Semanada PLUS #07 – HxH #339, Reborn #376 e Toriko #179

Um capítulo épico em Hunter x Hunter.

Chegamos na sétima edição do Semanada PLUS. Hunter x Hunter com um capítulo memorável, Reporn cheio de agressividade e Toriko com participação especial do Chouji e Yajirobe fundidos. Tá esperando o que pra começar a ler? Ah, eu parar de falar. Verdade.

Hunter x Hunter #339 – Silêncio

Boquiaberto. Eu não deveria nem comentar nada e fazer silêncio em respeito a essa maravilha. Mas como Hunter rende mais visitas, sou bandido e comento sim. Mas rapidinho, pois esse foi um capítulo diferente. 

Bem-vindos ao melhor capítulo de Hunter x Hunter (depois do diálogo entre Meruem e Komugi, claro). Não dessa saga atual, mas do mangá todo. Prepotência minha? Talvez. Eu apostava que o mangá iria acabar, pois não importavam as pontas soltas, o mangá é do Gon, ele havia cumprido seu objetivo e um mundo novo havia aparecido diante de seus olhos. Se acabasse assim seria maravilhosamente poético. Mas não, não foi dessa vez (será? O capítulo nem disse nada, a não ser AQUILO. E que aquilo). Tá, mas com um capítulo desse naipe ninguém sai lamentando. 

Na primeira página, Gon e Ging ainda conversam sobre suas vidas de Hunters e seu trabalho. E…acabou. Sem mais diálogos pro resto do capítulo, e a partir daí são só cenas bonitas como o pôr do sol e personagens antigos voltando. 

Enquanto pai e filho riem, um olhar na terra natal do protagonista. Um brinde com velhos conhecidos à memória daquele que se sacrificou para impedir as formigas. Uma revoada de pássaros ao pôr do sol. Formigas novas. Formigas velhas. Melhor amigo e sua irmãzinha. Aquele secundário que quase vira Presidente. Um vingador e imagens religiosas. Assassinos. Rei e plebeia juntos.

Não sei por onde começar, foi um capítulo de pura emoção. Destaque para a imagem da revoada de pássaros e pôr do sol, onde Togashi se redimiu da feiúra dos capítulos anteriores. Belíssimas! Ok, um capítulo de calmaria não? Mas tem algo importante no meio disso tudo e todos pira. KURAPIKA. DE VOLTA. Com destaque em 3 páginas. Onde ele está? Numa igreja? Pensando no quê? Sua vingança foi concretizada e será recontada brevemente? Ou não será explicada? Ou ele terá mais uma saga para encerrar o ciclo de vingança?

Todos criando novas teorias. E esse tanto de formigas? Essas novas como Kaito e o Coala. E as antigas como Icargo e Meloreom? E mais importante, e o palácio com Rei e Komugi? É, foi para os saudosistas da saga (como eu) e ainda me arrancou lágrimas. Isso também abre outra teoria: Mais formigas? Aquilo que o Pariston falou terá alguma importância na trama?

Enfim, excelente é pouco para esse capítulo e tomara que Togashi pegue com força dessa vez! Ainda vejo o final mais do que tudo, mas os desdobramentos para a trama são vários e finalmente me animei novamente com o mangá. Força! Só não pode ter hiato que tá valendo. =)

Reborn! #376 – Uma nova força

Os capítulos atuais de Reborn! estão muito bons, surpreendendo a todos. Quando só esperávamos batalhas e fanservices, vem esse plot de oitavo arcobaleno e Vindice! Como já havia sido usada na (péssima) saga passada, deixei isso de lado e nem me lembrava mais. Eis que Amano realmente parece estar levando sua história a sério! Só espero que tudo não acabe em Tsuna negando sua posição e soltando X-Burner pra resolver tudo. 

