Nuvem Musical #01 – B1A4

Vocês pediram, nós atendemos: K-Pop, J-Pop, J-Rock e tudo mais com um espaço no ChuNan. É a estreia da nossa nova seção e do nosso novo redator!

Pra você que ainda não está muito familiarizado, e não tá entendendo muita coisa,  seja bem vindo a mais nova seção do Chuva De Nanquim, o Nuvem Musical! Nesta coluna, será falado sobre a cultura musical asiática, focado em 2 gêneros: Kmusic e Jmusic. Bem, vocês podem me chamar de Lelou, e com esta coluna, pretendo inicialmente apresentar a vocês um pouco de ambos os gêneros (e se caso tendenciar para algum dos lados, vocês me perdoem), mas chega de apresentações, vamos então ao post?

Sim! Pro post de estréia, vamos falar de um grupo, que com quase 1 ano de existência, já atraiu a atenção de muitos fãs (inclusive internacionalmente), o B1A4!

O Grupo

B1A4 (que tem 2 significados: Be The One, All For One, e também pelo fato de 4 membros terem o sangue do tipo A e 1 deles do tipo B), é um grupo de Kpop, formado em 2011 pela agência WM Entertainment (de outros artistas como An Jinkyung, ex Baby V.O.X.), e que, como disse, chamou muito a atenção dos fãs do segmento, a começar pelo jeito que foram ”apresentados”. Foi através de uma espécie de ”webtoon” , que vocês podem ver em inglês clicando aqui (ja falo que esse webtoon é bem voltado pro publico feminino, hein!), antes mesmo de lançarem as informações complementares dos membros.  O fã-clube oficial do grupo se chamam BANA, que significa BA (nós, B1a4),  NA (nossos fãs), segundo o líder do grupo. Aliás, o grupo em si é bem balanceado, e composto por 5 membros, que são:

Jinyoung tem 20 anos, e  é o lider e vocalista do grupo,  alem de escrever a letra de algumas musicas (como Bling Girl). As fãs costumam chamar ele de ”príncipe”, devido ao seu visual, e apesar de novo, ja contruibui bastante ao grupo. Sua voz é bem agradável, e sem duvida, ele é aquele membro que faz o ”fanservice” para as fãs de plantão.

CNU tem 20 anos, é vocalista e rapper do grupo, e também está envolvido na composição das musicas (como por exemplo, a de Beautiful Target), e é o membro mais velho (por meses de diferença),  alem de atuar também (recentemente, estreiou no drama ”I Need A Fairy”). Acho-o muito talentoso (e por consequência, é meu favorito do grupo) pois ele consegue variar bastante seu vocal, que é ótimo, com rapping, algo um pouco incomum (geralmente o cantor se foca em um estilo de canto).

Sandeul tem 19 anos, e é o vocalista principal do grupo , então se os outros 2 ja cantam bem,vocês ja devem imaginar como ele canta, certo? A voz dele é muito boa, e muito afinada, e ele definitivamente é o membro que se sente mais feliz ao cantar, você acaba se contagiando também, pode ter certeza.

Baro tem 19 anos, é o rapper principal, e também contribui com suas letras (no caso, seus próprios raps e linhas pras musicas) e é outro membro muito querido pelos fãs (todos são, mas sempre tem os mais cultuados de cada grupo), principalmente por suas habilidades vocais.

Gongchan tem 18 anos, sendo assim o mais novo do grupo, e é vocalista do grupo. Um fato curioso é que, antes dele chegar a WM Entertainment, ele era da agência Key East Entertainment (a mesma do Kim Hyun Joon).

Agora com os membros apresentados (espero que tenham decorado o nome de todos já), vamos conhecer a parte musical deles. B1A4 ja lançou até o momento, 1 álbum,  2 Mini-álbuns (ou seja, não são álbuns por completo, geralmente contém no mínimo 4 faixas) e algumas singles de OST de dramas. Mas o que diferenciaria eles do resto dos grupos? Quais suas qualidades e exclusividades musicais, para terem tanta repercussão? É o que veremos.

