Semanada PLUS #09 – Reborn #380 e Toriko #182

É isso, eu imitei o Togashi e a Semanada PLUS entrou em hiato também. -NNN

Na verdade estou passando por apertos na faculdade e ando sem tempo. Mas não pretendo abandonar a coluna e a partir da semana que vem temos a aguardada estreia de Fairy Tail aqui, que será o novo comentado no lugar de Hunter x Hunter. Mas não se preocupem que assim que Togashi zerar o Dragon Quest teremos mais capítulos e o PLUS vai voltar a comentar!

Reborn! #380 – Terceiro Dia

Reborn anda com capítulos bem interessantes, sendo um dos mais legais atualmente na Jump (vou ser apedrejado por falar isso. E está bom no momento, não no geral!). Com o plot-twist da Vindice entrando em campo, tudo ficou mais imprevisível e acelerado, dando um novo fôlego à saga.

Todos apanha pra Vindice e tudo está um caos, com direito a participantes hospitalizados e feridos. A Varia toda está ferida, Mukuro conseguiu escapar mas quase perdeu o ombro. Enquanto isso até Iemitsu se machucou ao tentar proteger a Mãe do Tsuna (ela tem nome? Não lembro, desculpem-me lol). E pra completar o relógio do time de Collonello e Iemitsu e cia. foi quebrado, deixando eles de fora de combate.

Outro dia começa e a Vindice já está apelando, entrando no hospital da Varia com três membros enquanto a Varia só tem 2 (e Xanxus está ferido E dormindo lol). Jogo sujo, pô! Como proceder agora? Tsuna, Yamamoto e Gokudera saem correndo para participar da luta que já vai começar, e dão de cara com…Mukuro! Agora o cara é de verdade e botou a Chrome pra correr da história, então o que será dos heróis agora que o primeiro vilão do mangá voltou?

Pra complicar mais ainda, aparecem mais 3 Vindice (tipo, nunca acaba???) e todos com relógio, ou seja, são participantes oficiais mesmo. Verde propõe aliança com Reborn mas Mukuro começa a ser tsundere e diz que nunca vai se aliar com o Tsuna, pois quer derrotar este (zzzzz, sério que alguém vai acreditar nisso? Assume que é miguxo logo!) e fala que essa é a oportunidade perfeita pra acabar com dois times de uma só vez.

Só que na hora H a Vindice ataca e Mukuro e Tsuna dão um ataque conjunto! Aliança formada! Porra manolo, voltou na palavra uma página depois? Podia esperar um capítulo, né…mas Amano parece querer acelerar o mangá pois estes capítulos estão bem rápidos e frenéticos.

E é isso, foi tão rápido que acabou. Mas Reborn! está ótimo no momento, vamos ver no que vai dar essa saga que logo, logo deve encaminhar para um final, pelo jeito.

Toriko #182: Fruta Bolha!

Semana passada finalmente houve a confirmação daquilo que mais esperávamos: Toriko vai entrar num novo arco, finalmente! Depois de tantos capítulos episódicos, Toriko finalmente irá treinar para se preparar para a saga do Gourmet World, que promete muito para ser a grande saga do mangá e competir de frente com One Piece, Naruto e Bleach.

Mas isso não quer dizer que o ritmo vá ficar rápido assim e começar a ter lutas desenfreadamente, pois o arco parece que vai ser de treinamento. Agora Toriko vai aprender a técnica da Colher (Spoon), para complementar seus Faca e Garfo. Agora sim! Nunca nem tinha pensado nisso (ou já tinha esquecido) e gostei da ideia do Shimabu. Melhor ainda a ideia da colher servir para arremessar algo (no caso do último capítulo, fogo). Vai ser uma arma interessante quando houver lutas e Toriko precisar revidar ataques.

E por enquanto, antes de qualquer coisa, Chinchinchin está ensinando sobre a Etiqueta Gourmet, pois há ingredientes no mundo que devem ser respeitados, e não apenas antes da refeição por puro fingimento, mas tem que vir do fundo do coração. Foi um discurso discursos típico de Shounen, mas muito bonito e levanta algumas questões pertinentes à comida e até mesmo à fé da religião. Aliás, também descobrimos que na verdade o templo é uma espécie de  “prisão” para aqueles que cometeram algum crime obterem salvação.

Enquanto isso aparece o Mestre Assistente do Templo Shokurin, Shuu, que explica que Chinchinchin na verdade já estava treinando Toriko e Komatsu há um tempinho, no caso da cachoeira. Na verdade foi ele que jogou a montanha que quase os matou, com a desculpa de que se eles morressem eles “apenas morreriam e então não seriam dignos de receber treinamento”.

Agora o negócio fica a cargo do Shuu, que deve ensinar a Honra da Comida para os dois, em níveis iniciante, intermediário e avançado. Só masterizando o avançado é que a Fruta Bolha poderá ser pega, o que quer dizer que esses capítulos devem demorar um pouquinho (ou não). Por falar em Fruta Bolha, elas estão no jardim, e só de olhar Toriko fica animado. Porém isso é ruim e todas as bolhas acabam explodindo, porque mesmo sem se mexer, não houve o uso da Etiqueta Gourmet.

Shuu observa tudo calmamente e apenas chama Toriko para um duelo, mesmo sendo menos poderoso. Bom, finalmente mais uma luta em Toriko, coisa que todos sentiam falta. Mesmo sendo treinamento, essa mini-saga já deve servir para aperitivo para o Gourmet World (mas que demora…=/ ). Bom, nada a fazer além de esperar pelo próximo capítulo. Até a próximo!

por Artur

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post