Esse capítulo já começa em alto astral, com todos os Shimons apanhando pra Vindice! Eis que chega o mais novo Arcobaleno, da chupeta branca/transparente, roubando o relógio de Skull como se fosse doce. Assim, ele será o mais novo participante da batalha dos arcobalenos! Ok, fico feliz com esse plot twist, mas não gostei do meu querido Skull sair da batalha assim. Será que assim que a família Shimon vai sair da história? Com esse micaço? É pra dizer que a saga passada não valeu de nada mesmo, Amano? D: 

Checker-face e Tsunomichi deixam convenientemente o roubo passar e deixam Bermuda (o arcobaleno) entrar na briga com a Vindice. Agora o foco recai para Iemitsu e Tsuna, que ouvem os relatórios do Basil. Todos fica em choque com a notícia e então o anúncio de que os time Uni e Fon saíram da batalha dos arcobalenos e assim só restam 5 times é dado!

O problema é que nenhum dos arcobalenos nunca nem ouviram falar desse Bermuda. Como assim o cara é importante assim (é dito que ele foi outrora o mais forte dos bebês) e não se tem nenhuma informação a respeito disso? @_@ Os únicos que sacam alguma coisa são Reborn e Tsuna (lol, Tsuna percebendo algo? Coisa rara) e assim parece que a coisa vai ficar séria… E foi isso nesse capítulo. Apesar de excelente foi uma leitura muito rápida. Até o próximo capítulo e que descubramos mais mistérios, pessoal!

Toriko #179 – Ehou Maki Completo!

Não é só Hunter x Hunter que está entrando em novos ares. Toriko também está quase lá. Aqui temos um fim para o mini-arco do Ehou Maki. Finalmente Toriko irá para o Templo Shokurin e agora a lista de ingredientes pedida por Ichiryuu se aproxima de seu final. Alías, esse capítulo foi muito gostoso de se ler, pena que passou tão rápido! Do jeitão que eu gosto em Toriko.

Levando os ingredientes para o Monchy fazer o sushi, Toriko e Komatsu assistem à mais curiosa culinária de todas: Monchy “luta” contra os ingredientes no ringue. Entre aspas porque os ingredientes estão mortos, então ele só dá pancadas, com direito até a cadeiradas. A melhor parte foi até ele querer ficar longe da Bomba Dodurian, não aguentando dar “nocaute”nela. XD

Bom, páginas e mais páginas com essa luta, até que o Sushi fica pronto depois de dois dias. ENORME. Quase do tamanho da cobra do Sunny, reforçando cada vez mais como Toriko é um mangá exagerado. Antes de irem embora, não poderia deixar de faltar aquela típica cena. É mais um pra lista e Monchy também quer dar uns pegas reconhece o talento do Komatsu. Quem nesse mangá não vai ficar caidinho pelo chef? Pois é.

Então o Sushi que ascende aos céus cai. Mas isso é apenas para indicar a direção do Templo Shokurin para Toriko e Komatsu. Ao irem comendo, no final eles estarão no templo, pois o caminho é longo. Tão longo que no meio tem uma floresta do tamanho do continente africano. Ok, né, lembrem o que falei sobre o exagero…Não bastasse mais exagero, eles não se enchem mesmo indo comendo o sushi por quilômetros. =P

Até que, EPA. Cadê mais? Não tem mais! Só que não chegaram ao templo, mas sim tem uma cratera onde eles estão e nem sinal da iguaria. Quem poderia ter feito isso? Já tinham afirmado que ninguém ia chegar perto por causa do fedor da bomba. Toriko sente uma pessoa por perto e tenta achar, só que no lugar eles acham um restaurante 10 estrelas, que sempre muda de local e é quase impossível achar (como eles se mantêm então? D: ).

Mudança de planos e eles vão conferir o local, claro, aliás quem liga pra uma missão com um restaurante 10 estrelas à frente? Só não esperavam que tivesse um homem misterioso com máscara no local. Quem será? Mais personagem antigo dando as caras? Isso só descobriremos semana que… EPA. Na próxima edição da Jump, Toriko terá uma pausa. Capítulo então só daqui duas semanas. Até o próximo Semanada PLUS com Hunter x Hunter e Reborn!

por Artur

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post