As Músicas


Let’s Fly é o primeiro mini-álbum do grupo, lançado em Abril de 2011 (ou seja, há quase 1 ano atrás), é composto por 6 faixas (uma delas instrumental), e foi aceito com uma ótima recepção pelo público (diria até que grande parte desse publico foi internacional). Neste mini, alguns compositores  (que ja trabalharam com artistas como Beast, K.Will) deram uma grande parcela de ajuda no trabalho dele, além dos próprios membros, algo que não é muito comum, ainda mais se tratrando de artistas novos.  O álbum conseguiu um 6° lugar quando saiu, o que foi um acontecimento grande, já que era um grupo desconhecido aparecendo no cenário. Foram promovidas 2 músicas, a faixa-título ”O.K”, e que foi seguida meses depois pela musica “Only Learned Bad Things”.

Um video alegre, totalmente descontraído, o que é exatamente a cara do B1A4. É isso que eles são, seja nos palcos, entre eles, nos bastidores, eles são sempre assim. Devo dizer que na primeira vez que vi o video, eu não tinha gostado da música, mas acho que foi questão de impressão errada mesmo (talvez você que esteja lendo também tenha essa impressão, ou não), mas de fato é uma música tão refrescante, e que vai contra a onda de autotunes e remix que vinha sendo passada (não que seja ruim, mas pode ficar meio genérico, dependendo de como for trabalhada), foi algo que realmente chamou a atenção. Eles promoveram por um bom tempo essa musica (se não me engano foram quase 2 meses), até passarem para sua próxima single. E detalhe especial que o vídeo tem quase 1 milhão de visualizações, mas esperem até verem os outros.

Podemos ver um outro lado de B1A4 nessa musica.  Only Learned Bad Things, que fala sobre um amor perdido, mostra que mesmo num estilo um pouco mais sério, conseguimos ver a face deles, e também demonstra uma certa variedade (alias o mini em si, tem uma variedade musical grande). Pra deixar registrado, esse MV (music video) tem pouco mais de 1 milhão de views, vemos uma boa evolução aqui.

Em relação as outras musicas do mini, todas são bem agradáveis, destaque parar Remember, faixa muito boa.

It’s B1A4 é o segundo mini-álbum do grupo, lançado em Setembro de 2011, e foi muito bem recebido pelo publico, conseguindo chegar no 2° lugar em um dos charts mais populares da Coréia! Esse mini também tem 6 faixas (e uma delas sendo instrumental), e foram promovidas 2 musicas: Beautiful Target e My Love. Nesse mini, os membros tiveram ainda mais liberdade para criar as musicas, tanto que a faixa título (Beautiful Target), foi praticamente feita por eles, inclusive a coreografia. Particularmente é meu mini favorito deles, evoluíram bastante aqui, mas sem perder a essência.

Esse clipe é tão legal, fala sério! E novamente entramos naquele fator: B1A4 se diverte fazendo isso, e é exatamente esse fato que os torna tão bons, fazer algo que gosta e se divertir só os deixam mais sinceros. Esse clipe tem 2 versões, sendo a outra uma versão ”Zoom”. E lembram quando eu tinha falado dos views do YT? Esse clipe tem quase 4 milhões de visualizações! Claro, ja tinha passando alguns meses,e  a popularidade deles aumentou consideravelmente, mas mesmo assim, pra um grupo novato, é uma ótima marca! Eles promoveram a faixa por uns 2 meses também (geralmente é essa a média pra boa parte dos artistas de lá), e um pouco mais a frente, mostro algo bem legal sobre a performance ao vivo dela.

Como My Love não teve um clipe oficial, vai uma performance ao vivo mesmo.  Quando eu peguei esse mini-álbum, não o tinha ouvido por inteiro (geralmente botava no repeat BT e dane-se o resto), mas quando vi o live de My Love, eu fiquei muito empolgado! O cenário em si, obviamente me fez gostar mais da música, e hoje ela é uma das 3 favoritas minhas do grupo, olhem só. E ela tem aquele tipo de refrão que gruda na sua cabeça, ou seja, não recomendo verem se não gostar de viciar em uma musica!

Sobre o mini, também está bem variado, e a música ”Chu Chu Chu” foi usada no comeback deles aos programas de musica por lá. Destaque para a musica ”Wonderful Tonight”, composta pelo lider Jinyoung.

