A volta do mangá de Berserk no Japão

Miura largou a vida de idols e resolveu fazer mais um pouco da sua loucura e sanguinolenta saga.

E 2012 não está só trazendo as notícias ruins para os fãs das séries. Depois do lançamento de volumes novos de Bastard e de Evangelion, por exemplo, chega a hora de mais um dos autores preguiçosos que a gente tanto ama e odeia, voltarem do hiato. Segundo o site francês MangaNews, a série de Kentaro Miura retornará na edição número 12 da revista Young Animal, revista quinzenal da Hakusensha. O novo capítulo está programado para o dia 8 de junho e será o de número 328. Berserk estava parado desde 2011 e seu último volume lançado foi o de número 36, em setembro do mesmo ano.

No Brasil o mangá é lançado pela editora Panini no formato meio tanko e especula-se que o título pode ganhar um relançamento em tanko em um futuro próximo – mas somente especulação. Ao menos parece que o tio Miura vai deixar a preguiça de lado pra escrever mais um pouco da história de Gatts e companhia. Será que os filmes deram uma animada moral e financeira no senhor viciado em iDOLM@STER? Bem, agora vamos ver quanto tempo ele consegue ficar escrevendo pra valer, ou se ele vai dar uma de Togashi e simplesmente largar a série pra jogar algo novo que sair no decorrer do ano.

Esses autores japonese, vou te falar…

por Dih

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post