Semanada PLUS #14 – Fairy Tail #284, Reborn! #386, Toriko #188 e Bulge #02

Semanada PLUS com quatro séries? Sim, PLUS com quatro séries!

E cá estamos com mais um Semanada PLUS! Dessa vez com a estreia de Sensei no Bulge sendo comentado. Digam o que acharam da estreia da série por aqui! Agora chega de papo e vamos ao que interessa.

Fairy Tail! #284

Pandemonium

Depois da briga sem noção que o Natsu comprou com o povo da Sabertooth, Fairy Tail volta à “normalidade” com mais um dia de Jogos Mágicos! E então, como será que a guilda querida vai se reerguer depois de pagar tanto mico? Com uma pitada de artifícios bem “Deus ex-machina”, o jeito que o Mashima adora.

Dessa vez o jogo é o “Pandemonium”. Entra Erza da Fairy Tail A e Cana da Fairy Tail B. Da parte dos outros competidores. Milliana, a amiga gata (literalmente) de Erza, da Mermaid Heel, também entra. Mais conhecidos da parte da Blue Pegasus e Lamia Scale, mas nem continuo listando o resto dos participantes porque vai ser inútil para a prova. =P

Hora de explicar as regras! Pandemonium é um castelo onde ficam várias bestas criadas artificialmente, que são divididas em níveis de força, de D (mais fraca) para S (mais forte). Os de D são mais numerosos, tendo 50 bichos desse nível, enquanto de nível S tem apenas 1. No total são 100 bichos e os lutadores devem enfrentá-los, ganhando pontos ao derrotarem cada um. Quem tiver mais pontos, vence.

Clichê, tão clichê que combina muito com FT. Mas até que seria interessante ver várias pessoas lutando contra monstros legais, não? Bom, para deixar as coisas um pouco mais legais, os monstros de nível S valem o mesmo tanto de pontos do que os monstros de nível D! Ou seja, o que importa é derrotar o que quer que seja.

O modo de lutar também é diferente, pois cada um deve escolher o número de monstros que quer, daí vem essa quantidade, mas níveis randômicos. Se pedir 4, pode vir tudo do nível D, e assim pode se ganhar pontos facilmente. Mas também podem vir 4 níveis A, ou um nível S e outras combinações…

Bom, com tudo isso já começou a ficar interessante! Mais ainda quando a personagem mais hypada do mangá entra em cena: a querida Erza! Só que só de ouvir “Erza” eu já pensei que como ela seria orgulhosa, iria querer enfrentar vários monstros de uma vez… Dito e feito e a musa ruiva decide enfrentar os 100 bichos, sendo bem gulosa e pegando os pontos todos para ela. Bom, artifício fácil de empurrar a Fairy Tail para o topo nesse Jogo, e Mashima ainda ganha mais porque tá fazendo fanservice com a personagem mais popular do negócio! Olha só que moleza, assim até eu posso ganhar a vida como mangaká! XD Enfim, foi um capítulo bem divertido. Será que Erza derrotou tudo mesmo? Sem maiores efeitos colaterais? Vamos esperar o próximo capítulo!

Reborn! #386

O Dia Fatídico e a Guerra de Representantes

Antes de mais nada: FINALMENTE! Finalmente o maior mistério do mangá foi explicado! Como grande fã de Reborn! (mesmo sendo decepcionado aqui e acolá ultimamente), fiquei bem satisfeito, porque estava preocupado de Amano nunca revelar isso ou revelar porcamente. Enfim, vamos descobrir quem são os Arcobalenos?

Tsuna e Reborn estão na caverna, cheio de esqueletos com chupetas. “Por que tanta cadáver de chupeta? São todos Arcobalenos? E por que estão grandes e não pequenos?” era o maior mistério do capítulo anterior. Reborn pede para Leon (!!!!!!!! Quanto tempo!) acender a luz e descobre várias pinturas rupestres com alguém que, pasmem, lembra Checker Face. Lá estão 7 pessoas, os 7 Arcobalenos, representados no “Dia Fatídico”, e logo depois, a “Guerra dos Representantes”, que está acontecendo agora. Mas ué, se tem isso aí é porque já aconteceu antes…

Reborn começa a falar pra Tsuna que os 7 mais fortes do mundo foram reunidos e lhes eram dados trabalhados renumerados com frequência. Um dia, porém, Checker Face os engana e os leva ao topo de uma montanha com luz. Sim, aquela daquele pequeno flashback da Saga do Futuro, onde Collonello atrapalha e entra no lugar de Lal Mirch (mas ambos se ferram XD).

