Fim de Nurarihyon no Mago na Jump

E quem diria? O que é imortal, também morre no final.

O que parecia improvável aconteceu. O mangá que todos davam como “em situação confortável” na Shounen Jump teve o anúncio de seu término na edição 30 da revista. Nurarihyon no Mago chega ao fim na Shounen Jump em seu capítulo 207. Para os fãs da série, o mangá terá seu “final” na revista Jump NEXT, mesmo caso de Enigma no ano passado. Ainda não se sabe a data da publicação mas já está confirmado que o capítulo terá 50 páginas. Também há a notícia de que um anúncio importante envolvendo a série será revelado ao final desse capítulo. O que será? Alguns apostam em uma continuação na Jump Square (o que eu acho pouco provável) e outro para uma terceira temporada do anime, encerrando-o e cobrindo toda história do mangá.

Como disse no começo essa notícia pegou muitos de surpresa. Já era de conhecimento de todos que duas séries seriam canceladas (uma nessa semana e outra na próxima) mas todas as fichas apontavam para Magico e Pajama no Kanojo / Kurogane. Nurarihyon no Mago é de autoria de Hiroshi Shiibashi e era publicado desde março de 2008. O título havia sido um dos premiados da Golden Future Cup de 2007 e se destacou ao início de sua publicação, tendo ganhado duas temporadas animadas e conseguindo ótimos números de vendas – além de ser publicado nos EUA em simultâneo na Shounen Jump americana, atual Jump Alpha. Porém o título entrou em uma “draga” eterna de não conseguir sair da última colocação das TOC’s em 99% dos rankings. Mesmo assim, foi mantido e sobrevivendo, segurado pelas vendas de seus volumes e também pela teoria de que era um título “para um púbico alvo diferente da Jump semanal”.

Sempre existiu o boato de que o título seria transferido para a Jump Square, mas algo assim jamais aconteceu. Particularmente não era um título que eu acompanhava semanalmente, mas me agradava muito e posso dizer que até onde li gostei. Porém os fãs da série em sua maioria diziam que o ritmo da série não era mais o mesmo e que isso havia prejudicado muito o andamento do mangá. Aparentemente a história entrava em seu último arco agora e deixava muitas pontas soltas no ar. Agora teremos que aguardar a publicação no capítulo final na Jump Next e saber qual o projeto envolvendo a série será anunciado. Estamos de olho e boa sorte para Hiroshi Shiibashi em uma próxima obra – seu traço ainda vai ser lembrado por mim como um dos mais belos dos últimos anos na Jump.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post