E claro, o momento importante na trajetória deles, o 1° album completo! Ignition é o nome do primeiro álbum oficial do B1A4, e assim como o 2° mini-álbum deles, foi praticamente composto pelos membros (principalmente o lider Jinyoung, que compos inclusive a faixa de trabalho deles, Baby I’m Sorry), e contém 11 faixas (uma das faixas tem a participação da Min, do grupo Miss A), e passeia por varios estilo que o grupo ja apresentou, e com coisas novas.

Como o grupo ainda não divulgou os MVs de suas novas músicas mas o pessoal sempre dá aquele “jeitinho brasileiro” para as coisas, vocês podem ver duas das novas músicas clicando AQUI (Baby I’m Sorry) e AQUI para This Time is Over, primeira e segunda faixa respectivamente do novo álbum.

Nessas duas músicas, vocês podem ver um padrão bem diferente do que eles vinham fazendo até então.  E de fato, é uma ótima transição, e deixa o álbum bem variado (isso que eu coloquei só as 2 primeiras faixas). Particularmente, eu gostei mais de This Time Is over, seria bem legal se ela fosse a faixa de trabalho deles. O resto do álbum tem muita coisa boa (tem até uma versão acústica da musica Wonderful Tonight), e 2 solos (um do Baro, e outro do Sandeul).

Eu acho meio maluquice o B1A4 fazer comeback logo nesse mes de março (com o comeback de grupos fortíssimos como Big Bang, Miss A, MBLAQ, CNBLUE, 2AM e talvez SHINee), e bater de frente com esses grupos não é lá muito esperto, mas acho que fizeram isso pra provarem que ja são fortes o suficiente para tal coisa. E vocês, acham isso também?

Performances

Vocês já conhecem os membros, as musicas, agora faltam verem como eles são ao vivo, né? Pra quem ainda é novo no assunto, lá na Coréia eles existem programas musicais em muitos canais (inclusive em alguns pagos), onde os artistas que estão divulgando seus trabalhos no momento podem se apresentar ”ao vivo” (muitas vezes as performances são gravadas um pouco antes do programa ir ao ar, pra evitar algum problema) , e em boa parte, eles usam rankings para medir a popularidade dos grupos (baseado em várias coisas: vendas, procuras online, votação via sms, etc), e no fim desses programas, é coroado um vencedor. Podemos dizer que é uma boa forma de medirmos a popularidade momentânea dos artistas, e é um belo incentivo pra eles, claro. Mas como seriam as performances ao vivo de B1A4, vocês perguntam. Pois bem, eis aqui uma delas, a da estreia do grupo com O.K.:

Como podem ver, os programas tem toda uma estrutura preparada para os artistas fazerem uma performance decente e bonita, e claro, obviamente que tem um playback pra acompanhar. Não pelos artistas não saberem cantar, mas diferente dos shows ao vivo é algo complicado cantar, fazendo coreografias (que na maioria das vezes são extremamente difíceis). Mas podemos ver que eles realmente cantam as músicas, o playback só serve como um “apoio” para a maioria dos artistas. Uma coisa legal, é que em Beautiful Target, eles sempre mudam uma parte da coreografia, no ao vivo, como podem ver nessa performance AQUI. Eu poderia colocar pelo menos uns 5 videos que eles fizeram coisas diferentes, e acho que seria pouco. Das performances, pra mim a mais legal é de Beautiful Target mesmo (além de ser minha música favorita deles), a coreografia é bem simples e legal, e é a musica que eles mais se divertem performando, assim por dizer. Uma pena que ainda eles não ganharam nesse programas (apesar de terem ganho alguns premios  de revelação do ano), mas não vejo isso muito distante deles, só não sei se virá agora, com esse mês tão disputado e provavelmente dominado pelo BIG BANG.

Bem, e com isso chegamos ao final do primeiro post do Nuvem Musical. Sugestões, críticas, opiniões podem ser deixadas nos comentários abaixo. Quem sabe com esse post, não surjam novos fãs do B1A4? Eu tenho esse pensamento, e espero ter agradado a quem não conhecia eles, e nem o estilo. Até a próxima e não se esqueçam de dizer quais artistas vocês gostariam de ver aqui! K-Pop, J-Pop, J-Rock, tudo terá seu espaço!

por Lelou

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Eu prefiro o MCS! Brinks!

  • MugiTRAMPO

    Adoro J.music, mais eles não fazem meu estilo.
    Mais achei divertido o clip. =D

  • MugiTRAMPO

    Cara, novidades sempre é bom não custa pegar 5 minutos e ler, quem sabe vc acaba gostando. É sempre bom abrir a cabeça para coisas novas pra verias.

