Guia completo – Conheça os animes da temporada de Julho de 2012

Chegou aquele momento em que decidir é preciso. Summer 2012 chegou. Mas como a gente tá no Brasil, é inverno mesmo.

E atendendo pedidos, o Chuva de Nanquim voltou com o tão aguardado Guia de Temporadas. Pena que a gente pegou uma temporada bem fraquinha pra fazer, mas tá valendo. Julho de 2012 parece ser bem mediana se comparada com os meses anteriores, onde tivemos uma série para cada gosto em especial. Dessa vez a missão de “garimpar” algo que te agrade mais será mais difícil e muito mais árdua.

Novamente separamos tudo em “Estreias” e “Continuações” para que vocês possam se situar melhor na brincadeira. Novamente temos a previsão de episódios (nesse caso vamos atualizando com o passar dos anúncios), estúdio de produção, site oficial, trailer e data de estreia. Porém dessa vez também vamos disponibilizar para vocês o horário que o anime costuma ser exibido NO JAPÃO, portanto lembrem de adicionar 12 horas de diferença aí. Também colocamos a emissora para nossos leitores internacionais (pois é, a gente tem) e para os usuários de métodos alternativos.

Também continuamos com a nossa expectativa logo embaixo medindo em “estrelinhas” e vale lembrar que é tudo baseado somente em trailers e suposições. Ninguém garante que a nossa aposta seja boa ou não, é só uma opinião e vocês seguem ou concordam por conta e risco. Agora chega de papo e vamos ao que interessa. A temporada está no ar!

As estreias

Uma temporada com mais baixos do que altos, é como podemos definir essa temporada do Verão japonês de 2012. Muitos animes colegiais, muitas adaptações, mas nada que realmente nos empolgue ao primeiro olhar. Apesar disso, temos uma ou outra exceção, então o melhor julgamento é sempre procurar assistir o primeiro episódio daquilo que te chamou mais atenção. Chegou a hora de identificar aquele seu gênero favorito, character design mais aconchegante e deixar seu torrent pronto. Julho chegou.

Kingdom

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Pierrot

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 04 de Junho // Canal: NHK-BS

Exibição nas segundas, 19:00 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: A história gira em torno de Li Xin e Hyo, dois garotos que vivem em uma China de 2500 anos atrás e que perdura em uma guerra ao longo de 5 séculos. Os dois garotos possuem o sonho de se tornarem generais e comandarem exércitos poderosos e capazes de se destacarem na guerra. Porém o destino de ambos estarão cruzados de uma forma que não estava prevista desde o início e mais do que apenas uma guerra estará se formando.

Comentários: Quando fiquei sabendo que Kingdom ganharia uma adaptação para as telas fiquei muito feliz. Muito mais feliz quando soube que a adaptação seria pelo Pierrot, que apesar dos apesares sempre se deu bem com histórias tecnicamente “longas” e destinadas a se tornarem “sucesso”. Basta olhar para Yu Yu Hakusho e Bleach. Porém a decepção veio no primeiro vídeo promocional da série com aqueles CG’s horríveis a la Berserk. Apesar de ter um enredo ótimo e uma possibilidade incrível de ser explorado, a decepção é maior. Mesmo assim, pode ser uma boa série para os que gostam de um shounen “clássico”. Vai de cada um.

Tari Tari

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: P.A.Works

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 01 de Julho // Canal: TV Kanagawa

Exibição nos domingos, 22:30 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: A história é centrada em cinco colegiais que ainda são muito jovens para serem chamadas de adultas, mas ainda assim não pensam que elas são crianças.  Sakai Wakana perdeu sua mãe e acabou se afastando da suas aulas de música. Miyamoto Konatsu é uma garota que adora cantar e que fica no clube de canto após o fim das aulas.  Okita Sawa faz parte do clube de arco e flecha, mas que sonha cavalgar com cavalos. Tanaka Taichi faz parte de um time de Badminton e que mora com sua irmã. E finalmente Wien, que se transferiu para a sala de Wakana após 12 anos vivendo na Australia.  E o grande responsável pela reunião dessas cinco garotas vai ser a música e claro uma possível amizade.

