Dois novos animes shoujo anunciados

Tonari No Kaibutsu-kun e Suki-tte Ii na yo são as novidades da revista Dessert para os próximos meses.

Os fãs de shoujo não terão novidades da Panini no ano de 2012, mas se depender dos animes ao menos a nossa vida será um pouco mais adocicada. Uma das revistas shoujo da Kodansha, a Dessert, revelou nessa edição de Julho que duas novas séries estarão sendo adaptadas para anime em breve.

A primeira série é The Monster Next to Me (originalmente conhecido como Tonari No Kaibutsu-kun) que é publicado desde 2008 e possui 9 volumes encadernados até agora. O mangá é de autoria da autora que atende pelo pseudônimo de Robiko e conta a história de Misutani Shizuku, uma garota no maior estilo “coração gelado” que só quer saber de se dar bem nas notas e não dá a mínima importância para os outros. Porém a vida de Shizuku muda ao conhecer Yoshida Haru, um garoto conhecido pela sua personalidade extremamente recatada e cheia de segredos. A coisa fica engraçada quando Haru se confessa para Shizuku e… o que será daqui por diante desse casal? O mangá lembra muito o clima de outras séries como Karekano e um anime já era visto como questão de tempo para a obra que mistura o romance com uma pitada de comédia.

A segunda série que ganhará uma adaptação é Say “I Love You”, mais conhecida por aqui pelo seu nome original Suki-tte Ii na yo. Esse é mais um mangá que há muito tempo se esperava por uma animação e que já conta com 8 volumes encadernados lançados desde 2008 na própria Dessert. A autoria é de Hazuki Kanae, tendo se tornado a obra mais famosa da autora que até então só publicava mangás shoujo e josei de apenas 1 volume.  A história também é bem clichê do gênero: Mei Tachibana é uma daquelas garotas que sempre sonha em encontrar o namorado perfeito, mesmo que nunca tenha ficado com ninguém em seus plenos 16 anos. Além disso, a garota é uma negação para fazer amigos. Mas tudo muda no dia que a desastrada acaba trombando com Yamato Kurosawa, o garoto mais famoso do colégio. Aparentemente o garoto acaba se encantando por ela e uma nova amizade começa a se formar entre os dois. Porém um fato intrigante fará com que essa relação não seja “só mais uma” e isso faz de Suki-tte Ii na yo um dos shoujos mais bem falados recentemente.

Com isso os fãs do gênero estarão alimentados durante os próximos meses no que diz respeito a animações e afins. Porém vale dizer que ainda não existem informações sobre tipo de animação (se será TV, OVA, filme e etc) mas acredito que qualquer coisa é válida. As chances de ambos ganharem um anime televisivo são grandes pelo andamento da história, mas da mesma forma a chance de termos mais duas séries “terminando sem um fim” também existem.  Vale lembrar que mangás de grandes destaques do gênero como Kyou Koi wo Hajimemasu não ganharam um anime de TV (mas em compensação já tem um filme live action engatilhado). Ninguém sabe o critério para uma adaptação desse gênero, mas de fato a expectativa sempre será alta. É, ainda estou no aguardo de um anime de Black Bird e quem sabe em um futuro anime de Aoharaido.

ATUALIZAÇÃO: Zexcs e Brain’s Base serão os estúdios responsáveis por Suki-tte Ii na yo e Tonari No Kaibutsu-kun respectivamente.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post