Agora quando e como, isso ninguém sabe.
Como havíamos divulgado aqui a cerca de um mês atrás, começou na Shonen Champion (a mesma revista de Lost Canvas e Next Dimension) o mangá Resident Evil: Marhawa Desire de autoria de Naoki Serizawa, segunda adaptação para mangás da série de sucesso BioHazard (como a série é conhecida no Japão). O primeiro volume encadernado da série já está previsto para ser lançado em junho, no dia 8, mas a grade surpresa veio com um anúncio feito hoje pelo jornal japonês digital Mainichi Shimbun. O link original em japonês pode ser visto AQUI.
O jornal afirmou que a nova franquia será lançada ao mesmo tempo em 12 países. Vamos conferir quais são? Japão, França, Itália, Alemanha, Espanha, Polônia, Taiwan, Hong Kong, Tailândia, Indonésia, Vietnã e… Brasil! Isso mesmo, o Brasil é um dos países que receberá o mangá de Resident Evil em primeira mão… ou pelo menos é isso que os japoneses acham e que nós vamos tentar acreditar.
A história desse mangá se passa em uma escola localizada em uma ilha, onde um estudante acaba se transformando em um zumbi misteriosamente e dá início a guerra envolvendo zumbis e as forças da BSAA, lideradas por Doug e seu assistente Ricky. Chris Redfield e outros personagens do game também marcam presença no mangá.
Ainda não sabemos por qual editora esse lançamento será feito no Brasil, formato ou qualquer coisa do gênero. Se pudesse apostar, apostaria na NewPop, que já tem uma “experiência” (pausa para a risada) de lançamento “simultâneo” com Gate-7 – que a editora insiste em não confirmar mesmo já estando no site do CLAMP a informação. Não acho que JBC ou Panini fossem investir em algo recém lançado, mesmo com o “nome” de Resident Evil em jogo.
De qualquer maneira, o mangá será lançado no dia 8 de junho. Acham mesmo que teremos alguma coisa simultânea funcionando? Eu duvido muito, por diversos fatores externos. Eu acredito que, se tivermos algo assim, só pro final do ano ou quem sabe pra 2013. Enquanto isso, aguardamos K-On 3, Gate 7, e mais uns 5 títulos anunciados pela NewPop. Estamos de olho.
por Dih