Comentários: Eu não sei se já falei aqui ou no Twitter, mas esses animes com várias garotas e seus slice of life estão começando a ficar repetitivos e sem graça a cada temporada. Realmente não vejo nada de excepcional e de diferente de todos os outros que já vi ou que já foram produzidos. Porém Tari Tari conseguiu me cativar por um simples motivo: o P.A.Works sabe fazer cenários tão lindos que é praticamente impossível você não achar os trailers incríveis. Mesmo com a suposta má fama do grupo, o clima do PV me atraiu. Pretendo dar uma chance.

La storia della Arcana Famiglia

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: J.C.Staff

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 01 de Julho // Canal: TV Kanagawa

Exibição nos domingos, 23:30 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: Felicita viveu sua infância solitária ao lado de sua mãe, Sumire, e seu mordomo Luca. Sua vida começa a tomar um rumo diferente ao conhecer seu pai quando completa 16 anos. Mondo, chama sua filha para morar com ele, mas o que ela não esperava é que ela fosse agora recrutada para ser membro da “Arcana Famiglia”, uma organização mafiosa que Mondo controla e que protege a ilha de Regalo através de um poder chamado Tarocco. O plano de Mondo é: entregar a mão de sua filha para aquele que ganhar o “Arcana Duello”, e assim, se tornar seu sucessor. Sete jovens testarão sua força e poderes em busca do prêmio máximo de ser o sucessor da família Arcana, além de ter a mão da linda jovem. Mas como nem tudo é fácil, Felicita não quer se casar com qualquer um, e para isso ela deve vencer o Arcana Duello e escolher com quem ela quer se casar. Ela terá 3 meses para isso, e o treinamento será mais intenso do que parece.

Comentários: Vejam bem, aqui são dois elementos que me fazem ter a alta expectativa nessa série. A primeira é que o tema central é a máfia e eu adoro isso. O segundo motivo é bem simples: apesar de ser adaptado de um jogo otome para PSP e isso na maioria dos casos significa somente “animes para fujoshis”, aqui temos uma história um pouco diferente do convencional. A protagonista não é apaixonada por ninguém, não quer ficar com ninguém e é totalmente contra a ação do pai dela. Ela tem personalidade e não é uma cabeça de vento apaixonada. Claro que eu já espero ela terminando com algum acompanhante, mas o desenvolvimento dessa história promete ser no mínimo interessante.

Muv-Luv Alternative: Total Eclipse

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Satelight

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 02 de Julho // Canal: TV Tokyo

Exibição nas segundas, 01:35 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: No ano de 1973, uma raça alienígena conhecida como BETA invadiu a Terra, durante 30 anos eles mataram bilhões de humanos e praticamente domiram a maior parte do continente Europeu e Asiático. A humanidade desenvolveu armas humanóides conhecidas como TSF (Tactical Surface Fighters) para tentar vencê-los, mas isso apenas atrasava as forças inimigas. Em 2001, o império japonês encontra dificuldade no desenvolvimento dos novos TSF enquanto defende suas terras da invasão. A Nações Unidas enviaram uma proposta de um programa entre os EUA e o Japão para um desenvolvimento mútuo para um novo projeto de TSF, The Prominence Project. E o encontro entre duas pilotos, uma japonesa e outra americana, vão mudar os seus destinos drasticamente.

Comentários: Lembram de Infinite Stratos? Então assistam ao trailer desse anime e vocês vão perceber que esse anime é exatamente a mesma coisa! Leiam a sinopse dos dois e também vão ver que é exatamente a mesma coisa! Claro, isso falando pelo material que temos em mãos, talvez o anime queime minha língua e seja uma boa surpresa, mas eu não estou disposto a pagar baixar pra ver. Boa sorte para o restante dos envolvidos.

