Table of Contents #18: Edição 26/2012

Naruto e One Piece disputando a liderança, Magico na degola e fim de estreias na Jump.

Depois de três semanas com novidades e estreias, dessa vez finalmente tivemos uma edição tranquila, sem mudanças relevantes, e com muitos títulos não sendo rankeados. Vamos conferir o ranking?

Destaque essa semana para Toriko, que chega aos seus 4 anos de existência com muitas vitórias e com fôlego para muito mais!

Sem falar que os últimos capítulos têm sido o cúmulo do épico, portanto foi mais do que merecido o mangá ganhar capa e páginas coloridas duplas no clímax dessa sua saga atual. Naruto conseguiu se sair melhor do que One Piece essa semana, mesmo o mangá estando um porre com flashbacks enrolados e ações desnecessárias. One Piece, lógico, vem logo em seguida, na 2° posição. Será que está por vir um mangá que abale de verdade esse TOP 3?

Poderia esse mangá ser Sensei no Bulge? Falando nele, há quem diga que estamos superestimando demais o mangá, mas foi provado que não somos só nós e que há fundamento no hype, já que a Jump Alpha, que publica os MAIORES SUCESSOS da revista nos Estados Unidos, vai lançá-lo por lá sob o título de “Barrage”. Isso sim é uma verdadeira aposta, não? Vamos ver como será aceitação do mesmo pelos leitores, daqui mais ou menos umas 5 semanas. Acredito em uma estreia no ranking em uma posição razoavelmente boa, e vocês?

Gintama complementa o TOP 3 da semana. Confesso que esperava que o mangá ficasse só rondando o TOP 5 depois do fim do anime, mas pelo visto está se saindo até melhor. Uma pena que esse tipo de série dificilmente chegará em terras tupiniquins. HQ!! impressiona, na 4° colocação. Muita gente apostando as fichas nele como “o novo Eyeshield 21” ou até mesmo “novo Slam Dunk” em questão de futuro sucesso (o que acho exagero e muito cedo para ser especulado). Carisma é o que não parece faltar para “Haikyu!!”. Vou dar uma lida nos capítulos atrasados, para compartilhar minhas verdadeiras impressões sobre a série para vocês.

Fechando o TOP 5, Nisekoi, outro recente sucesso que pouco a pouco está criando suas raízes dentro da revista. Se o autor continuar com o bom andamento da trama, deverá permanecer bem assim durante muito tempo. PSI e Koisome Momiji ainda não estão sendo rankeados. Além de Beelzebub estar ganhando página colorida, foi publicado um one-shot gag intitulado como “Ayakashi Policeman Hiyokoppu”.

Olha quem também surpreende essa semana: Inumaru Dashi, mangá que ninguém nunca leu e nem comeu, só ouve falar que não tem tantos leitores por aqui, pegou uma bela posição, aparecendo no 6° lugar. Sket Dance aparece logo depois, no meio da ToC.

Medaka Box conseguiu dar uma subida, mas foi pouco para o que era esperado  para o capítulo rankeado, “Life is Epic” (fechando uma saga e lançado na semana da estreia do anime, aliás). Uma pena os japoneses não darem tanta atenção para Medakinha. Mas bem, vamos ver como a nova saga está se saindo em popularidade a partir da próxima semana.

Reborn! aparece em uma posição bem medíocre, enquanto Pajama no Kanojo já começa a cair no ranking, quase entrando no Bottom 5. Quem abre a zona de perigo dessa vez é Bleach, que não tem conseguido reeguer o seu reinado (e dificilmente conseguirá). Perigando na  12° colocação e quase fadado ao cancelamento, Kurogane deve se despedir em poucas semanas.

Por incrível que valesca, Nurarihyon no Mago não ficou na última posição (não que faça muita diferença, mas ok). Kuroko no Basket já não teve também proveito do hype da estreia de seu anime, e ficou na penúltima colocação. Quem fechou com chave d— erm, quem foi o pior colocado da edição foi Magico.

E na próxima edição, na issue #27 de 2012:

– Capa e páginas coloridas para Bleach;

– Páginas extras para Sensei no Bulge;

– Página colorida para Nurarihyon no Mago e resultado de pesquisa de popularidade dos personagens;

– Página colorida para Kurogane;

– “Koganeiro”  (one-shot com página colorida)

E assim fechamos mais uma edição da nossa coluna. Comentem aí para que o tio possa dormir feliz.

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!