O trabalho em alta de Hiroyuki Takei

O eternamente conhecido no Brasil como “autor de Shaman King”.

Na verdade esse é uma postagem especial de um fã desse autor. Estamos falando de Hiroyuki Takei, autor de Shaman King, mangá publicado no Brasil pela editora JBC e que também teve seu anime exibido aqui em tempos de Fox Kids e TV Retalhada Globinho. O cara tá em alta, bem diferente do que aconteceu na época em que Shaman King foi finalizado. No momento, ele está cuidando nada mais e nada menos do que 3 séries ao mesmo tempo no Japão.

Uma delas é Shaman King Flowers, continuação direta de Shaman King contando a história do filho de Yoh e Anna (isso sem falar em Shaman King Zero, pequenas one-shots que contam o passado dos personagens da série). A outra é Jumbor, mangá a la steampunk e reboot de um mangá de nome semelhante que o autor havia publicado na Shounen Jump anteriormente (e que não durou muito). Pra finalizar, temos a experiência do mangaka ao trabalhar com o mestre dos comics, Stan Lee. A série da dupla se chama Ultimo e conta a história de dois sobreviventes com poderes especiais em meio a um mundo apocalíptico.

Pra comemorar a boa fase de Takei, a Shueisha resolveu fazer um pequeno agrado para o autor, dando para ele capas das revistas em que suas obras estão em publicação. Shaman King Flowers na Jump X, Jumbor na Ultra Jump e Ultimo na Jump SQ.19 (esse último era publicado na Square). O bacana é que todas as capas juntas formavam uma ilustração super bacana como vocês podem conferir em uma das imagens que ilustram essa postagem.

Agora resta saber se algum dia teremos a volta do autor nas nossas bancas com qualquer uma dessas suas séries atuais. Quem sabe sonhar com uma republicação de Shaman King? Enquanto isso, a gente vai só admirando o que vem de fora. Vale lembrar aos interessados que Ultimo é publicado nos Estados Unidos em simultâneo com o Japão, por isso podem conseguir os encadernados por lá caso gostem ou tenham interesse em outros trabalhos do autor.

Atualização: Foi confirmado que o autor ganhará uma nova série na Jump Square em setembro! Quando tivermos mais detalhes, divulgaremos para vocês.

por Dih via Comic Natalie

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Leonardo

    Deixa eu perguntar, eu comecei a ler Ultimo mas depois perdi.
    Sabe algum site pra ler ele ?

    • 3 series? rá nizuma, vc perdeu XD

      stan lee + mangakas = robôs. vejam Heroman a exemplo ;D

  • P.J

    Adoraria uma republicação de Shaman King e um anime novo também ): /sonha

  • dragomx7

    Takei é um dos meus mangakas favoritos e merece de fato essa alta dele, o traço dele é o meu favorito dentre todos mangas que ja li, gosto desse traço fino e detalhista.

    eu nunca cheguei a ver nada de jumbor, eu até procurei no google mas só achei até alguns capitulos lançados no ano passado, alguem sabe onde tem mais ?

    e shaman king zero ja não acabou? achei que havia acabado

    • Dih

      Zero sim, Flowers não.

  • Lucas waroshi

    A surpresa do Takei vai ser terminar um mangá que ele queira hahaha. Admiro muito o Takei, lembro que antes do Oda, ele foi a maior influência nos meus desenhos.

    • Rafael Motta

      Meus desenhos antigamente era parecido com o traço Takei, mas mudou bastante depois de me influencias com outras séries, mas parece estou me influenciando novamente, personagens baixinhos, armas enormes :p

  • Rafael Motta

    curto bastannte shaman king, ele gosta de fazer coisas meio exagerados, por exemplo as armas, e tenho ele como influencia em meus mangas,

  • Rhada (@RhadaElric)

    Eu li esse Jumbor, não é ruim… Reconheci a arte de primeira

  • Rayovac

    legal, as capas são tão interessantes *-* mas o que eu queria mesmo era ver Ultimo no Brasil eu ia curtir bastante xDD

    Rayovac!

  • Zack

    Shaman King Flowers ta excelente, queria ler Jumbor e Ultimo, mas ta complicado achar eles, se vierem ao Brasil, compra certa

  • Lucas Reis

    Hum, to meio perdido… Seria um sonho ter Shaman King republicado por aqui, mas o mangá teve final? Porque aquele do nosso meio tanko não pode ser o final daquela fantástica série. Ou pode? Alguém sabe me dizer?

    • Dih

      Sim, o mangá teve um final na publicação da edição definitiva. Foram adicionados 16 capítulos.