Jinrui wa Suitai Shimashita

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: AIC ASTA

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 02 de Julho // Canal: TV Kanagawa

Exibição nas segundas, 00:00 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: A história nos mostra um futuro onde a humanidade está começando a diminuir, devido a grande queda na taxa de natalidade e a espécie que está começando a dominar a Terra são as “Fadas”, criaturas muito inteligentes com apenas 10 cm de altura. A protagonista Shujinko tem um importante dever para manter equilibrada as relações entre humanos e fadas. Ela achava que esse emprego seria muito fácil, apenas visitar alguns lugares e conversar com pessoas, mas é claro que não vai ser tão simples…

Comentários: Eu estou meio confuso sobre minha opinião sobre essa série. Mesmo diretor de Angel Beats, mesmo roteirista de School Days, mesmo estúdio de Persona 4 The Animation. O trailer é bastante interessante e bonito, a sinopse também, mas esse nome no roteiro não é muito confiante. Mas pra ser justo, ele também cuidou de outras séries como Katanagatari e Kore Wa Zombie, então tem créditos. Tentarei dar uma oportunidade para o anime que tem o nome mais complicado (ou um dos) da temporada.

Chitose Get You!!

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Silver Link

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 02 de Julho // Canal: AT-X

Exibição nas segundas, 01:00 no Japão

Expectativa: ★ 

Sinopse: Chitose é uma garota de 11 anos que está completamente apaixonada por um  homem mais velho chamado Hiroshi. Ele trabalha em um lugar próximo da sua escola, a prefeitura da cidade e todo dia a garotinha o persegue. Será que Chitose pode convencer Hiroshi a ter um encontro com ela?

Comentários: Sem trailer até o fechamento desse post e o visual não me chamou nem um pouquinho a atenção. Pra ajudar, nenhum nome na equipe de produção ajudou. Passo, definitivamente não é pra mim.

Chouyaku Hyakunin Isshu: Uta Koi

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: TYO Animations

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 03 de Julho // Canal: TV Tokyo

Exibição nas terças, 01:30 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: Uta Koi conta sobre os famosos 100 poemas japoneses do período Heian (que hoje em dia é conhecido como a cidade de Kyoto). Uma época extremamente conhecida por sua arte e seus poemas foram eternizadas nos 100 poemas que contam os amores e histórias dos imperadores, princesas e senhores feudais da época.

Comentários: Esse aqui deveria ser um anime muito requisitado, mas que vai acabar passando despercebido por muita gente. Se você não associou nada pela sinopse, eu te falo. Lembra de Chihayafuru? Lembra dos poemas que eram recitados de cada carta? Lembra das explicações da Kanna-chan? Pois bem, basicamente é isso que você terá nessa série, a interpretação dos 100 poemas de uma forma mais “teatral” e específica em um anime que provavelmente não vai agradar a todos pelo seu clima mais “leve” e “lento”. Se você é fã da história japonesa e da cultura local, com certeza deve acompanhar a série.

Binbou-gami Ga!

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Sunrise

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 05 de Julho // Canal: TV Tokyo

Exibição nas quintas, 01:50 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: Sakura Ichiko é a nossa protagonista que aos 16 anos esbanja uma vida farte cheia de glamour, além de ser a chamada “garota perfeita”: bonita, inteligente e ótima em todos os esportes que pratica. Ela tem o incrível poder de contaminar todos ao seu redor com uma alegria espantosamente fora do comum, mas é claro que isso tem um efeito contrário: ela acaba sugando a energia vital de todos ao seu redor. Mas isso tudo será resolvido… ou não. Surge em sua vida a deusa da Pobreza, Momiji e sua missão é devolver toda a energia que Ichiko “rouba” das outras pessoas para seu dono original. Mas isso vai ser mais difícil do que parece.

Comentários: Vejam isso!! Baseado em um mangá de comédia da Jump Square, Binbou-gami Ga é considerado por muitos o sucessor de Gintama! E a semelhança fica ainda maior quando você olha para a equipe de produção e ela é praticamente a mesma do anime de Gintoki e companhia! Apesar de possuir um leve toque de fanservice, não é nada que vai te afastar da história. Falas gigantes, non-sense e personagens extremamente engraçadas compõem aquele que pode ser o anime salvador da temporada para muitos. Coloquem suas fichas nessa série!