No meio da conversa chega Bermuda junto com o Vindice, pedindo para Reborn e Tsuna tirarem os relógios de representante. Depois de suspeitar do bebê, os dois aceitam os termos, porque pelo visto ele só quer bem, já que não quer que Checker Face ouça a conversa que eles vão ter. E então começam mais explicações…

Para explicar os desenhos, Bermuda esclarecer que os Arcobaleno sempre existiram, revezando entre os 7 mais fortes da época. Quando outros surgiam, a Batalha de Representantes era feita para decidir os sucessores dos Arcobalenos. EPA! Isso mesmo! A batalha de agora não é para tirar o feitiço de Reborn ou do ganhador que seja, mas para que os ganhadores sejam os novos portadores da maldição. Era tudo uma cilada!

Mas e os Arcobalenos antigos? Bermuda aproveita que veio junto com o chefe da Vindice e este tira suas ataduras, mais parecendo um zumbi. Cheio de correntes numa chupeta. Os Vindice são o que restaram dos Arcobalenos, que, “livres” da maldição, ou morriam ou viravam um cadáver ambulante como eles.

Reborn diz que sabia que a resposta à tudo não ia ser agradável, e Bermuda aproveita para peir uma aliança. O objetivo é destruir Checkerface, e parece que ele descobriu seu ponto fraco. Quando houver a maldição dos Arcobalenos mais uma vez, com a luz da maldição, será a hora de atacar Checkerface, que em outras situações seria invencível por sempre estar invisível. E agora, Reborn vai aceitar? E Tsuna, não vai ficar preocupado em se tornarn um bebê amaldiçoado? CARA, ESSE CAPÍTULO FOI DEMAIS! Mal posso esperar o próximo. 

Toriko #188

Batalha Decisiva, Templo Shokurin!

Enquanto Reborn pega fogo nas revelações, Toriko não fica para trás e comemora seu quarto ano de serialização com muito estilo, numa página colorida linda e um capítulo com lutas de tirar o fôlego! O capítulo foi tão rápido mas tão bom que não sei por onde começar. Muita porrada e muita tensão, não dá pra esperar uma semana pra ler o próximo!

Enquanto Chinchinchin volta ao templo, Chiyo toca o terror com sua técnica de Katsura Maki (maneira de cortar vegetais em pedaços finos). É, no capítulo anterior não tinha sido imaginação do cara, a velha não tem piedade e está cortando todo mundo literalmente mesmo! Do outro lado do campo, o Golem sai quebrando tudo com força bruta, e os mestres do templo não são capazes de dar conta!

Passando para Komatsu, que foi cruelmente trespassado por uma faca no último capítulo! Ué? Era só trollagem e a faca de Ootake era uma “Faca Revitalizadora”, e Komatsu só está curado. Ootake explica que é uma técnica proibida, que aprendeu no Gourmet World. Hora de Komatsu ficar assustado! Não bastasse estar assustado, Ootake ainda humilha Komatsu falando que o combo dele com Toriko é fraco, e há uma grande distância nas suas habilidades como chefs. O combo do ex-amigo de Komatsu agora é com o Bishokukai….QUEM?!

CABOOM. Nada de mostrar o nome do Bishokukai, porque o Mestre Chin vem explodindo com tudo para bater em Chiyo. Ele fica musculoso e aumenta 10x de tamanho, mas nem isso impede a velha de furar seu estômago com a mão! Mas isso não é o suficiente e Chinchinchin fala que Chiyo nunca vai acabar com a técnica do Respeito à Comida.

