mithril, onde ele também deve atualizar mais novidades da série conforme forem saindo.

O segundo projeto anunciado é a série de ficção Psycho-Pass, que não foi  divulgado ainda nenhum tipo de informação: nem sinopse, nem equipe, nem produção e nem NADA! Mas se tivesse que apostar algo, diria que estamos falando de algum anime Guilty Crown style, com muita ação, personagens “cool” e tudo mais que possa ser atrativo pra vender. Tem que compensar a temporada anterior que não parece ser muito comercial, não é mesmo? Essa é a tal da Otakização do noitaminA como disse o Qwerty lá no Nahel Argama? Quem sabe.

Por enquanto, fiquem com o trailer da série aí. Ou melhor, um mini trailer…

E agora? Qual das duas temporadas lhe chamou mais a atenção? A natureza ou a ficção científica?

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post