Natsuyuki Rendezvous

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Dogakobo

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 06 de Julho // Canal: TV Fuji

Exibição nas sextas, 01:15 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: A história de Natsuyuki gira em torno de um triângulo amoroso formado por Hazuki, Rokka e… um fantasma de Shimano, o ex marido de Rokka. Hazuki se apaixona por Rokka e começa a trabalhar na mesma floricultura em que ela é a dona. Tudo parece se encaminhar bem e Hazuki finalmente tem a chance de se aproximar de sua amada, até descobrir que será perseguido e vigiado de perto por Shimano, que mesmo já tendo morrido não sai de perto de sua ex esposa.

Comentários: E aqui o primeiro anime do noitaminA de Julho. Na primeira olhada pareceu muito non-sense, na segunda também e na terceira pior ainda. Mas aí eu lembro que gostei de Tsuritama, então meu argumento é inválido. Mas brincadeiras a parte, com um estúdio de animação bem competente que já foi responsável por séries como 11eyes (que terminou na pior, mas era bem feitinho) e até mesmo InuYasha, e o diretor de Red Garden (Kou Matsuo), dá pra esperar um bom resultado da adaptação desse mangá Josei. Em uma temporada fraca, ele se destaca. Em outras provavelmente passaria despercebido.

Koi to Senkyo to Chocolate

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: AIC Build

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 06 de Julho // Canal: TBS

Exibição nas sextas, 01:25 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: Yuuki Oojima é uma estudante de uma escola privada chamada Academia Takafuji, que possui cerca de seis mil alunos. Ela faz parte do clube de pesquisa de comida junto com outros sete integrantes, incluindo sua amiga de infância Chisato Sumiyoshi e eles não são um grupo muito ativo. O grande problema vem quando na eleição para o próximo presidente do conselho chega e o candidato Satsuki Shinonome propõe que clubes que não possuem nenhum mérito deveriam ser abolidos. O clube acaba entrando na mira e acabam fazendo com que Yuuki entre na corrida pela presidência. Agora ele precisa aprender tudo sobre os problemas do colégio e como concorrer na eleição.

Comentários: Lembram que eu falei que estava cansado de animes colegiais? E o que você diria de uma série que tem o mesmo estúdio de produção de Haganai e OreImo? Pois é. A história não parece ser das mais apreensivas, tudo parece muito genérico e o trailer também não é muito animador. Como falei, posso queimar a língua mas chega né Japão? Logo, logo teremos uma temporada só de animes desse tipo e vão fingir que está tudo bem.

Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Studio Gokumi

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 06 de Julho // Canal: TBS

Exibição nas sextas, 01:55 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: Shogo Mikadono é filho de um grande magnata industrial que infelizmente acabou falecendo e ele precisa realizar apenas uma condição para herdar todo o legado de sua família: conseguir uma namorada na escola. Então Shogo resolve se transferir para outro colégio cheio de jovens garotas para atender o ultimo pedido de seu pai, o grande problema é que ele não sabe que possui uma irmã mais nova e parece que ela é uma das estudantes da sua nova escola. A garota deseja se aproximar do garoto sem revelar seu parentesco, só que Shogo é bem popular com as outras garotas e isso vai atrapalhar os seus planos.

Comentários: Parece que tem se tornado moda esses tipos de animes em que o irmão tem que ficar com a irmã ou algo do tipo. OreImo, KissXSis entre outros. NakaImo toma o mesmo caminho. Baseado em uma light novel de sucesso razoável e com o mesmo estúdio de animação do pseudo-fracasso A-Channel, não se assustem se eu disser que NakaImo tem justamente o mesmo diretor de KissXSis, porque é verdade. Me desculpem os adoradores do gênero, mas também não é algo que eu pretendo acompanhar, embora possamos esperar uma animação bem bonita e o character design da conhecida série ToHeart2.

