1001 (Knights) – Novo mangá da autora de D.N.Angel

A autora mais preguiçosa dos shoujos depois da Yazawa decide lançar uma nova obra.

Pensem em uma autora enrolona? Essa com certeza é a Yukiru Sugisaki. Tá, existem outras, mas essa daqui se supera muito em relação a D.N.Angel. O título sai desde 1997 e só tem 15 volumes lançados. Um por ano e olhe lá. Não é a toa que no Brasil o título já está encostado há um tempão (e foi lançado pela editora JBC). De qualquer modo, eu gosto dos trabalhos dela e talvez seja por isso que me incomode tanto.

Mas como ela não tá nem aí pra minha opinião, autora resolveu iniciar uma nova obra na revista shoujo mais bonitona do Japão, a ASUKA. O mangá que foi anunciado na edição de Julho da revista se chama 1001 (Knights) e começará a ser lançado na edição de Agosto da antologia shoujo. O título conta a história de dois irmãos gêmeos que vão em busca de seu pai desaparecido (Sam e Dean de Supernatural fazendo escola) lá em Dubai. Acontece que no anúncio da obra, a autora já deixou bem claro que a história cruzará com nada mais e nada menos que “As mil e uma noites”, um dos contos mais famosos do mundo e que servirá como pano de fundo para a série.

Desse modo, podemos esperar algo no nível de Magi, publicado na Shounen Sunday, mas claro que com um desenvolvimento diferente já que é um gênero diferente e para um público diferente. Vamos ver  o que sai da obra que mostrou um character design bem interessante logo de cara. Será que esse a tia Yukiru consegue chegar até o fim? =P

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post