  • Mary

    O grupo é coreano nao é japones.

    Eu prefiro j-music.

    • Dih

      Serão vários tipos de bandas, tanto coreanas quanto japonesas. A intenção é apresenta-las a todos. De fato nem sempre agradarão a todos. ^^

  • Artur

    Sessão Modinha não devia ter lugar no chuva de nanquim!

    E faz favor de não apagar esse comentário,afinal todo mundo tem que expressar sua opinião.

    • Dih

      Claro, verdade. Vamos parar de falar de Naruto, Bleach e One Piece também. Obrigado pela sugestão.

      • Julianne

        Hahaha gostei da resposta.
        Achi que legal mostrar grupos aqui seja de K-pop, J-pop, J-rock , sendo modinha ou não. interessante saber mais sobre esses artista. Além de ter a possibilidade de conhecer bandas novas, apartir daí vai do gosto cada pessoa apreciar ou não.

      • Rickson Augusto

        Uhuuu isso que é liberdade de expressao… ja que tens a liberdade de falar oq quer tbm tem a liberdade de escutar oq nao quer rrsrsrs 😛

        • Dih

          Estamos aqui para satisfazer o cliente. XP

      • Artur

        É diferente,chuva de nanquim é ligado fortemente a mangás,deixar de falar de Naruto,Bleach e One Piece seria quase impossível.

        Mas me desculpe se eu não gostei do post,não sou obrigado a gostar de modinha.Só acho que é muito estranho um site sobre mangás falar sobre bandas orientais(até porque grande parte nunca teve uma música em um anime).

        Ah e por favor não apaga esse coment também,porque eu fico com a impressão que vocês não aceitam críticas.

        • Dih

          Não é questão de não aceitar críticas, e sim como essa crítica foi feita. Agora sim você falou “decentemente”, sem ofender ninguém. Imagina você como um redator novo, chegar no seu primeiro post, que se dedicou tanto e uma pessoa vir com linguajar “pobre” e você se sentir ofendido. Você não ia gostar, certo? Pois é. Dessa vez não tenho porque apagar, se tivesse conversado assim desde o começo teria evitado tudo. E quanto a música, já havia feito um post anterior sobre isso e é algo que já dizia a algum tempo que faria parte. É só uma coluna semanal/quinzenal, não significa que teremos notícias, matérias e tudo mais aqui todos os dias. É para um público que gosta, assim como você gosta de Naruto, Bleach e One Piece. Ninguém está te “obrigando” a gostar de nada. Mas respeitar é fundamental do ser humano.
          Abraços.

      • Dattebayo!

        Primeira vez que vejo o Dih falar tanto, mesmo não tendo tanto tempo de Chunan ‘-‘, mas ta certo Dih, as pessoas as vezes se esquecem que ate na hora de criticar, é fundamental manter o respeito, se não, não será crítica e sim uma destruição kkkk.

        Foi o Dih meso que escreveu td isso?

    • lolol

      Não gostou não lê…pronto,não? e também para falar a verdade, a matéria ficou FODASTICA!!! e eu que não entendo nd de K-pop, essa coluna vai ser Ótimo (to quase virando fã de B1A4)

  • Artur

    Mugi,eu abro a cabeça pra coisas novas,mas pra mim o “J-pop” e “K-pop” que está acontecendo por lá,é o mesmo que acontece aqui no Brasil por exemplo com Restart,Cine e tal.E do mesmo jeito que eu não gosto de banda colorida não gosto também de J-pop nem de K-pop.

    Ainda gosto de um J-rock.

    • ju

      k-pop e j-pop já existem faz muito tempo, não é coisa nova, acontece que a divulgação pesada no ocidente é meio recente. Lá isso é coisa séria não é como aqui no brasil que todo mundo zoa os coloridos.

  • Mugi-chin

    Aqua Timez!
    Registro como 1º pedido pra nova sessão!

    • Ótima sugestão, anotado!

      • Rickson Augusto

        apoio a sugestao para a proxima sessao! e Lelouq gostei da sessao foi bem maneira… apesar que sou mais fã de Jmusic kkk 😛

    • Matheus

      Apóio a sugestão também *-*

    • Victor

      Apoiado também. o/
      Quando pensei em sugestões, Aqua Timez foi o que veio à mente.