Joshiraku

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: J.C.Staff

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 06 de Julho // Canal: MBS/TBS

Exibição nas sextas, 02:25 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: A história mostra os bastidores de um clube de garotas colegiais que se reúnem para falar dos assuntos mais variados, sempre terminando a discussão de uma forma bem estranha e cômica.

Comentários: É mais um anime colegial de garotas que se reúnem pra tomar chá. E do J.C.Staff. Muito moe, muitos “kyun” e coisa do gênero pra quem gosta. Não dá pra comentar muita coisa mais mesmo sendo do mesmo autor de Sayonara Zetsubou Sensei. Pois é.

Campione

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Diomedea

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 06 de Julho // Canal: AT-X

Exibição nas sextas, 23:30 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: Campione é um titulo dado àqueles que podem matar um Deus, podendo usar os poderes divinos que nenhuma mortal poderia utilizar e nem se igualar em poder. Kusanagi Godo é um colegial de 16 anos que era o quarto rebatedor e receptor no time de beisebol do colégio, mas um ferimento acabou encerrando qualquer chance de um futuro promissor no esporte. O garoto acaba se envolvendo em uma aventura durante o feriado do seu último ano no colegial, que tem como consequência a morte de um Deus Herege e com isso recebe o titulo de Campione! Agora ele precisa lidar com os problemas que vem ao receber esse título e que não são nada fáceis.

Comentários: Bem, vamos aqui para alguns fatos. Essa temporada está fraca, então tudo que se sobressai um pouco acabaria ficando ofuscado em outras épocas. Campione é um desses casos. O anime com produção do estúdio Diomedea (que entre vários projetos, esteve envolvido em Bleach e Ika Musume) e direção de Keizou Kusakawa (o mesmo das continuações e filmes da aclamada saga Nanoha), Campione pode ser uma boa distração para essas férias. Pelo trailer e imagens promocionais, o lado de “erotismo” não parece ser o principal ingrediente da série, então ficaremos um pouco mais tranquilos na questão do fanservice. Só poderemos tirar maiores conclusões depois de sua estreia, mas por enquanto as impressões são essas.

Hagure Yuusha no Estetica

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: ARMS

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 06 de Julho // Canal: AT-X

Exibição nas sextas, 10:30 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: Ohtorizawa Akatsuki derrotou o Rei Demônio em um mundo de fantasia chamado Alleyzard e retorna ao mundo real. Esse mundo possui uma organização internacional chamada Babel, que protege e controla as pessoas que são tranferidas de outros mundos. Só que Akatsuki não veio sozinho do outro mundo, ele trouxe junto a bela filha do Rei Demônio, Miu e os dois acabam indo para uma academia da Babel onde encontram pessoas parecidas com o garoto.

Comentários: Você sentiu falta de Highschool DxD ou de Seikon no Qwaser? Não se preocupem! Hagure Yuusha com certeza vai preencher esse espaço. Até no quesito de censura esse anime já superou todos os outros anteriormente, então alguns de vocês vão ter que esperar o Blu-Ray porque sei que o que interessa são os prons. Do mesmo diretor de Asu no Yoichi e de um dos OVA’s de Ikkitousen, já podemos esperar muitos peitinhos de fora nessa obra do estúdio ARMS, o mesmo de Elfen Lied (quem te viu e quem te vê). Não dá pra botar muita fé no anime pelo roteiro, mas sempre tem quem se interesse, não é? Fica aí a obra prima das crianças da temporada.

Dakara Boku wa, H ga Dekinai

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Feel

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 06 de Julho // Canal: AT-X

Exibição nas sextas, 11:00 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: Kaga Ryousuke é o garoto mais pervertido de seu colégio. Um dia ele encontra uma garota parada no meio da chuva, todo prestativo ele pergunta se ela não quer ir à sua casa para secar suas roupas. Só que ele não sabia que ela não era uma pessoa comum e sim uma Deusa da Morte. Ryosuke acaba fazendo um contrato com ela onde essa garota iria precisar sugar sua energia para poder fazer suas atividades no mundo dos humanos, claro a fonte dessa energia vem de toda sua safadeza e isso acaba tirando todo o seu desejo sexual. Agora Ryousuke não tem escolha a não ser ajudá-la a terminar o mais rápido possível todas as suas tarefas ou  seus dias  de adolescente vão acabar.

