Magico é finalizado na Shounen Jump

Ou “Magico é cancelado”. Usem quais palavras acharem melhor.

É, mais um queridinho da galera se despedindo das páginas da Shounen Jump. Dessa vez chega a vez de Magico dar adeus na revista depois de 65 capítulos publicados desde fevereiro de 2011, mais de um ano de publicação do título do ‘novato’ Iwamoto Naoki.

O mangá era visto por muitos como um dos aspirantes ao sucesso dentro da revista, mas acabou tendo sua fanbase francamente diminuída com uma suposta queda de rendimento do título, o que acabou lhe acarretando seguidas últimas e penúltimas colocações dentro da Shounen Jump e consequentemente seu cancelamento.

Porém os fãs podem ficar um pouco menos tristes, já que um último capítulo para o mangá está programado para a Jump NEXT. O capítulo de 48 páginas fará companhia para os 3 capítulos de Nurarihyon no Mago na mesma revista – isso mesmo, Nurarihyon no Mago terá capítulos na revista, agosto, outubro e dezembro, respectivamente. (Mago e Magico. Dá pra fazer dupla de sertanejo universitário.) Com isso, Magico terminará com 8 volumes encadernados e seu ranking de popularidade publicado junto de seu último capítulo, provavelmente. O último volume lançado até agora no Japão foi o de número 6 e o sétimo será lançado em agosto.

Ainda pretendo falar um pouco mais de Magico por aqui. Era um título “gostoso” de ler – em minha opinião – e muitas pessoas ainda apostavam em uma recuperação do título para alavancar um improvável anime. Não aconteceu nem um e nem outro, mas digamos que para um primeiro trabalho em série, o ‘jovem’ Naoki de 26 anos se saiu bem na revista. Pode ser que mais pra frente ele retorne com algum novo trabalho, assim como já aconteceu com tantos outros autores. Por hora, Magico dá espaço para Juuzou Kawai e sua série Takamagahara, quinta colocada na última Golden Future Cup. Boa sorte para ambos e vamos ver o que nos aguarda na nova série.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post