  • Eu gosto de Kpop, mas só não consigo gostar das bandas em que todos os integrantes são homens (deve ser por que eles tentam uma postura meio “kawaii” e isso meio que me incomoda). Prefiro as que são com meninas como 2NE1 e SNSD.
    Muito boa essa proposta de apresentar novas bandas. Nunca entendi isso de Album e Mini-Album talvez com esses posts eu entenda.

    BEM VINDO LELOU!

  • Tenho uma sugestão interessante.
    Que tal introduzir à Nuvem Musical trilhas sonoras de animes?
    Criaria um debate interessante, além de atrair otakus que nunca assistiram tal anime.
    Opinião pessoal:
    Não sou chegado ao Pop, muito menos à um que somente há vocalistas.
    Prefiro musica japonesa, principalmente a dos compositores de trilhas sonoras. (dai surgem as melhores trilhas do mundo – opinião pessoal).

    • Alisson

      Pensei numa coisa parecida Maurício, mas ao invés de trazer a trilha sonora dos animes, trazer artistas e mostrar de que animes/dramas eles fazem parte. Não sei se ficou claro. Por exemplo, fazer um artigo sobre a Namie Amuro e em uma sessão colocar que músicas dela fizeram parte de Op/Ed’s e um pequeno comentário sobre as faixas (seu impacto, aceitação, etc.)

      Mas gostei bastante desse artigo. Já conhecia a banda, mas não tinha prestado tanta atenção nela

  • oi -q

    L’ARC EN CIEL, EU SUPLICO!!!!!11111ONZEELEVENPLOX

    • +1 Com certeza!

      Sugiro adicionarem enquetes para determinar as proximas bandas ;D

      Boa materia Lelou, bem pesquizado [Apesar de eu não ter gostado muito, não pude evitar a comparação com Restart, e como não curto restart{claro, apesar das coreografias que são sempre legais =P}…] o/

      • Cara n li inteiro mas ouvi falar q teve uma pequena comparação ao restart kkkkk cara pra q lembrar q eles existem?????….o BIGBANG DESTRUIU eles no grammy n sei se alguem sabe disso ^^…..pare de fazer coparaçoes toscas como essa e concordo com nosso amigo de fazer enquetes para postar aqui ^^….vlw

  • Fernanda

    Legal, sessão nova ^^ Bom, essa banda não fez muito meu estilo não… Mas eu adoraria um post falando sobre o Aqua Timez!!! *-*
    E bem vindo Lelou.

  • Eu já conhecia e gostava de B1A4, mas nunca tinha visto o webtoon deles e nenhuma performance.
    O estilo deles não é novidade, mas é muito gostosinho de ouvir, I like it XD

  • Danrit

    Nossa gostei bastante do seu texto mano, muito bem feito.
    Eu particularmente nao sou fã de K-pop mas o grupo é bem legal, mas o que eu gostei mesmo foi do texto haushuahsua muito bem explicadinho e talz, continue assim =D

  • Tiag

    Eu não conhecia essa, de K-Pop só ouvi Super Junior e GG, e curti muito as músicas, mas se ser “fã”, só apreciar mesmo. Não sou muuuito fã desse tipo de banda, em que todos cantam, prefiro as bandas que todos toquem instrumentos mesmo. Anyway, gostei da nova sessão, e bem vindo ao Lelou o.

    Minhas sugestões ficam sendo UVERworld, Gackt e An Cafe (:

  • Tiag

    essa banda*

  • Kustar

    Aaah, que felicidade! 😀
    Não via hora de chegar esses post’s sobre música asiática aqui no ChuNan! *u*
    Ótimo início!
    Parabéns ao novo redator!
    Comenta sobre MBLAQ, Alice Nine ou MUCC?
    Obrigada!

    • Obrigado pelos elogios, e quanto aos grupos, poderia rolar sim um texto sobre eles (gosto dos 3, então ficaria bem facil), como disse, vai ter de tudo um pouco nessa coluna, esse é o objetivo. 🙂

  • hajimee

    Legal essa nova seção, não gosto muito de K-pop, mas bem legal. Faz um post sobre alguma banda de visual kei(Versailles, Nightmare, Gazzete), pode ser que aumente a quantidade de fãs que são muito preconceituosos com o visual. continue assim!