Comentários: Eu não sei o que comentar sobre esse anime, tirando o fato de que eu não pretendo assistir. Vamos falar um pouquinho da parte técnica pra não parece que estou com preguiça. Produzido pelo estúdio Feel, o mesmo de séries como ~Da Capo~, KissXSis e Shikabame Hime Aka e com direção de Takeo Takahashi, de Spice and Wolf e Yosuga no Sora… bem, esse é daqueles animes que com certeza muita gente vai baixar porque vai ter muita sacanagem rolando solta. E eu sei que vocês gostam disso.

Tanken Driland

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Toei Animation

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 07 de Julho // Canal: TV Tokyo

Exibição nos sábados, 23:30 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: Vamos derrotar alguns monstros com algumas cartas mágicas?

Comentários: Sinceramente, não tem muito o que falar desse anime e não por ser ruim ou não, mas porque não existem informações suficientes da produção. Tudo que sabemos é que ele é baseado em um jogo de celular que faz um grande sucesso no Japão. A série será voltada para o público infantil e isso já mostra o porque da Toei ser a responsável. Esperem por algo bem aceitável para o público alvo, mas que provavelmente quase ninguém vai se dar ao trabalho de acompanhar.

Sword Art Online

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: A-1 Pictures

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 08 de Julho // Canal: Tokyo MX

Exibição nos domingos, 00:00 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: Sword Art Online é um MMORPG onde seus jogadores arriscam suas vidas de verdade ao começar a joga-lo, sendo que a única maneira de escapar dali é zerando o jogo.  O protagonista se chama Kirito, um entre os 10 mils jogadores que estão presos nesse jogo mortal e que resolver ir sozinho enfrentar um castelo gigantesco chamado Aincrad.  Para vencer ele precisa atravessar todos os cem andares desse mundo virtual assustador, sendo testado a todo o momento se ele possui realmente o necessário para zerar  e escapar desse terrível lugar. E quem sabe ele vai precisar de ajuda no meio desse caminho?

Comentários: Já falei algumas vezes aqui que atualmente o A-1 Pictures é meu estúdio favorito. E talvez até por isso eu já esteja na expectativa de Sword Art Online há algum tempo. Baseado em uma light novel que também tem razoável sucesso, o anime de Sword Art parece que terá diversos aspectos “amenizados”, pelo menos nas primeiras impressões via imagens e teasers. Para quem não sabe, as novels possuem até cenas de relacionamento sexual, coisa que deve ser cortada da série e que provavelmente terá um foco muito maior na ação. Bem, está tudo muito bonito pelo mostrado até aqui e é a minha principal aposta de Julho. Com direção de Tomohiko Ito (de Occult Gakuin) e trilha sonora de Yuki Kajiura, espero que a série atenda minhas expectativas!

Kokoro Connect

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Silver Link

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 08 de Julho // Canal: TVK

Exibição nos domingos, 00:30 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: Um estranho fenômeno acontece no club de cultura da academia Yamahoshi, os 5 integrantes do clube acabam trocando de corpos uns com os outros. Isso muda completamente a vida dos personagens e agora eles precisam ir em busca de uma forma de voltar ao normal.

Comentários: Lembram que eu falei que havia mais um slice of life que eu teria curiosidade de ver? Então, esse é Kokoro Connect. Sinceramente não sei porque, mas acredito que o roteiro e o que foi mostrado nos teasers tenha chamado minha atenção de alguma forma. A direção não é de ninguém “experiente”, mas conta com o roteiro de Fumihiko Shimo, o mesmo de Air, Clannad, Kanon e entre outras séries que fizeram “chorar”. Vamos ver o que sai dessa mistura interessante do Silver Link.

