Table of Contents #15: Edição 23 / 2012

Naruto? One Piece? Que nada. Quem comanda a semana é Gintama!

Olá pessoas! Aqui estou para levar até vocês mais uma Table of Contents da Shonen Jump, que nesse semana teve uma “movimentada” bacana, com direito a reviravoltas nas colocações e cancelamento de mais um título. Antes de mais nada, vale dizer que não estamos “atrasados” com a TOC. O que aconteceu foi o seguinte: na semana passada foi o feriado da Golden Week no Japão. Todos os capítulos e informações que saíram na internet foram “vazadas”. Tanto a TOC quanto os capítulos semanais são os correspondentes aos dessa semana, entenderam? Mas enfim, vamos conferir então?

Bem, dando início a leva de novidades, nessa edição estreou o primeiro de três novos mangás que serão publicados pela Jump. Intitulado como Koisome Momiji, o mangá que aparentemente é mais uma comédia romântica com toques de fanservice estreia com capa e páginas coloridas especiais, como não devia deixar de ser. Depois que eu der uma olhadinha no primeiro capítulo eu darei um pouco mais das minhas impressões sobre o título.

O resultado dessa semana foi um tanto quanto surpreendente, já que quem conseguiu alcançar o topo do ranking foi nada mais, nada menos, que… Gintama! O mangá de comédia conseguiu passar a perna nos três grandes pilares atuais da revista. Em segundo aparece Toriko, que provou para nós que estávamos errados, e que os japoneses adoraram esses capítulos episódicos que a série teve. Naruto ficou na 3° colocação, mas o que impressionou mesmo foi One Piece NA QUARTA POSIÇÃO! Essa é a pior colocação do mangá em muito tempo! Ok, não é nada ruim, mas ver o aparentemente “inabalável” sucesso da Jump fora do TOP 3 não deixa de causar um certo estranhamento. De qualquer forma, não esperem que isso ocorra de novo tão facilmente.

Fechando o TOP 5, Nisekoi vai se firmando como mais novo possível sucesso da Shonen Jump. Segundos alguns foruns da internet, o primeiro volume já foi esgotado no estoque da Amazon algumas horas depois do seu lançamento. Vamos esperar até o ranking da Oricon da semana que vem saia para que possamos ter certeza se o volume 1 foi tão bem vendido assim, mesmo. Nisekoi merece.

HQ! também está sendo bem aceito pelos leitores, e esse ranking prova isso. Sinceramente, a revista está mesmo precisando de um novo mangá de esporte que faça sucesso de verdade, não é mesmo? Tomara que o autor desenvolva bem a história para que o mangá permaneça na grade de séries tempo o suficiente para nos impressionar.

Kuroko no Basket e Magico ganham páginas coloridas nessa edição, então logicamente não estão sendo rankeados. Sket Dance, que dando uma olhada nos capítulos atuais percebe-se que está em uma fase maravilhosa, pega uma posição razoavelmente boa nessa edição, a de 7° lugar. Beelzebub vem logo a seguir. Kurogane é o outro mangá a também ganhar color page nessa issue.

Em sua posição quase que fixa, beirando ao bottom, aparece Inumaru. Assim como eu disse há duas edições atrás, o mangá também parece está rumando para o seu final. Há um murmurinho de que talvez acabe na semana que vem. Se isso se confirmar mesmo, já serão 4 títulos no total da Jump a serem finalizados nas últimas semanas: St&rs, Bakuman, Pakky e agora, talvez, Inumaru. lembrando que os dois últimos têm menos páginas em relação as outras séries por serem gag mangás.

Pajama já começa a se “enforcar” e abre a zona de perigo. Bleach, enquanto isso, parece que já teve o fogo de sua nova saga apagado, pois o mangá só tem caído. Uma pena para os fãs. Reborn! é outro que caiu na mesma situação. É bem aquilo do “quem te viu, quem te vê”: foram grandes sucessos ontem, mas hoje permanecem bem instáveis.

Fechando o ranking e no fundão, Medaka Box e, na última colocação, Nurarihyon no Mago. Kodai Seibutsu-shi Pakky – ou apenas “Pakky” – chega ao fim nessa edição.

Na próxima edição, Issue #24 de 2012:

PSI, de Kusuo Saiki (Nova série, com capa e páginas coloridas duplas);

– Página colorida de Koisome Momiji;

– Página colorida para Medaka Box, em comemoração aos três anos de serialização;

– Página colorida de Reborn!

Fechando por aqui essa edição. Até a próxima, pessoal, e não deixem de comentar! (^_^)v

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!