Semanada – Bleach #497: Kill The Shadow 2

Cara, cadê minha bankai?

Nota do editor: A partir desse post vamos testar um novo formato para o Semanada, sendo uma análise separada para cada série. Isso evitará discussões de fandom de Naruto, Bleach, One Piece ou que seja por besteira, além de também não ter a necessidade de ficar cobrando o redator por ter esquecido algo no post “regular”. Além disso, o formato pode ajudar o Semanada a ser mais livre e ter séries diferentes de acordo com a intensidade do capítulo. Como disse, isso é só um teste. Vamos ver como vocês reagem.

Bleach #497

Kill The Shadow 2

Kubo mais uma vez mostra suas habilidades de carretel, enrolando as duas páginas iniciais com cenas que caberiam em uns cinco quadrinhos: os Stern Ritters roubando as bankais de alguns capitães e eles se perguntando “que que que como????”. Pelo menos graças à página dos capitães, foi possível reparar que a Matsumoto está com o cabelo bem curto. E olha, eu adoro o Hitsugaya, amo mesmo de todo coração… mas qual foi a dele aparecer conversando com uma… espada???? Chamando pelo Hyourinmaru desesperadamente… concordo quando disseram, isso é sintoma de esquizofrenia. Até a Matsumoto ficou assustada!

De repente Hitsugaya acorda do surto esquizofrênico e manda sua vice-capitã avisar a todos os capitães por meio de um Tentei Kuura que eles não devem de maneira nenhuma usar sua bankai, porque ela será roubada. Acho que o aviso chegou tarde para alguns, Shiro-chan…

Maiyuri aparece xingando os capitães de imbecis (que novidade), pois eles não esperaram ele terminar sua análise. Se nem o Maiyuri, rei da bizarrice, ainda não entendeu por completo o que são esses Stern Ritters, a coisa tá feia. Muda a cena pro Kyouraku, dizendo que eles da SS não tem como derrotar os invasores sem usar bankai e que cedo ou tarde sacrifícios serão necessários. Ele então começa a lutar com um Stern Ritter, que o ataca com uma espécie de tiro, acertando o olho direito do Kyouraku, que diz ter sido pego.

Me lembro de em alguma entrevista o Kubo falar de mortes na Soul Society nessa fase do mangá… seria o boa-vida do Kyouraku a primeira vítima??? Enquanto isso, mais um esquadrão está prestes a ser aniquilado e Renji, prestes a usar sua bankai. Byakuya o impede, e Renji explode, perguntando como então eles vão derrotar aqueles bastardos. O capítulo termina com (esqueci o nome do carinha!!!) pedindo para chamar por Ichigo, e que ele arcaria com a responsabilidade. Finalmente, parece que vai ser a hora do herói do mangá! Ainda me pergunto o que o Ichigo seria capaz de fazer, mas seguindo a lógica do protagonista, ao menos ELE vai ter que fazer algo… não é?

Admito, Kubo me irrita com esse mal uso das páginas do mangá, mas continuo curiosa com o que ele possa aprontar nessa saga. Espero não me decepcionar… e ainda espero pela volta da Rukia também, cadê a minha linda??

Essa foi a minha contribuição especial do Semanada feito a quatro/seis mãos, obrigada pelos comentários e até a próxima se preciso for! 😀

por Raquel

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!