  • Gostei bastante ^^

    Tem alguma chance do AKB48 aparecer por aqui? Não tem como negar que elas estão fazendo bastante sucesso.

    • Claro que tem! Estarei analisando possibilidades, e AKB sem duvidas está dentro delas 😉

  • Rayovac

    Opa… novo quadro por aqui… e esse beem diferente… o texto e a matéria ficaram muuuito legal, curti o novo edit.. hsauhuas mas assim, não é um assunto que me interessa então me desculpem, foi ler em partes pela qualidade desse texto, espero que continue assim, mas não curti muuuito pra um sit como o ChuNan, independentemente disso boas vindas ao novo editor e espero muito sucesso o comentários em seu post =)

    Rayovac!

    • Obrigado pelas palavras, e sem problemas, vai que o próximo post te agrade? hahaha

      • Rayovac

        é quem sabe… quem sabe… mas você escreve bem… merce respeito pelo talento que tem… é só o tema mesmo! hehe

        Rayovac!

  • Leandro (butecoshonen)

    Ta aí algo que não gosto: Boy bands. Seja da Coreia, seja dos EUA, seja do Afeganistão.

    • Artur

      idem.

  • Bruno

    LOL, gostei dessa nova sessão no ChuNan, apesar de não gostar de K-pop, eu fui ouvir essa banda e até que eu achei bem legalzin…legalzin, não por causa que eles são ruins ou coisas do tipo, é pq eu não gosto de K-pop mesmo!!!

    Versailles para um proximo post que tal?

  • puts tem MUITA GENTE q naum intendeu hein,esse e o primeiro post e vai ser de diferenciados paises asiaticos kkkkk os desinformados vem e ja chega criticando e falando q acha esse melhor q aquele nem espero estreiar pra criticar kkkk…MUITO BOA aposta do blog Parabens pra vcs e continuem postando….

  • Aqua Timez! para o proximo post

  • Rayovac

    hmmm aproveitando a deixa, poderiam falar de bandas que fazem músicas para animes, seria muito interessante juntar esses pontos, afinal eu nunca sei qual banda tá tocando a abertura/encerramento de um anime, mas seria muito legal conhecer a história por trás de uma… claro isso se não for muito complicado, afinal prefiro qualidade antes de qualquer outra coisa!

    Sei lá só uma ideia que me ocorreu…

    Rayovac!

  • a e claro otimo post vai me ajudar a conhecer bandas nova,boa sorte ao novo redator e q venham muita outras nuvens musicays

  • Rayovac

    fico imaginando se essas bandas repercutem lá no japão que nem acontece com uma ou outra aqui, pelo que as pessoas falam lá é como se fosse um festival de bandas em cada esquina –‘ hhuahusahu

    Só um comentário ingrato mesmo… mas fica pra pensar

    Rayovac!

  • Shu

    Muito bom o post =D
    É ótimo pra quem não conhece muito do k-pop ( como eu ) e j-pop acabar conhecendo e quem sabe virar fã XD

    Bom , minhas sugestões pra j-pop são : Aqua Timez ( meu grupo preferido de jpop) , UVERworld, Yui , e NICO Touches The Walls.

    E pra K-pop são : 2pm e Girls Generation.

    Ah , e bem vindo Lelou

  • RafaelaSG

    Adorei o ChuNam ter dado essa abertura para a música oriental!!!!Quero ver vários posts sobre diversos estilos *.* Clazziquai é uma boa hein?!

    Conheci o grupo no debut deles, mas como ainda tinha (+ do que tenho hj) problema com coisas coloridas e blablabla non liguei muito….fui conhecer mais esse ano quando comecei a escutar uma radio de KPop (não gastar a bateria do cel quando posso usar o pc do trampo pra escutar musica) e as vezes tocava algumas musicas deles. Fui acostumando e ate começando a gostar (Da-lheeee Beautiful Target)

    Adorei o post…estou escutando as musicas deles com mais atenção…e adoro saber que os integrantes participam nas criações das musicas e coreografias ♥

    Seja bem vindo Lelou!!! Sucesso para a “sua” sessão!!!

