O trabalho em alta de Hiroyuki Takei

O eternamente conhecido no Brasil como “autor de Shaman King”.

Na verdade esse é uma postagem especial de um fã desse autor. Estamos falando de Hiroyuki Takei, autor de Shaman King, mangá publicado no Brasil pela editora JBC e que também teve seu anime exibido aqui em tempos de Fox Kids e TV Retalhada Globinho. O cara tá em alta, bem diferente do que aconteceu na época em que Shaman King foi finalizado. No momento, ele está cuidando nada mais e nada menos do que 3 séries ao mesmo tempo no Japão.

Uma delas é Shaman King Flowers, continuação direta de Shaman King contando a história do filho de Yoh e Anna (isso sem falar em Shaman King Zero, pequenas one-shots que contam o passado dos personagens da série). A outra é Jumbor, mangá a la steampunk e reboot de um mangá de nome semelhante que o autor havia publicado na Shounen Jump anteriormente (e que não durou muito). Pra finalizar, temos a experiência do mangaka ao trabalhar com o mestre dos comics, Stan Lee. A série da dupla se chama Ultimo e conta a história de dois sobreviventes com poderes especiais em meio a um mundo apocalíptico.

Pra comemorar a boa fase de Takei, a Shueisha resolveu fazer um pequeno agrado para o autor, dando para ele capas das revistas em que suas obras estão em publicação. Shaman King Flowers na Jump X, Jumbor na Ultra Jump e Ultimo na Jump SQ.19 (esse último era publicado na Square). O bacana é que todas as capas juntas formavam uma ilustração super bacana como vocês podem conferir em uma das imagens que ilustram essa postagem.

Agora resta saber se algum dia teremos a volta do autor nas nossas bancas com qualquer uma dessas suas séries atuais. Quem sabe sonhar com uma republicação de Shaman King? Enquanto isso, a gente vai só admirando o que vem de fora. Vale lembrar aos interessados que Ultimo é publicado nos Estados Unidos em simultâneo com o Japão, por isso podem conseguir os encadernados por lá caso gostem ou tenham interesse em outros trabalhos do autor.

Atualização: Foi confirmado que o autor ganhará uma nova série na Jump Square em setembro! Quando tivermos mais detalhes, divulgaremos para vocês.

por Dih via Comic Natalie

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.