Komatsu, másculo como sempre, começa a chorar e se desesperar com tanto destruição. Até que uma voz faz com que ele se acalma. É o Toriko Super Saiyajin 3 que chega mais musculoso e com cabelos grandes e sedosos. E agora, quem poderá salvar o dia? O Templo Shokurin vai ruir? Mestre Chin vai morrer? Toda Bishokukai vai voltar ilesa? Ootake ficou do mal mesmo? Quem é seu par? O quão forte Toriko está? Ele aprendeu a usar a Colher? MEU. DEUS. O mangá deu uma guinada tão louca no ritmo que é impossível não querer mais agora.

Sensei no Bulge #02

Príncipe do Planeta

GLÓÓÓÓÓRIA!! É só o que tenho a falar depois de Horikoshi Kouhei, autor do meu mangá favorito da Jump do ano passado (Oumagadoki Zoo / Oumagadoki Doubutsuen) ter regressado à Jump em menos de um ano! E com estilo! Que estilo! O mangá já está licenciado nos EUA e vai ser lançado a partir da semana que vem pela Shonen Jump Alpha, a sucessora digital da Shonen Jump americana. É uma aposta muito alta, ainda mais para o autor de um mangá que fracassou com apenas 5 volumes num passado não muito distante. Mas só mostro felicidade, porque o mangá é muito bom. Vamos ver se ele merece ficar aqui na PLUS? =)

Depois de um excelente primeiro capítulo (que já teve suas Primeiras Impressões postada AQUI), Bulge está de volta com um capítulo especial de 26 páginas e com uma CP lindíssima! Astro, que agora tem que se passar pelo príncipe Bulge, está em apuros, querendo voltar à sua “família”. Como um mendigo, ele não está acostumado à vida de príncipe e fica louco achando que qualquer passo em suspeito vai entregar sua condição. O guarda Tiamat, porém, nem suspeita, e só repreende Astro quando este tenta fugir, pois fugir era uma travessura normal do real príncipe Bulge.

Depois da servente Jino arrumá-lo, Astro realmente fica parecendo com um príncipe, mas começa a ficar cada vez mais nervoso! Até que lhe falam que ele está assim para falar com o Rei, que acha que Astro é seu filho Bulge e quer passar a coroa para ele. Assim ele só vai ficando mais estressado, coitado. XD No Jantar Real, ele não consegue ter compostura pra falar com o Rei, até porque fica todo excitado de comer carne, coisa que ele não tinha o privilégio de comer antes. O Rei começa a falar todo orgulhoso do “filho” por este ter ativado a Org, pois isso é algo que só um rei verdadeiro faria. O Rei vai falando tanto de família, que Astro começa a ficar louco, e decide contar que ele não é o príncipe, mesmo que com isso ele arrisque sua vida! Como família é algo que ele preza muito, Astro não consegue se segurar e fala mesmo.

A notícia é chocante, mas o Rei fala que já estava desconfiado, pois se Astro fosse mesmo Bulge, teria sido mais egoísta com suas palavras na hora que voltou para o palácio no capítulo anterior. Apesar de idêntico ao pobre Astro, o príncipe Bulge tem uma personalidade totalmente oposta. Astro fica desesperado achando que vai morrer mas pede para o Rei pelo menos tomar conta de sua “família” que mora no cortiço. Tiamat então saca sua arma e aponta…

…para Jino, a servente. Na verdade, por causa de um comportamento diferente que ela fez para Astro, Tiamat descobriu que ela era um ET disfarçado que só queria roubar a Org. Astro fica puto com a situação e defende o palácio invocando a Org. O Rei mais uma vez fica maravilhado com a capacidade de Astro e fala que esse mundo é dominado por vários aliens que se infiltram em outros planetas à procura de poder. É época de Guerra nas Estrelas e só Astro pode acalmar tudo isso.