  • Ana

    Gostei de Beautiful Target, principalmente daquela reboladinha XD.
    *leva surra*

  • Duhdzi

    Pop em geral nao faz meu estilo, mas gostei do post. Muito bem escrito e com boas informacoes. Longa vida a “Nuvem Musical”! 😀

    Uma banda coreana que conheci recentemente e me fisgou completamente foi Yoon Do Hyun Band (ou simplesmente YB). Simplesmente genial, nao fica restrito ao rock tradicional, mas em certas cancoes tambem ousa ao misturar elementos do jazz, blues, musica eletronica, etc. O ponto forte sao as performances ao vivo, o vocalista consegue transmitir muito bem toda a energia e cativar o publico.

    Pra quem gosta de rock e/ou quer conhecer o rock coreano fica a dica.

  • Gostei da coluna, bastante mesmo.
    De música japonesa, só escuto/escutei L’arc en Ciel e, como nao poderia deixar de ser, Arashi.
    Das coreanas, temos Girls Generation (desafio alguém a escutar Gee e nao ficar com a música grudada na cabeca) e (sou fan) Super Junior.

    Quanto a ideia de fazer um post que ligue atores/cantores a série, a Coreia é cheia deles (tanto que geralmente é o ator que canta a música tema do personagem) ou até mesmo temos séries totalmente musicais (como You’re Beautiful, em que criaram uma banda somente com cantores, composta pelo Jang Geun Suk, o Jung Young Hwa (do CN Blue) e o Lee Hong Ki(do FT Island)).

  • Gostei do post, mas não curti muito a música deles. Uma dica: fale de school food punishiment ou capsule. Se não estou enganado school já teve músicas em OPs e EDs de anime, não lembro bem qual.

  • Muito bom, post e bem vindo Lelou!
    Aqua Timez com certeza! Adoraria ver mais sobre a banda *.*
    tbm não entendo nada sobre Kmusic e Jmusic, adorei a idéia de falar sobre elas, sempre eh legal conheçer mais sobre a cultura oriental! enfim esperando Aqua Timez ;D

  • Dattebayo!

    Parabéns Lelou! Não tem do que reclamar por falta de informação, post completaço, gostei mesmo.

    A Banda que eu deixo como opção é SID, acredito que seja a menos conhecida das citadas pelos companheiros e companheiras e acredito ser mt boa tb.

    É isso, mente aberta galera pros novos horizontes!

  • Esse gênero faz mesmo sucesso, mas de jeito nenhum isso pega aqui no lado ocidental do planeta.

  • kei

    Porra pesoal ignorante ehhn! A1B4 nem é tão modinha assim na corria nao.
    Então adorei a materia ja conhecia o grupo desde O.K!
    Nâo sabia que eles pensavam no album tm (pensei que fosse comprado por produtores bons)menos mal!

    Façam uma matéria sobre a Ayumi Hamasaki , NAmie AMuro Koda Kumi sãograndes nomes de jmusic
    E dps ‘m kpop temos a minha idol BoA Kwon!

  • AH! *_* Amei a matéria. Já conhecia o B1A4 e fiquei muito feliz por ter sido a primeira banda do Nuvem Musical.
    Sugestões: LM.C – Do As Infinity – Kalafina – Kanon Wakeshima – Versailles Philharmonic Quintet.

    Não sei se isso vai interessar, ou sair do foco do site mas é somente um comentário. Quem sabe vocês poderiam falar sobre os dupladores? Sobre seus trabalhos em animes e essas coisas, para também informar as pessoas que não estão sabendo muito, e talvez assim irem atras e saber mais sobre o duplador do seu personagem favorito, essas coisas. :3
    Bjs. ;**

  • Haruhi_chan_10

    Adorei! Eu sou super fã de J-pop e K-pop, e o post foi realmente muito bem feito. Com certeza irei conferir o trabalho dos meninos do B1A4 *e não apenas porque são lindooos, o que sempre conta conosco, mulheres*.

    Queria pedir as Girls Generation, o Super Junio, IU, Wonder Girls de K-pop e o Arashi, Miyavi, Abingdon Boys School e a YUI de J-pop. E essa seção, se depender de mim, já veio para ficar.!!!!!!

  • Marcius H.

    Gostei bastante do post! Com certeza vou acompanhar!!! E foi uma coluna que “veio muito a calhar” pra mim, justamente agora que eu estou começando a me interessar por esses tipos de musicas (principalmente J-rock).

