Semanada – Naruto #590: Eu sempre vou te amar

O capítulo mais emocionante de Naruto nos últimos tempos.

Nota do editor: A partir desse post vamos testar um novo formato para o Semanada, sendo uma análise separada para cada série. Isso evitará discussões de fandom de Naruto, Bleach, One Piece ou que seja por besteira, além de também não ter a necessidade de ficar cobrando o redator por ter esquecido algo no post “regular”. Além disso, o formato pode ajudar o Semanada a ser mais livre e ter séries diferentes de acordo com a intensidade do capítulo. Como disse, isso é só um teste. Vamos ver como vocês reagem. Com vocês, o retorno da musa do Chuva de Nanquim!

Olá, pessoal! Eu não morri, êeeee! \o/ Como vão todos?

Pois é, fiquei bem sumida do Semanada devido aos estudos, mas como a minha faculdade foi uma das muitas que entraram em greve no país, estou de pernas para o ar de novo (não litereralmente e totalmente, mas enfim… :D). Com isso tudo, fiquei muito atrasada nos mangás que comentava aqui no Semanada, estou realmente atrasada em Bleach e em One Piece, me perdoam? Hoje vou comentar apenas Naruto que é o único mangá que estou em dia, mas a Quel vai comentar Bleach pra vocês. Quanto a One Piece, não foi lançado capítulo essa semana, mas prometo colocar One Piece em dia o mais rápido possível e voltar com o Semanada. Já Bleach eu não garanto, porque pelo o que me contam, não está tendo nada em Bleach que me motive a voltar a ler. >.< Enfim, chega de papo mole e vamos para Naruto!

Naruto #590

Eu sempre vou te amar

Recapitulando um pouco os capítulos anteriores de Naruto, tivemos irmãos Uchihas lutando juntos, flashback de Kabuto, Itachi usando Izanami, Madara usando Susanoo perfeito, os cinco Kages aos farrapos, Sasuke justificando sua vingança, Itachi cancelando o Edo Tensei e chegamos ao 590!

Como uma boa fã dos irmãos Uchihas (and haters gonna hate :D), esse foi um dos melhores capítulos de Naruto na minha opinião, quiçá o melhor. Kishilouco nos mostrou que o que Tobi e Danzou revelaram sobre Itachi estava certo, com alguns furos aqui e ali. No entanto, nesse capítulo vemos toda a verdade sobre Itachi do ponto de vista do mesmo, então podemos dizer que Itachi realmente teve sua participação na história fechada com chave de ouro!

Primeiro fomos ao cenário em que Itachi recebe o olho de Shisui. Não sei o que me surpreendeu mais, se foi Shisui arrancando seu próprio olho como se tivesse arrancando pelanca de pereba ou o fato de ele revelar que esteve prestes a parar os Uchihas com o Kotoamatsukami, mas teve seu olho arrancado por Danzou. Eu tento entender os motivos de Danzou à respeito de ter agido nas sombras para proteger Konoha, mas às vezes acho que sua rivalidade com o Hiruzen era maior do que sua vontade de proteger a vila. Poxa, Shisui poderia ter parado os Uchihas sem matá-los, mas Danzou foi para o pior caminho, sendo que Saruru estava disposto a conseguir mais tempo para lidar com os Uchihas… Mas, bem, fato é que Danzou usou os sentimentos de Itachi para eliminar o clã, e Itachi teve de fazer uma escolha.

Na versão da história contada por Tobidara, Itachi teve de assassinar o clã mas não conseguiu matar o próprio irmão. Na versão de Itachi, o principal motivo para a escolha que ele fez foi para proteger Sasuke. Seus pais, Fugaku e Mikoto, aceitaram morrer pelas mãos de Itachi para proteger Sasuke.

