A volta do mangá de Berserk no Japão

Miura largou a vida de idols e resolveu fazer mais um pouco da sua loucura e sanguinolenta saga.

E 2012 não está só trazendo as notícias ruins para os fãs das séries. Depois do lançamento de volumes novos de Bastard e de Evangelion, por exemplo, chega a hora de mais um dos autores preguiçosos que a gente tanto ama e odeia, voltarem do hiato. Segundo o site francês MangaNews, a série de Kentaro Miura retornará na edição número 12 da revista Young Animal, revista quinzenal da Hakusensha. O novo capítulo está programado para o dia 8 de junho e será o de número 328. Berserk estava parado desde 2011 e seu último volume lançado foi o de número 36, em setembro do mesmo ano.

No Brasil o mangá é lançado pela editora Panini no formato meio tanko e especula-se que o título pode ganhar um relançamento em tanko em um futuro próximo – mas somente especulação. Ao menos parece que o tio Miura vai deixar a preguiça de lado pra escrever mais um pouco da história de Gatts e companhia. Será que os filmes deram uma animada moral e financeira no senhor viciado em iDOLM@STER? Bem, agora vamos ver quanto tempo ele consegue ficar escrevendo pra valer, ou se ele vai dar uma de Togashi e simplesmente largar a série pra jogar algo novo que sair no decorrer do ano.

Esses autores japonese, vou te falar…

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post