    Gostaria de recomendar a banda Orange Range , e de J-rock/J-pop.
    Ta ai minha musica favorita deles (foi com ela que eu cheguei ate eles kkk): http://www.youtube.com/watch?v=HsOegghYJzM

  • hajimee

    hahaha, esse clipe do Beautifull target me lembrou muito de um capitulo de ouran, to morrendo de rir assistindo ele

  • Acho Digna essa ideia, inovadora !

    Bem, eu gostaria MUITO MESMO de ver Galneryus aqui, é minha banda favorita, é bem dificil ver alguém falar deles. ANYWAY, você tem o meu apreço pelo post !

  • Kalil-Kun

    Oi Lelouq-kun!
    Adorei seu post,ela ta perfeito! ^^ Sugestão:Aqua Timez (várias pessoas ja mencionaram essa banda). Eu te admiro muito,este é seu primeiro post,e ja ta perfeito(ja falei que seu post ta perfeito *-* ?) Acho que devemos fazer uma correção aqui no meu comentário! Lelouq-Sensei! Não kun!Acho que todos nós devemos aprender muito com vc!

  • Monmantai

    Você falou tudo nesse post :] Gostei muito dessa ideia da NuvemMusical e bem diferente. Realmente a Chuva de Nanquim tem uma mente muito ampla e aberta. Por isso quando quero novidade sempre corro para cá, sempre ta atualizado, tudo certinho e olha… tem musica e anime em UM SÓ LUGAR *00*
    Bem que você podia fazer do BlockB é uma band dahora e acredito que muita gente vai gostar, ainda mais pela faixa ”LOL” :] -ta ai a dica

    Conheci B1A4 sem autotunes, mas agora nessa musica Sorry senti muito efeitos sonoros.(Dá para perceber isso no começo da musica) Só nao gostei disso, o ritmo é legal, a letra também. Só o autotunes que me chateou, talves porque conheci eles pelos MV’s antigos instrumentais. :

  • Mag

    Parabéns pelo post! Sou BANA e imagine o susto que levei ao olhar o Chunan e ver B1A4 aqui? Acho válido a tag “Nuvem Musical”, é bom pra quem não conhece KPOP perder um pouco do preconceito, sério, isso de “ai é modinha mimimi” já cansou né? É bom também pra quem é KPOPPER (eu, oi) conhecer mais de JPOP. 😀

    Ficou muito bem escrito, ainda mais pra uma BANA chata como eu que sou ciumenta com eles, apresentou eles direitinho e informou tudo que um futuro fã precisaria saber, e também deixou com a curiosidade de ir procurar mais sobre eles e também sobre KPOP. Ver eles aqui tão bem apresentados dá até orgulho. /biased

    Espero que a tag continue, e ignore esse “mimimi” desnecessário de quem não respeita o fato de que nem todo mundo é obrigado a gostar das mesmas coisas.

    Pena que o post saiu antes do lançamento do MV de Baby I’m Sorry, tá incrível (e te faz gostar mais da música). ♥

  • Naja

    No aguardo de So Nyeo Shi Dae/Girls’ Generation/Shoujo Jidai ♥

  • Emily

    b1A4 <3 love

  • Se tem uma coisa que esse grupo definitivamente não entende é de música, menos ainda de arte.
    E não houve nenhuma crítica ao grupo ? É tudo perfeito, é isso mesmo ?
    Nem um erro, nada que pudesse ser exposto para todos ?

    Bom, deixo como sugestão Aqua Timez e Yui que são muito bons, diferente desse grupo, pra mim, é claro.

  • Baabi

    Amei a matéria, super bem escrita e interessante. <3
    B1A4 é um grupo rookie, mas eles são muito bons no que fazem.
    Queria uma matéria sobre Super Junior e YUI por aqui. :3
    Ótimo trabalho.

  • Pedro

    Ainda vai ter Nuvem Musical? Ou só não vai ser semanal a matéria?

  • Tatiana

    Adorei a coluna! Não conhecia esse grupo ainda, mas graças a essa matéria pude conhecer! Obrigada e parabéns por esse post incrível. ^^

  • Pingback: Nuvem Musical #04 – 2NE1 | ChuNan! – Chuva de Nanquim()

  • Gabriella

    Ownt eu ja conhecia a banda , e acho o baro muito fofo. E qual é gente eu achei melhor q muitas outras bandas