      • Lucas Reis

        Ahhhh bom, teve um final, que ótimo. Mas será que a JBC não pensa em publicar ao menos esses 16 capítulos por aqui? Não precisa nem ser uma republicação – 32 volumes em tanko… ~~’ Mas 16 capítulos é mais fácil né. Poderia até ser em meio tanko mesmo. Eu não me importaria e compraria sem dúvidas.

  • YuuYuu chan

    Esse mangaka tem um traço muito bonito… vou dar uma olhada nesse Jumbor e Ultimo.

  • RAEL

    O traço dele está bem mais bonito desde a época de Shaman King, ótimo para um autor que teve algo de frustante(cancelamento de Shaman KIng) que aconteceu na Jump ter seu trabalho reconhecido de aguns anos pra cá.

  • Mah

    Não duvido que venha outra obra dele por aqui… já uma republicação de Shaman King eu não boto muita fé.. apesar de ser um de meus mangás preferidos e de realmente ser necessário já que teve um final novo a um tempo atras, mas o mangá não teve esse “sucesso todo” por aqui né… ainda da pra comprar a coleção completa na comix sem problema nenhum :/ …. mas espero que um dia me mostrem que eu estou errada :s

    • RAEL

      O mangá teve muito sucesso por aqui sim,antigamente os mangás vendiam 100 mil cópias aqui no Brasil(por volume),se for julgar por ainda ter a coleção em lojas online você também vai encontrar Full Metal Alchemist e Death Note sem problemas.

      • Mah

        Sim eu acho esses mangás sim, e não estou falando em lojas online… eu completei minha coleção de Shaman King ano passado na loja fisica da Comix no AF… mas não encontro Sakura, Rurouni Kenshin, Love Hina, Chobits, Yuyu, e vários outros.
        E estamos falando da JBC, que já disse que republicar Sakura não daria lucro… então a questão a que chego é: a JBC acharia que vale a pena republicar um mangá que nem esgotou nas lojas, e isso na época em que passava na tv brasileira?
        não sei não ein… em momento nenhum disse que ele não vendeu bem.. mas não vendeu o “bastante” pra me fazer pensar que a JBC correria esse risco, fora que ainda tem algumas republicações na listinha da JBC e que nem data prevista tem ainda..

  • Willian

    3 mangás ao mesmo tempo? Ôloco!!!
    E o maior gênio da atualidade (Yoshihiro Togashi) não dá conta de desenhar apenas 1. kkkkkk
    Gostaria que meu ídolo fosse dedicado como esse cara hehe.

    • Mah

      Gostaria que o Yoshihiro Togashi fosse dedicado como o Takei tbm aehuihae
      afinal.. acabou de completar 14 anos que ele faz HxH não? é muito tempo e ele é muito enrolado! HUIHAEUEH (desculpe Togashi sensei!)

  • Fiquei sabendo que Ultimo ia ganhar anime, acredito que essa seja a “novidade”

  • Paulo

    Eu gosto muito do traço do Takei e espero que essa boa fase dele continue por um bom tempo.

  • Psi_Gemini

    quero um anime novo do shaman king, pela madhouse, com a mesma qualidade que estão fazendo o hxh!

  • A trancos e barrancos consegui completar minha coleção Shaman King a alguns anos. Fiquei frustrado com o final,mais tenho um carinho muito grande por ele,por ser um Shonen que conseguiu mesclar boa parte dos meus generos preferidos,li os dois primeiros caps. de Shaman King Flowers
    e adorei,pq o Hana Asakura é tudo oque eu queria que o Yoh fosse,e os personagens hiper cativantes permaneceram lá! *-* Boto fé! Tomara que faça muito sucesso!

    • Camilo KUFS (Natal, RN)

      Leo, o Verdadeiro final está no Kazemban “SHAMAN KING PERFECT EDITION”
      e digo-te uma coisa: é muuuito melhor q o final original…

  • Não sou um grande fã do autor, mas achei bem bacana o texto, principalmente para quem não conhece muito ele. Além disso realmente ficou maneiro as capas desses mangás. Ia ser um boa Ultimo saindo por aqui ou essa sequencia de Shaman King, aliás você acha que essa sequencia pode virar uma futura animação?

    • Camilo KUFS (Natal, RN)

      Eu acho…
      Principalmente se for um remake a lá HunterXhunter ou Full Metal Alchemist Brotherhood

  • Pingback: Curtas da Semana #18 « Anime Portfolio()

  • Fiquei empolgada com o filho deles! Quero mto ler e ver em anime! 🙂