Mais 3 títulos de Tezuka pela NewPop

O segundo dia de anúncios da NewPop está aberto com mais três novas obras do pai dos mangás.

Conforme anunciamos ontem aqui, a editora NewPop disse que essa semana faria uma série de anúncios, e ao que parece serão um por dia. Ontem foi a vez de divulgarem as capas de Red Garden e Made in Heaven e hoje, uma boa notícia para os fãs de mangás clássicos. Depois de concluírem obras como Metrópolis e Dororo de Osamu Tezuka, a NewPop nos trará mais 3 lançamentos esse ano. Um deles já foi divulgado no ano passado, e os outros dois boas surpresas. Confiram abaixo mais sobre os mangás que ainda não tiveram suas capas divulgadas.

Pra começar, temos “A Nova Princesa e o Cavaleiro”, continuação direta do mangá “A Princesa e o Cavaleiro” lançado por aqui pela JBC em um formato precário e dispensável (e que eu tinha esperanças da NewPop relançar).  O mangá é um shoujo de volume único publicado em 1958 na revista Nakayaoshi. Dessa vez os acontecimentos giram em torno da princesa Violetta e do Príncipe Daisy, que são separados desde muito jovens. Ambos são filhos de Sapphire e Frank, os protagonistas da série anterior, e assim como sua mãe, Violetta fará papel de homem e mulher para encontrar seu irmão, lutando contra as garras da perversa Duquesa Daria.

A segunda “novidade” não é tanta novidade assim, já que se trata de Kimba, mangá publicado entre os anos de 1950 e 1954 na revista Shounen Magazine da Kodansha. O título possui 3 volumes encadernados e rendeu séries animadas, filmes e muito mais, sendo bem conhecida no Brasil. Na história – que é acusada de ter sido plagiada pela Disney em “O Rei Leão” – Kimba é o filho de Panja, o rei da selva. Ele é raptado por humanos muito jovem, mas um dia ele retorna ao lugar onde nasceu e pretende manter o legado de seu pai comandando a todos.

Pra fechar, temos o mangá Crime e Castigo, adaptação de uma das mais conhecidas obras literárias russas de mesmo nome, escrita pelo famoso escritor Fiódor Dostoiévski. O título (que possui um final alternativo ao livro) também possui apenas um volume publicado em 1953 e foi publicado em diversos países sendo aclamado por todos os lugares onde passou. A história gira em torno de Raskolnikov, que comete um crime matando uma agiota na cidade de São Petersburgo. Apesar do assassinato, o rapaz se acha com consciência tranquila já que a mulher era uma criminosa. Porém tudo muda quando o juiz Porfiry começa correr atrás do autor do crime, causando diversos conflitos emocionais no personagem.

São bons títulos e devem vir com a mesma qualidade das outras obras de Tezuka publicadas no Brasil pela editora, sendo um bom acabamento gráfico. O único ponto negativo é a tal da distribuição, já que além dos mangás serem feitos somente para livrarias e lojas especializadas, a entrega para outros estados é muito conturbada e muitas vezes os leitores só conseguem adquirir os títulos pela internet.

Os mangás terão tradução de Fábio Sakuda e devem ser lançados durante o ano de 2012 (pelo menos é o que eles divulgaram, se vai acontecer de fato é outra história). Para os fãs de Tezuka, resta torcer para que títulos como Black Jack possam ter sua oportunidade por aqui. Enquanto isso, ficamos no aguardo das outras novidades da editora durante a semana… Será que mais “clássicos” estarão por vir?

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.