O Rei fala que quer que mesmo não sendo seu filho real, Astro seja o príncipe. Assim, pede para Tiamat ensinar tudo para ele, e também para que traga a trupe de garotos pobres para o castelo, pois esta é a querida família de Astro. É o começo da jornada e Astro já passou de mendigo para principe. Como será que a história vai desenvolver? São mil possibilidades e desejo que Horikoshi faça muito sucesso, porque Bulge está com todo o gás. Sucesso!

por Artur

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Fairy Tail: Foi fantastico esse capitulo!!!! Afinal de contas ja tava na hora de ela lutar…..
    Serio, O quao forte ela esta agr??? Afinal de contas o monstro tipo S era do mesmo nivel que os 10 magos santos!!!!
    Reborn: Sem comentarios….. A Amano fez direitinho o trabalho de casa e mostrou o maior segredo do manga muito bem… Quero sabe o que vai acontecer depois…..
    Toriko: Nao leio mas como dizem que e bom, pode ser que eu comece a ler….
    Sensei no Bulge: Serio, essa serie tem potencial demais!!!! E se bem utilizada pode ser o proximo sucesso da Jump…. Alem dela ser muito boa!!!

  • Thiago

    O cap. dessa semana de toriko foi incrível mesmo 😀
    Alguma scan brasileira está traduzindo sensei no bulge?

    • Nao e nem vai ter. Como os scanlators americanos tem bom senso, vao parar de fazer scans de Bulge por que via entrar na Jump Alpha, i duvido que algum scan brasileiro faca scans, a nao ser que se torne realmente popular, oque pode demorar.

  • Sensei no Bulge pra mim tem muito potencial. Pdoe se tornar um grnade sucesso. O mangá tem uma narrativa muito interessante e surpreendente, o autor realmente msotra que sabe como contar uma história. O mundo também parece bem expandível, a unica coisa que sneti falta é de mais protagonistas carismáticos, espero que isso ainda venha. Cara, já foi licenciado nso EUA… incrível! Espero que chegue logo aqui na Europa!!

  • KerigmaZangeto

    Adorei o capitulo de FT dessa semana, foi uns dos melhor que li(acompanhados de Naruto e Reborn).
    Ja Toriko esta bem ruim( ainda), ja esta na hora de começar a acontecer algo realmente de ação, e também estou cansado das ceninhas gays entre Toriko e Komatsu(sendo que as vezes tem o Zebra e o Sani no meio)(por favor 3 homens brigando por outro homem, pff),mas enfim, espero que Toriko melhore, pois eu não o vejo como um mangá a altura de Naruto,One Piece,Fairy Tail e afins(mesmo que muitas pessoas gostem, eu não consegui gostar realmente ainda).

  • Caara o de reborn vai ser Cool Dms! Então *Se o Bermuda não tivesse dito nada os que virariam seriam todos os guardiões Hahaha Teenso ‘-‘ Mas cool Esperando muito o ´proximo!

  • Rafael

    Fairy tai–: capitulo legal, mashima deu uma bela de um hypada na erza mas eu aho que era necessario para mostrar que a erza e de outra categoria de magos da ft(assim como o laxus) pq na ultima luta dela contra o azuma eu me decepcionei pelo modo como ela ganhou e ela tinha caido no meu ranking . importante pra dar uma distanciada dela em relação ao natsu quanto a poder dentro da guilda. Minha previsão para o proximo capitulo e que com a erza passando o rodo nos monstros vao acabar fazendo ela lutar no round de batalhas e ela estando toda F****** vai acabar perdendo.
    Reborn– capitulo legal mas ainda não revelaram tudo sobre os arcobalenos bom mas por esse capitulo ja da pra ver que o cheker face vai ser o ultimo boss desse arco, vamos ver como a amano vai desenvolver isso( espero qie ela acabe com esse torneio e que o manga se aproxime mais do mundo mafioso com um clima mais dark pois esse arco é prefeito para isso. proximo capitulo rebor aceita a aliança para que esse arco se desenvlva mais rapido caso contrario o ritmo vai ficar bem arastado.

  • Tia Amano não nos decepcionou e enfim soltou as bombásticas revelações sobre os Arcobalenos, altas expectativas para o próximo capítulo!
    Ps: Alguém mais sentiu uma dó no coração ao ouvir o Reborn falar que já estava preparado para uma morte de cão a partir do momento que foi amaldiçoado?

    Sensei no Bulge começou com o pé direito, vamos ver no que dá, só sei que estou na torcida pro mangá dar certo!

  • Sieghart

    Se tem algo que me irrita em FT é esse fanservice exagerado pela Erza e o Natsu. Se era para parecer incrivel ela ter derrotado os 100 monstros para mim teve efeito totalmente contrario. Capitulo tosco.