Oda Nobuna no Yabou

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Studio Gokumi / Madhouse

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 09 de Julho // Canal: TV Fuji

Exibição nas segundas, 01:05 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: Sagara Yoshiharu é um colegial de 17 anos de idade que acaba viajando no tempo para o período Sengoku, onde todos os lordes Samurais são belas garotas. Yoshiharu encontra Oda Nobuna, a garota que é a contraparte de Oda Nobunaga e começa a servi-la como um substituto de Kinoshita Tokichiro, que havia sido morto.

Comentários: Imaginem minha cara quando vi a MadHouse pegando esse anime ao lado do mesmo estúdio do já falado NakaImo. Tá certo que nos últimos anos tivemos Highschool of the Dead, mas convenhamos que algo ao estilo de Oda Nobuna não era esperado. Além do mais, nenhum diretor conhecido está tomando conta do projeto (Yuuji Kumazawa só tomou conta de alguns episódios de séries como Welcome to NHK e o próprio Highschool of the Dead) mas o roteiro se apoia em Masashi Suzuki, o mesmo de Law of Ueki, Sacred Blacksmith e Tactics. Bem, é Madhouse, então vale uma espiada.

Ebiten

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: AIC Classic

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 14 de Julho // Canal: Nico Nico Douga

Exibição nos sábados, 23:30 no Japão

Expectativa: 

Sinopse: Noya Itsuki é um garoto que acabou de entrar no colegial da escola Ebisugawa e resolveu entrar no clube de astronomia por causa de sua grande fascinação com o espaço. Só que ele acaba entrando em um clube de otakus e curiosamente com só garotas como integrantes. Ele nota que todos os membros são bem estranhos, mas acaba não percebendo que ali não era o clube que ele queria entrar.

Comentários: Imagine o diretor de Nana to Kaoru com um estúdio bem “novato” e sendo exibido via Nico Nico Douga? Agora imagine uma história sobre um clube de garotas junto com um garoto só envolvido no meio de todas elas. Imaginou? Pronto, agora você sabe o porquê eu não tenho o que comentar desse anime.

Continuações e relativos

Esses aqui dispensam sinopses. E nessa temporada até que temos poucas continuações em cheque. Confira se seu anime favorito está de volta em Julho porque aqui os que mandam são as primeiras temporadas, e claro, o fandom.

Pokémon: Best Wishes 2

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Oriental Light and Magic

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 21 de Junho // Canal: TV Tokyo

Exibição nos sábados, 19:00 no Japão

Expectativa: 

Comentários: Bem, Pokémon é Pokémon, então dispensa muitos comentários. Essa é a segunda temporada de Best Wishes, série inspirada na franquia Black & White mas com o Ash lá, como sempre. O grande destaque dessa temporada são a volta de diversos outros personagens de sagas anteriores, usando a mesma ideia do jogo Black & White 2 que contará com treinadores dos games de outras versões. Para quem é fã, não vai mudar nada. Para quem não acompanha Pokémon há muito tempo, tá aí uma chance de começar “do 0”.

Rinne no Lagrange Second Season

Episódios previstos: 12 episódios // Estúdio: XEBEC

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 1 de Julho // Canal: Tokyo MX

Exibição nos domingos, 22:00 no Japão

Expectativa: 

Comentários: Lagrange foi um daqueles animes que dividiu muitas opiniões com sua primeira temporada mas que já tinha as duas metades programadas. Alguns gostaram de como a anterior terminou, outros nem tanto. Não dá pra agradar todo mundo, mas o importante é que a série do XEBEC continua aí, pronto pra mais 3 meses na TV japonesa. Quem por aí está ansioso pela estreia? A equipe de produção continua a mesma e agora é esperar para ver o resultado nas telas.

