Confirmado anime de Magi

As fujoshi pira!

Conforme havíamos noticiado aqui meses atrás, foi confirmado que um anime de Magi, mangá da Shounen Sunday, estará indo ao ar nos próximos meses. A confirmação veio na própria revista em que o mangá é publicado e na qual já está chegando na marca de seu 13º volume. O título é de autoria de Shinobu Ohtaka, a mesma autora da série Sumomomo Momomo. É publicado desde 2009 e se destacou pela sua história envolvendo o tema das “1001 noites” e toda a “mitologia” árabe.

Ao que parece, um pequeno teaser da série já irá ao ar no intervalo do próximo episódio de Gundam Age, o que nos leva a crer que o anime já esteja programado para Outubro, provavelmente no lugar do próprio anime mecha. Porém nada é confirmado ainda então nos resta aguardar. (Agradecimentos ao meu amigo @lonely_oompa pela informação.)

A história de Magi gira em torno de Aladin, que viaja pelos desertos cheios de bandidos e criaturas maléficas e que possui uma flauta mágica que possui dentro dela um gênio! Ele se chama Ugo e curiosamente não tem cabeças, mas mesmo assim possui um corpo extremamente forte. No meio de sua jornada em busca das “Dungeon”, Aladin conhece outras pessoas como Alibaba e outros nomes bastante conhecidos do universo das histórias que conhecemos desde criança. Acredito que Magi pode se firmar como um grande sucesso com facilidade, principalmente pelo carisma de seus personagens e do desenvolvimento bem rápido e divertido da história.

Se o anime se concretizar em outubro, a Sunday possui um forte concorrente frente a Shounen Magazine que deve estrear Code;Breaker na mesma época. Veremos qual dos dois shounen se destacará mais no meio dessa pequena “briga”. Por ora, fico com Magi.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post