    • Diego

      Digo exatamente a mesma coisa.

      Quando finalmente achei que o Mashima ia fazer uma prova super foda, ele decpciona de novo com essa hipe SUPER forçado.

      Eu gosto muito da Erza, mas gosto mais de historias que se prezem. Sei que Fairy Tail nunca foi de ter roteiro como ponto forte, mas de uns tempos pra cá tem ficado ridículo.

      • Ne isso cara. Mashima nesse capitulo elevou o nivel dela a um patamar superior ao de um mago santo. Totalmente sem sentido.

        Já passou da hora de hypar a FT/Erza/Natsu fazendo eles perderem pelo menos 1 fucking vez a historia só ganharia com isso.

        Nesse jogo magico mesmo eles bem que podiam perder, mas mostrando o valor da guild diante toda a plateia sendo uma vitoria mais simbolica.

  • Acho que ainda é cedo pra falar tao bem de Sensei no Bulge,o manga tem sim muito potencial e ate o momento não decepcionou,mais lembrando,ele tem apenas 2 capítulos ainda,ou seja,tem muito água pra rolar debaixo dessa ponte,para ai sim,vermos se o manga vai mesmo manter essa qualidade.

  • Ana

    Esse capítulo de FT foi ótimo, apesar da Erza ter sido toda apelona, gostei bastante até ^^
    E Sensei no Bulge tá indo muito bem! Vamos ver se continua, apesar do clichê master, pode sair um negócio bacana daí! ^^

  • bulge tem scans em português?
    Há eu postei uns desenhos meu e gostaria q podessem dar um olhada e dar um comentada 🙂

  • Gabriela

    Gostei muito desse capítulo de FT (:

  • Bulge ainda ta no episodio 2 e ja é melhor que Fairy Tail.

  • thoty

    Bem assisto e leio o Fairy Tail sem compromisso msm..
    Nunca achei grande coisa..

    Esse Sensei no Bulge e baby ainda, so esperando…

  • xamalo

    sensei no buldge é muito legal, estou até traduzido para uns amigos meu ler(eles não sabem inglês e não achei nenhum traduzido), gostei muito e espero que ele faça muito sucesso!

  • Mugi-chin

    Capítulo de FT muito bom! Mas com FT é aquele negócio, desligue um pouco o cérebro e curta o momento! Mesmo assim, gosto muito de Fairy Tail!
    Bulge, Bulge, Bulge, Bulge, Bulge, Bulge, Bulge, Bulge! Muito bom!
    Sugestão para o semanada: Gintama e talvez até Nisekoi (que também vem agradando muita gente, inclusive eu!)

  • Theon-

    Gostei bastante do capítulo de Fairy Tail. A Erza é foda e o Mashima precisava fazer isso, na minha opinião. Ela sem dúvida tem o poder equivalente ao de um mago santo, e esse capítulo mostrou isso.

    Bom, tenho quase certeza que na batalha 1 x 1, dois personagens podem lutar: Gray ou… ERZA. Eu sei que ela tá toda ferida, mas lembrem-se de que o Mashima adora hypar a Erza quando ela já chegou ao nível máximo de… hypação (?). Enfim, estou ansioso para ver o próximo capítulo. *_*

  • Cog

    A Erza é muito burra, se todos os monstros valem a mesma pontuação bastava ela pedir 51 e teria sido vitoriosa da competição ja.

    • Mugi-chin

      Mas aí seriam APENAS 51 pontos pra a FT e não 100 pontos como ela conseguiu!

  • crendeuspai, esse capítulo de Reborn foi foda…não li ainda Xd, mas pelo resumo aqui, foi sensacional *-*

  • Bruno

    vocês vão fazer um resumo do ultimo capitulo do air gear ?

  • J. Carlos

    Não gostei desse capitulo de FT muito fanservice da Erza, daqui uns dias FT vira echi, se já não for.

    • HatakeErich

      fairy tail inteiro é fanservice amigo.
      E é ,com certeza, semi-ecchi ( se isso existe kkk)

  • Toriko foi foda denovo mesmo