O trabalho em alta de Hiroyuki Takei

O eternamente conhecido no Brasil como “autor de Shaman King”.

Na verdade esse é uma postagem especial de um fã desse autor. Estamos falando de Hiroyuki Takei, autor de Shaman King, mangá publicado no Brasil pela editora JBC e que também teve seu anime exibido aqui em tempos de Fox Kids e TV Retalhada Globinho. O cara tá em alta, bem diferente do que aconteceu na época em que Shaman King foi finalizado. No momento, ele está cuidando nada mais e nada menos do que 3 séries ao mesmo tempo no Japão.

Uma delas é Shaman King Flowers, continuação direta de Shaman King contando a história do filho de Yoh e Anna (isso sem falar em Shaman King Zero, pequenas one-shots que contam o passado dos personagens da série). A outra é Jumbor, mangá a la steampunk e reboot de um mangá de nome semelhante que o autor havia publicado na Shounen Jump anteriormente (e que não durou muito). Pra finalizar, temos a experiência do mangaka ao trabalhar com o mestre dos comics, Stan Lee. A série da dupla se chama Ultimo e conta a história de dois sobreviventes com poderes especiais em meio a um mundo apocalíptico.

Pra comemorar a boa fase de Takei, a Shueisha resolveu fazer um pequeno agrado para o autor, dando para ele capas das revistas em que suas obras estão em publicação. Shaman King Flowers na Jump X, Jumbor na Ultra Jump e Ultimo na Jump SQ.19 (esse último era publicado na Square). O bacana é que todas as capas juntas formavam uma ilustração super bacana como vocês podem conferir em uma das imagens que ilustram essa postagem.

Agora resta saber se algum dia teremos a volta do autor nas nossas bancas com qualquer uma dessas suas séries atuais. Quem sabe sonhar com uma republicação de Shaman King? Enquanto isso, a gente vai só admirando o que vem de fora. Vale lembrar aos interessados que Ultimo é publicado nos Estados Unidos em simultâneo com o Japão, por isso podem conseguir os encadernados por lá caso gostem ou tenham interesse em outros trabalhos do autor.

Atualização: Foi confirmado que o autor ganhará uma nova série na Jump Square em setembro! Quando tivermos mais detalhes, divulgaremos para vocês.

por Dih via Comic Natalie

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post