Panini confirma Kekkaishi bimestral a partir de Julho

O melhor mangá que você deveria estar comprando, deixa a periodicidade trimestral.

Nossos banners foram atendidos! Tá, ele provavelmente não tem nada a ver com isso, mas o que importa é que Kekkaishi vai sair de sua periodicidade infeliz! Já havia sido divulgado há algum tempo que Kekkaishi seria bimestral novamente ao lado de Morango 100%, mas era só essa informação que tínhamos. Porém hoje o Twitter da editora Panini confirmou que a partir da edição de Julho (a de número 16) o mangá de Yellow Tanabe voltará a ter sua periodicidade bimestral!

E eu só posso dizer que eu fico MUITO feliz com isso, dando minha opinião de fã. Kekkaishi é um dos meus títulos favoritos e tenho certeza que o de muita gente que coleciona o mangá. Eu fiquei realmente muito triste quando fiquei sabendo que o mangá era um dos menos vendidos entre todo o catálogo da Panini, o que acabou acarretando a transferência do mesmo para a periodicidade trimestral. Porém mesmo entendendo o lado “comercial” da brincadeira (o que não dá lucro, qualquer um joga de escanteio) eu não conseguia entender a decisão da Panini de esticar o título por mais tempo ainda do que ele deveria ter! É suicídio para qualquer mangá! Quanto mais longe terminar, menor a probabilidade da editora conseguir atrair novos leitores e ajudar na divulgação do mesmo.

Enfim, apesar do “tropeço” de marketing – ao meu ponto de vista – o importante é que o mangá estará tendo uma “segunda chance” agora com mais 20 volumes pela frente para o seu término. Se a Panini realmente tiver uma preocupação com o título, Kekkaishi poderia receber o mínimo de atenção de um departamento de marketing da editora, mas eu duvido que algo assim aconteça. Por enquanto, o máximo que podemos fazer é incentivar nossos amigos para que comprem o mangá e apreciem esse grande shounen que muitos ainda não tiveram a oportunidade de conhecer. Kekkaishi é fantástico e todos deveriam saber disso. Espero que VOCÊ que está lendo, também.

E uma dica: O perfil da Planet Manga (selo editorial responsável pelos mangás da Panini) deu um toque importante. No volume 16, as duas histórias publicadas logo após os 3 primeiros capítulos (de conclusão do arco do volume anterior) são “fechadas”, o que possibilita o leitor novo a comprar o título e conhecer um pouco mais de Kekkaishi! Vale o investimento e de quebra ainda dá pra você indicar para aquele seu amigo chato bacana no Anime Friends!

Agradecimentos ao leitor André Vizzotto pelo toque sobre o tweet da editora.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.