Semanada – Bleach #497: Kill The Shadow 2

Cara, cadê minha bankai?

Nota do editor: A partir desse post vamos testar um novo formato para o Semanada, sendo uma análise separada para cada série. Isso evitará discussões de fandom de Naruto, Bleach, One Piece ou que seja por besteira, além de também não ter a necessidade de ficar cobrando o redator por ter esquecido algo no post “regular”. Além disso, o formato pode ajudar o Semanada a ser mais livre e ter séries diferentes de acordo com a intensidade do capítulo. Como disse, isso é só um teste. Vamos ver como vocês reagem.

Bleach #497

Kill The Shadow 2

Kubo mais uma vez mostra suas habilidades de carretel, enrolando as duas páginas iniciais com cenas que caberiam em uns cinco quadrinhos: os Stern Ritters roubando as bankais de alguns capitães e eles se perguntando “que que que como????”. Pelo menos graças à página dos capitães, foi possível reparar que a Matsumoto está com o cabelo bem curto. E olha, eu adoro o Hitsugaya, amo mesmo de todo coração… mas qual foi a dele aparecer conversando com uma… espada???? Chamando pelo Hyourinmaru desesperadamente… concordo quando disseram, isso é sintoma de esquizofrenia. Até a Matsumoto ficou assustada!

De repente Hitsugaya acorda do surto esquizofrênico e manda sua vice-capitã avisar a todos os capitães por meio de um Tentei Kuura que eles não devem de maneira nenhuma usar sua bankai, porque ela será roubada. Acho que o aviso chegou tarde para alguns, Shiro-chan…

Maiyuri aparece xingando os capitães de imbecis (que novidade), pois eles não esperaram ele terminar sua análise. Se nem o Maiyuri, rei da bizarrice, ainda não entendeu por completo o que são esses Stern Ritters, a coisa tá feia. Muda a cena pro Kyouraku, dizendo que eles da SS não tem como derrotar os invasores sem usar bankai e que cedo ou tarde sacrifícios serão necessários. Ele então começa a lutar com um Stern Ritter, que o ataca com uma espécie de tiro, acertando o olho direito do Kyouraku, que diz ter sido pego.

Me lembro de em alguma entrevista o Kubo falar de mortes na Soul Society nessa fase do mangá… seria o boa-vida do Kyouraku a primeira vítima??? Enquanto isso, mais um esquadrão está prestes a ser aniquilado e Renji, prestes a usar sua bankai. Byakuya o impede, e Renji explode, perguntando como então eles vão derrotar aqueles bastardos. O capítulo termina com (esqueci o nome do carinha!!!) pedindo para chamar por Ichigo, e que ele arcaria com a responsabilidade. Finalmente, parece que vai ser a hora do herói do mangá! Ainda me pergunto o que o Ichigo seria capaz de fazer, mas seguindo a lógica do protagonista, ao menos ELE vai ter que fazer algo… não é?

Admito, Kubo me irrita com esse mal uso das páginas do mangá, mas continuo curiosa com o que ele possa aprontar nessa saga. Espero não me decepcionar… e ainda espero pela volta da Rukia também, cadê a minha linda??

Essa foi a minha contribuição especial do Semanada feito a quatro/seis mãos, obrigada pelos comentários e até a próxima se preciso for! 😀

por Raquel

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Pocket Bankais – Go Team Rocket.

  • Não! O Kyouraku não pode morrer, não sem usar pelo menos uma vez mais a Shikai apelona dele e mostrar o tal Bankai que o Ukitake não deixou ele usar nem na guerra do Aizen! Gzuiz castiga, Kubo…….Meh, fora isso, nada de tão importante, só digo algo que infelizmente me escapou de dizer em outro momento: Chupa Soul Society, quem mandou depender tanto de Bankai? Kenpachi e Arrancars dizem “lol”

    • BDL

      Kyoraku é um dos personagens secundários mais legais de Bleach, e o Kubo ficou devendo uma luta melhor dele contra o Aizen (o personagem merecia ser mais perigoso). Espero que ele não seja morto agora.

