Mangá de Resident Evil será lançado no Brasil

Agora quando e como, isso ninguém sabe.

Como havíamos divulgado aqui a cerca de um mês atrás, começou na Shonen Champion (a mesma revista de Lost Canvas e Next Dimension) o mangá Resident Evil: Marhawa Desire de autoria de Naoki Serizawa, segunda adaptação para mangás da série de sucesso BioHazard (como a série é conhecida no Japão). O primeiro volume encadernado da série já está previsto para ser lançado em junho, no dia 8, mas a grade surpresa veio com um anúncio feito hoje pelo jornal japonês digital Mainichi Shimbun. O link original em japonês pode ser visto AQUI.

O jornal afirmou que a nova franquia será lançada ao mesmo tempo em 12 países. Vamos conferir quais são? Japão, França, Itália, Alemanha, Espanha, Polônia, Taiwan, Hong Kong, Tailândia, Indonésia, Vietnã e… Brasil! Isso mesmo, o Brasil é um dos países que receberá o mangá de Resident Evil em primeira mão… ou pelo menos é isso que os japoneses acham e que nós vamos tentar acreditar.

A história desse mangá se passa em uma escola localizada em uma ilha, onde um estudante acaba se transformando em um zumbi misteriosamente e dá início a guerra envolvendo zumbis e as forças da BSAA, lideradas por Doug e seu assistente Ricky. Chris Redfield e outros personagens do game também marcam presença no mangá.

Ainda não sabemos por qual editora esse lançamento será feito no Brasil, formato ou qualquer coisa do gênero. Se pudesse apostar, apostaria na NewPop, que já tem uma “experiência” (pausa para a risada) de lançamento “simultâneo” com Gate-7 – que a editora insiste em não confirmar mesmo já estando no site do CLAMP a informação. Não acho que JBC ou Panini fossem investir em algo recém lançado, mesmo com o “nome” de Resident Evil em jogo.

De qualquer maneira, o mangá será lançado no dia 8 de junho. Acham mesmo que teremos alguma coisa simultânea funcionando? Eu duvido muito, por diversos fatores externos. Eu acredito que, se tivermos algo assim, só pro final do ano ou quem sabe pra 2013. Enquanto isso, aguardamos K-On 3, Gate 7, e mais uns 5 títulos anunciados pela NewPop. Estamos de olho.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 25 comentários

  1. Avatar

    I WANT BELIEVE TOO, Zuperman! Apesar de ficar um pouco apreensivo com isso de começar numa escola. Tenho receio que façam besteira com os personagens icônicos como o Chris Redfield e os outros que, dizem, aparecerão. Bem, é esperar e ver, quer venha simultâneo ou meses depois.(Melhor simultaneo, né?)

    Responder
  2. Avatar

    Ah eu nunca acreditaria nisso, o Brasil não tem cacife pra isso, mas quem sabe ele finalmente não nos surpreendem? Bom independente disso, desde quando a ChuNan falou sobre o lançamento desse manga ele não me motivou muito, pra mim Resident Evil tem que ficar no video-game, mesmo que seu ultimo lançamento não tenha me agradado nenhum pouco (Operation Recoon City) eu ainda acho que o manga não vai me agradar muito, talvez tenha o mesmo efeito que X-man, Homem de Ferro e outros dos meus queridos heróis da Marvel foram massacrados pela Mad House, que só não vou descer o cacete nela pelo trabalho bem feito no Remake de Hunter… independente disso não poderia criticar a Mad House por outros trabalhos também… mas enfim, acho que esse manga não vai ser tão bom para os fãs, que fique bem claro isso, talvez pros novatos da séries seja uma oportunidade legal de interagir com esse universo bem amplo de Resident Evil, mas pros veteranos como eu acho que pode ser uma grande decepção!

    Rayovac!

    Responder
  3. Avatar

    caramba olha os paises Polônia, Taiwan, Hong Kong, Tailândia, Indonésia, Vietnã e… Brasil cara brasil e e o q tem maior cacife pra isso nao menos prese o brasil somos um Pais importante e se nos mesmos brasileiros nos diminuirmos diante do resto do mundo quem nos colocara no top que e o nosso lugar bom agora resta esperar pra ver qual editora vai trazer o titulo se for a panini ou JBC(Que eu tambem duvido muito)ou uma outra editora enfim tudo e relativo e pode crer ainda irao vir muitos titulos pra ca esse ano

    Responder
  4. Avatar

    AAAAAAAAAAAAAE! *-*
    Ok que pode (com certeza vai) demorar, mas é Resident, dá pra esperar o quanto for preciso! *-*
    E, se for mesmo simultâneo (o que eu acho difícil), vai sair um dia antes do meu aniversário. Muita alegria para um fanboy só xD

    Responder
  5. Avatar

    Lerei antes para ver se gosto. Na verdade já joguei Resident mas não tenho o jogo e nem conheço a série de verdade, então vai ser novo para mim. Se gostar, e ainda com se for a newpop trazendo com boa qualidade, comprarei. Se bem que os prazos….colado com a panini

    Responder
  6. Avatar

    Acho uma idéia legal trazer um mangá desses para o Brasil ,pois a franquia tem apelo grande o suficiente para vender além do fandom de animes e mangás .Se vier mesmo ,talvez eu compre .

    Responder
  7. Pingback: Mangá de Resident Evil será lançado no Brasil | Eternal Poose

  8. Avatar

    Ola Dih bom post, só vou deixar avisado que você errou ali no final do primeiro paragrafo você escreveu “Grade” Quando queria escrever Gra”n”de.
    E tem esse segundo erro que eu não tenho certeza, Hong Kong não é uma cidade que fica na China.

    Responder
    1. Avatar

      Você acha que Hong Kong fica aonde?Na Europa? Hong Kong é uma das repúblicas admnistrativas da China,ex-colônia britânica e atualmente território da China só na parte de desefa nacional e relações diplomáticas,de resto é um país a parte dentro de outro país.

      Responder
  9. Avatar

    Saint Seiya ESTREIA MUNDIAL NO BRASIL… Resident Evil 6 CENAS DO VIRAL GRAVADAS EM SÃO PAULO… Mangá Biohazar Marhawa Desire no Brasil simultaneo com o Japao 99% de ser certo e 1 de dar errado…. Mais e aquilo ne, o L tinha 1 ¢ de chance que o Light fosse Kira e estava certo. ^^’

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *