Table of Contents – Edição 30 / 2012

Capa de Toriko, Naruto no topo, Bleach cada vez mais embaixo e fim de Nurarihyon!

OI OI OI! Final de semana, dia de ToC comentada por aqui. Confiram a edição #30 de 2012 da Shonen Jump!

Toriko anda muito popular lá por terras nipônicas, então a Jump não marca bobeira e aproveita para usar o mangá como destaque mais uma vez, sendo capa da edição e ganhando páginas coloridas duplas. Na 1º colocação, Naruto reinando sozinho, já que One Piece está ausente nessa semana.

Impressionando a galera, o segundo colocado da edição é nada mais, nada menos, do que Haikyuu!, o mangá de voleibol que no início ninguém acreditava que vingaria. Alguém aí está acompanhando? Está mesmo valendo a pena?

Na 3° colocação, Sket Dance seguido por Nisekoi, na 4° colocação. Provavelmente para aproveitar a crescente fanbase, Nisekoi terá os seus volumes 2 e 3 lançados em julho e agosto, respectivamente, dois meses seguidos. Será que vão vender tão bem ou até melhor do que o primeiro volume? Daqui duas semanas poderemos descobrir. Já vindo discretamente, Gintama fecha o top 5 dessa vez.

Kuroko no Basket saiu da zona de perigo após seus capítulos pós-estréia do anime terem começado a ser rankeados, e acredito que o mangá não volta pra lá tão cedo. Koisome Momiji começou a ser rankeado nessa edição, nas medíocre 7° posição. Continuar conferindo para ver como se sairá daqui pra frente.

Nessa edição saiu um one-shot especial de Bimbougami ga!, mangá cômico que sai mensalmente na revista Jump Square e que terá seu anime lançado na próxima temporada. Tudo em nome da boa publicidade. Medaka teve página colorida e pesquisa de popularidade. Reborn! também ganhou color page, enquanto que Sensei no Bulge e PSI não começaram ainda a serem rankeados.

Abrindo o bottom 5, o mangá do cabrunhão não se saiu muito bem, mas whatever.  Kurogane e Pajama vêm logo em seguida, se salvando por pouco do fundo do poço. Já Bleach (rs) e Magico não tiveram tanta sorte, e foram os donos das piores posições dessa semana.

Mas fora One Piece que está ausente, sentiram falta de mais um mangá nessa edição? Sim, ele mesmo, Nurarihyon no Mago, acabou nessa edição da Shonen Jump e terá o seu capítulo final publicado na Jump Next (só pra queimar minha língua, pois na semana passada mesmo eu comentei que achava que Magico iria acabar antes do que Mago). Não podemos descartar a possibilidade do mangá ganhar uma continuação na Jump Square, já que terá um grande novidade em breve. Há também chances de ser o anúncio de uma 3° temporada para o anime.  Para todos os efeitos, que Nurarihyon no Mago termine bem.

Na próxima edição…

Assassination Classroom, nova série do mesmo autor de Neuro. Capa e páginas coloridas duplas;

– Página colorida de Nisekoi;

– Página colorida para PSI;

– Página colorida para Kuroko no Basket;

E na issue #31 estreará outra série, Takamagahara, o 2° colocado na Golden Future Cup do ano passado. É que galera, Hungry joker parace que não vai rolar. Triste, até eu mesmo estava esperando muito pela estreia do mangá. Vou até chorar ali no canto, estou magoado. Até semana que vem, pessoal! o/

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!