      Quanto ao formato do semanada, eu gostei mais dessa divisão de um post cada para Bleach/Naruto/One Piece, já que eu atualmente só estou acompanhando o mangá de Bleach (Naruto e One Piece eu apenas estou assistindo os animes). Nesse formato de matéria eu evito spoilers maiores das outras séries.

  • Gostei desse novo estilo do semanda 😀

    E o Kubo também me irrita não utilizando as páginas direito, porém eu não consigo não acompanhar Bleach, eu realmente gosto desse mangá (e também espero pela volta da Rukia e que ela volte logo).

  • Cassio

    Todo mundo ficou dependendo de Bankai e deu nisso ai……
    Cade o Zaraki pra da um pau em todos esses Stern Ritters????

  • P/ quê Bankai quando se tem Kidou, vaizards tem os “Hollow interiores” e o Kenpachi vai na tora mesmo.

  • KyoX

    Como assim você esqueceu do nome do cantor de hip-hop mais consagrado da Soul Society, o AKON?!?!?! XD

    • Mendes

      Sempre penso nisso!!
      ahsahshasahs

  • Raphael

    A base da bankai é conseguir se comunicar com sua zampakutou e materializaa-la e quando ela foi roubado a “presença” da zampakutou sumiu aí o toushirou ficou desesperado

  • Sieghart

    Acho um saco essa postura “Não conseguiremos vencer eles sem nossa bankai” queria ver pelo menos eles tentando antes de tirar essa conclusão ):

    Porem gostei do capitulo queria ter sentido esse clima de tensão com FK tornaria aquele arco bem melhor.

    Ps. O formato novo do semanada ficou otimo. 😀

  • Okumuraa

    Kyoraku, Unohana e nem Ukitake podem morrer agora sem mostrar suas bankais!

    PS: dá uma ligada no desespero do Byakuya com o Renji… a porra realmente ficou séria!

  • Sinceramente, capítulo fraquíssimo, valeu apenas pelo Maiyuri falando a verdade “ELES SÃO TODOS IDIOTAS”, que é exatamente o motivo pelo qual não curti muito nem esse, nem o capítulo anterior de Bleach.

    Espero algo mais interessante no próximo.

  • O Hitsugaya estava daquele jeito pelo choque da Bankai ter sido roubada. Vale lembrar que as zanpakutous não são simples espadas, elas possuem um espírito do qual provém a força da Shikai e Bankai, e é por isso que cada lâmina possui um nome próprio.

    Quantos as mortes, o Kira foi o primeiro a ir pro saco se não me engano.

    Bleach tá começando a esquentar, e espero que consiga melhorar suas posições nos rankings daqui pra frente. Espero também que o Tio Kubo deixe de ser fominha. Porra, o cara gasta páginas com umas coisas muito desnecessárias, como no capítulo 495 que usou umas 4 páginas para fazer um diálogo sobre guitarras (?) e uma batalha que não vimos terminar.

    O negócio agora é ver o Zaraki arrebentando geral, já que o resto dos capitães não conseguem se virar sem a Bankai.

  • André

    Eu achei muito boa a idéia do Kubo de colocar o Hitsugaya pra gritar pela Hyourinmaru, afinal a espada é um companheiro de luta e uma parte dos shinigamis. Tem também o lance de que não tinha ficado claro como funcionava o selamento das bankais pelos Quincies apelões, agora sabemos que eles roubam o espírito da espada, não só o poder ou a forma da bankai. É como tirar os braços dos shinigamis, nenhum kidou parece ser tão efetivo quanto as bankais são, até porque eles treinam com as espadas desde o início. E achei legal a sacada do Kubo de só selar as bankais que já vimos, agora as inéditas terão que aparecer. Enfim, o Ichigo não tá numa encrenca lá no Hueco Mundo? De que adianta chamar ele agora?!

  • Gostei bastante, essa saga ta ficando legal 😀

  • Katsura

    Agora quero ver o Kenpachi quebrando o pau, e ver o que a vice capitã dele que não lembro o nome faz alguma coisa né. Acho que o que eu mais espero no bleach desde sempre é ver ela lutar.

  • Wesley

    Como assim conversar com a zampakutou é esquizofrenia? lol
    Isso é mais normal que respirar pros shinigamis.

