Confirmada segunda temporada de Medaka Box

A tão aguardada saga do mangá terá adaptação nas telas.

Pois não fiquem tristes meus amigos fãs dos seios fartos da Medaka. O anime vai continuar. Foi confirmado na edição 30 da Shounen Jump e também no término do episódio 12 do anime, que a série do Gainax vai ter uma segunda temporada. Mesmo sendo exibido em um horário bem desconfortável, aparentemente a primeira temporada de Medaka Box agradou os produtores que resolveram investir mais. Ainda não se tem data definida para a estreia, mas tudo indica que o anime ganhará mais 12 episódios em outubro.

Isso significa uma coisa: os fãs terão nas telas a aguardada fase do mangá em que dizem que a história “esquenta pra valer”. Segundo os leitores do mangá, Medaka muda radicalmente a partir desse ponto da história se tornando uma série muito mais empolgante, mesmo sem deixar as pitadas de comédia e leve erotismo de lado – afinal, é marca de Nisio Isin. Mesmo assim, as chances de vermos o mangá totalmente animado é remota, tendo em vista que quando muitos imaginaram que a série chegaria ao final, foi anunciado um novo arco que continua em andamento nas páginas da Shounen Jump. A não ser que decidam investir nesse formato de série e posteriormente termos mais temporadas da mesma.

Enquanto isso o mangá não anda se firmando muito nas TOCs e sempre aparece sendo assombrado pelas últimas colocações. Veremos se o anime terá um efeito positivo na venda dos volumes encadernados, assim como aconteceu com Kuroko no Basket, que teve um belo acréscimo no total de vendas.

Para quem não conhece Medaka Box, pode conferir nossas primeiras impressões do anime clicando AQUI.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.