Yuru Yuri 2

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Dogakobo

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 3 de Julho // Canal: TV Tokyo

Exibição nas terças, 02:00 no Japão

Expectativa: 

Comentários: A segunda temporada de Yuru Yuri pegou muita gente de surpresa. O grupo de garotinhas de cabelos coloridos e que com certeza você não guardou os nomes, está de volta. Quem é fã do gênero a la Lucky Star e tantos outros que vêm surgindo ultimamente, com certeza se animaram com a notícia e estão prontamente no aguardo dessa estreia. Mesmo com tantos animes de garotas, colegiais e de todos os clichês possíveis da temporada, provavelmente esse aqui sai na frente por já ter uma certa fanbase formada. Claro que eu não estou incluso nela, mas isso são outros quinhentos.

Moyashimon Returns

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Shirogumi Inc.

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 6 de Julho // Canal: Fuji TV

Exibição nas sextas, 00:45 no Japão

Expectativa: 

Comentários: E aqui está o segundo noitaminA de Julho. É a volta de Moyashimon para o bloco depois de praticamente 5 anos, um live action e tudo que você jamais imaginaria que um mangá sobre micróbios poderia render. É isso aí, a série é sobre micróbios e é o tipo de série que com certeza só 2% da população brasileira deve saber da existência. Isso não quer dizer que seja descartável ou nada do tipo, só que não deve ser do agrado de grande parte do público. Nesse caso também serei obrigado a dispensar. Não por preconceito, mas pelo simples fato que não estou afim de ver a primeira temporada antes…

Dog Days II

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Seven Arcs

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 07 de Julho // Canal: Tokyo MX

Exibição nos sábados, 23:30 no Japão

Expectativa: 

Comentários: Aqui mais um anime que gerou muitas discussões na época da exibição da sua primeira temporada. Ninguém imaginaria que o anime das orelhinhas de neko estariam de volta e o Seven Arcs tirou suas próprias orelhinhas da cartola. Muitos dizem que o anime apesar da sua aparência possui uma história muito consistente e bem feita, mas outros dizem que é só mais um produto para otakus que gostam de lolis mesmo. Não vou opinar pois não vi, mas bem que os teasers são realmente muito bem feitos. Difícil é saber o grau de sucesso que uma série assim fez por essas bandas.

Horizon in the Middle of Nowhere II

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Sunrise

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 08 de Julho // Canal: TV Tokyo

Exibição nos domingos, 03:00 no Japão

Expectativa: 

Comentários: Já repararam que dava pra falar de quase todos os animes usando o mesmo argumento? É que Horizon é mais um dos animes que gerou muita expectativa na primeira temporada, mas que acabou não correspondendo. Mesmo assim ainda acho Horizon um anime muito bem feito da Sunrise, mesmo que siga uma fórmula um pouco diferente dos animes que as pessoas esperam ao ver um anime do estúdio (a.k.a. Gundam). Tirando isso, levando em consideração o horário que o anime será exibido devemos ter uma pequena carga de apelo fanservice na série. Mais uma vez a equipe de produção se manteve e veremos quem é que estará disposto a encarar a segunda temporada.

Hakuoki: Reimeiroku

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: DEEN

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 10 de Julho // Canal: TV Tokyo

Exibição nas terças, 19:00 no Japão

Expectativa: 

Comentários: Terceira temporada Hakuoki, anime baseado em mais um game para otomes. Incrivelmente é uma série que eu acho muito bem feita e que conseguiu alcançar muitos espectadores mesmo sendo taxada de “harém inverso” por alguns. A ambientação, trilha sonora, e o trabalho estúdio DEEN (criticado por muitos) conseguem trazer para Hakuoki uma boa série mesmo que com seus momentos de roteiro frágil. Claro que o grande empecilho aqui é o fato do anime já ter outras 2 temporadas, OVAs e filmes a caminho, mas para os que já acompanhavam a franquia antes, uma boa opção para a temporada de Julho.

Nota: Na medida em que trailers forem lançados, adicionaremos links. Caso alguma informação estiver incorreta, também atualizaremos o mais rápido possível. 

Nota 2: Para outras opiniões sobre a temporada, visitem nossos parceiros: Gyabbo.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.