    • Dih

      Gente, vocês tão com alguns probleminhas em entender piadas hein?

  • J. Potter

    Não to entendendo muita coisa de Bleach ultimamente, meio q n sei como do Ichigo q tava lutando lá no HM foi pros Shinigamis apanhando mais q eu em briga com os amigos ( sim, eu sempre perco) me perdi na historia, depois vou reler alguns caps pra tentar entender melhor, só sei q eu leio os caps em menos de 2 minutos

  • J. Potter

    ah, e esqueci de dizer, quero ver logo a Rukia, Poxa, os caps atuais estão sendo mau utilizados e eu leio em 2 minutos, quero ver Rukia, a tenente do Kenpachi e a capitã que cura as pessoinhas( é Unohana, né, bom, se n for é algo parecido) quero ver todos eles lutando .

  • Jean Kazama

    Quando é pra elogiar, eu também sei fazer isso. por tanto desta vez serei conciso, foi uma ótima idéia fazer o semanada com este novo formato. parabéns pela iniciativa de tentar trazer uma melhora. e antes que eu me esqueça, só espero que nunca mais eu tenha meus comentários excluídos, porque afinal de contas, ficou parecendo que vocês não sabem ouvir críticas.

  • Rayovac

    kkk pra mim o formato tanto faz, de qualquer forma eu to curtindo o mangas, talvez eu não colocasse entre os três melhores da semana (então ele não ganharia pontos no ranking hsusauhs) mas mesmo assim acredito que tem que ser aproveitado melhor as pontas soltas, eu não consigo sentir um clima de mistério por ser o ultimo arco, na verdade pra mim é só mais um arco de guerrinhas pós flash back que tenta ao maximo lembrar dos primeiros arcos do manga e ainda assim não tem toda aquela força… mas tá indo bem se fosse um novato ele estaria nos três melhores, mas poxa… o cara é veterano não da pra relaxar hehe

    Rayovac!

  • Amo Bleach de paixao, mas que o mangá deu uma caída gigante no final da saga Aizen, isso é verdade.
    Estava conversando com o meu irmao sobre Bleach e ele disse uma coisa que eu concordei na hora: “Do jeito que o Kubo tá fazendo essa saga, Bleach tá virando um grande bloco de ‘Vamos colorir shinigamis e quincys'”. Há quanto tempo Bleach nao tem um capítulo com mais conteúdo (interessante, e nao diálogos sobre guitarras) do que ilustracoes? Claro, nao estou pedindo nada super cabeca nao, só um pouco mais de diálogos (e, se for pra ter pancada, com personagens renegados que queremos ver lutando, como Unohana, Ukitake e Kyouraku).

    • Rafael

      Bleach deu uma caida mesmo. isso começou no final da saga dos arrancar e se arrasta ate hoje , Bleach ja foi meu manga e anime favorito mas n posso negar que hj ele n esta no mesmo nivel que naruto e one piece e se kubo não fizer nada a respeito vai tomar uma rasteira violenta de toriko que ja é seguidas vezes o 3 manga mais bem rankiado da jump com one piece e naruto (ou vice versa) na primeira posição ou seja se continuar nesse ritmo de tartaruga bleach vai perder o posto de um dos 3 grandes rapido para toriko

  • Rafael

    Uma pergunta que me assola se alguem souber respode ai. Mas cade os resto dos vizards?! ate agora so vi 3 dos 4 capitaes vaizards (faltando o negão) e o resto tambem nem mencionaado foram ( ou foram e eu n li?)
    Bom onde eles estão?

    • Se eu nao me engano os mostram no mundo humano. Eles nao voltaram pra Soul Society (inclusive pq iam ter que tirar o posto de alguns tenentes caso eles voltassem).

  • KATAYOSE

    ZARAKI E ICHIGO QUEBRANDO O PAU NESSA TEMP ESPERA SÓ…

  • Fabio

    A primeira vitima foi o Kira Tetsuya… e estou odiando isso… u.u

  • Que pena gostava do formato antigo com a “critica” de todos os mangás (relevantes) juntos.
    Continuo lendo as resenhas e gostando. Parabésn e Continuem.
    o/

  • Hugo

    Sinto falra da Yoruichi