Vi muitos comentários de pessoas que não entenderam as palavras de Fugaku, sobre ele ter orgulho de Itachi e dizer que o filho é uma criança gentil quando este estava prestes a matá-lo. Bem, estamos num universo ninja… Ok que Naruto não é um universo de ninjas convencionais, mas sabemos o tipo de personagem que é o Fugaku, daqueles que valorizam a honra da família e do shinobi acima de tudo. Pois então, Fugaku sentiu orgulho do filho que foi capaz de ver além, num ato de altruísmo, e tomar uma decisão que tem que ser muito ninja pra tomar! Acho que essa cena foi a cena mais importante em toda essa história de assassinato do clã, porque vemos que mesmo Fugaku tendo pensamentos diferentes de Itachi, ainda assim ele soube compreender o filho e aceitou ser morto por ele. Ver isso através dos olhos de Itachi deve ter dado um nó enorme na cabeça de Sasuke, e eis que chegamos à cena que levou o nome do capítulo: “Não importa o que você decida fazer a partir de agora, eu sempre vou te amar.”

*pausa para surtos*

*Odeiam Caps Lock de surtos da tia Cassi? Desculpa, é necessário.*

OH MY DEAR GOD…

OH MY LORD!

KISHIMOTO, RETIRO TUDO E MAIS UM POUCO QUE FALEI DE VOCÊ, SOBRE VOCÊ SER UM MANÉ BUNDÃO! VOCÊ É O MELHOR MANGAKÁ EVER, DEIXA EU TE BEIJAR, SEU JAPA SERELEPE! SIM, ME SEGUREM, ME PRENDAM COM CAMISA DE FORÇA! CHOREI SANGUE, BACIAS HIDROGRÁFICAS! OMGOSH! ITACHI, SASUKE! QUE IRMÃOS LINDOS E APERTÁVEIS! SASUKE, SEU MANÉ, VOCÊ TEM NOÇÃO DE COMO VOCÊ É AMADO, MEU FIII? ITACHI OLHOU PARA SEUS OLHOS E DISSE QUE AMA VOCÊ. QUE SEMPRE VAI AMAR VOCÊ. COM UM SORRISINHO NO ROSTO E UMA TESTADA NO LUGAR DE UMA POKEZADA! SE ENXERGA, SASUKE! CRIA JUÍZO!

*respira*

Essa cena foi muito emocionante e bonita! Itachi, que sempre afastou Sasuke e escondeu a verdade dele, termina tudo dizendo o quanto ama o irmão. Acho que depois de tudo o que o Sasuke passou ele realmente precisava ouvir algo assim do irmão que também amou. Acho que até nisso Kishimoto emparelha Naruto e Sasuke… essa cena, embora num contexto diferente, me fez lembrar do “Eu te amo” de Kushina para Naruto.

Mas enfim, e agora? Será que Sasuke tomará uma nova decisão ou ainda irá até Naruto com o intuito de enfrentá-lo e destruir Konoha?

Bem, eu acredito que é possível (sim, pessoas, estamos falando de Sasuke e senhor Masashi Kishimoto) que Sasuke poderá ficar com ainda mais raiva e ódio da vila. Como você se sentiria se a pessoa mais importante da sua vida desaparecesse e não restasse mais ninguém de sua família, só você? Bem, eu no lugar do Sasuke não iria destruir Konoha, mas acho que eu entraria numa depressão muito grande e me sentiria muito deslocada na vida. No entanto, como isso se trata de uma história com um protagonista chamado Naruto, acredito que Kishimoto fará Sasuke ter ainda mais raiva e lutará contra o galego descontando nele toda seu ódio e dor. E uma vez que o galego disse estar preparado para isso, Sasuke vs. Naruto irá se concretizar, e saberemos como Sasuke será “convertido” pelo ninja cabeça oca de trás para frente. Talvez por isso Itachi confiou em Naruto, pois o galego é alguém que está tão vivo quanto o Sasuke, conhece a dor dele e tem o tempo e os meios para salvar o Uchiha boy, o que Itachi não tinha mais. Enfim, Kishilouco acaba de confirmar em uma entrevista que o clímax de Naruto está chegando, então vamos esperar ansiosos pelos próximos capítulos. 😀

Ponto alto do capítulo: Momento de amor dos Uchiha brothers *lol*

Ponto baixo do capítulo: Pô, Kishi, sério mesmo que tu vai tirar o Madarão da guerra e deixar os Kages ainda mais humilhados? Cria juízo, cara, termina essa luta, porrãm!

por Cassi

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!