Veja como ficou a Edição Especial de Card Captor Sakura da JBC

Confira como ficou a nova edição da JBC do mangá mais popular do CLAMP no mundo.

Demorou, mas chegou. A JBC finalmente colocou “no ar” a nova versão do mangá de Sakura. E as primeiras impressões são ótimas! Resolvemos postar rapidinho para vocês algumas imagens do título e o review sairá durante a próxima semana. Não se aflijam, até porque estou doente no momento e sem muitas condições de me dedicar a um post de bom nível. Fiquem por enquanto só com o aperitivo.

Capa, contra-capa e lombada

Como podem ver, não há muito para falar sobre o material nesse quesito. Como já foi falado, o logotipo foi uma imposição do próprio CLAMP e de resto não há nada realmente de especial. Diferente do logotipo de “Edição Especial” de Evangelion, no caso de Sakura ele conseguiu ficar em maior harmônia com a ilustração. Vale dizer que a capa é de um papel cartonado mais grosso do que o material convencional dos outros mangás. E brilhoso.

Páginas coloridas

Essa era a parte mais aguardada pelos fãs: as páginas coloridas. Todas as 16 páginas se encontram logo no começo da publicação (no original, elas são espalhadas pelos volumes). No mais, papel couché brilhoso e a impressão muito bem feita, sem borrões ou nada do tipo. Também vale falar que apesar do material licenciado ser a Refurbshiment Version, de 2004, a JBC trata a edição somente como a “Edição Especial”. Portanto, não possuem os brindes que acompanham o material original (cartas Clow e outras coisinhas que acompanham a versão japonesa).

Páginas internas

Papel branquinho! Sim, foi utilizado papel offset (a.k.a. sulfite) e tudo está bem do jeito que nós leitores gostamos. Dá até pra lembrar dos tempos de Conrad e seus Dragon Ball e Cavaleiros nesse papel. Sem borrões na impressão e nem páginas descolando, não se preocupem.

Posso dizer de cara: vale muito a pena essa versão de R$14,90 da JBC. O resultado final ficou muito agradável e bonito para qualquer colecionador ou mesmo para um leitor casual. Uma pena que a JBC não tenha ainda se adaptado ao formato de publicação bimestral. Em meu caso, por exemplo, serei obrigado a deixar Sakura em uma prioridade menor, mas essa primeira edição é obrigatória para evitar futuros aborrecimentos.

Como disse antes, em breve teremos o review do volume por aqui, comparando com a versão original e mostrando um pouco mais sobre a caçadora de cartas mais adorável do mundo. Bem vindos ao mundo de Sakura, mais uma vez.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.