Table of Contents #20: Edição 29/2012

Vigésima edição!

Edição atrasadíssima, mas não chores mais, porque a ToC comentada voltou! Estava com problemas pessoais, então espero compreensão por parte de vocês quanto a minha demora. Infelizmente, mais uma vez temos poucas séries sendo rankeadas, o que deixa a edição bem breve. ENFIM, vamos conferir se aquela sua série predileta está se saindo bem?

Beelzebub, mangá que anda bem esquecidinho pela galera, foi o destaque da edição com capa e páginas coloridas de abertura.

O mangá tem se fixado em posições medianas, vamos ver se melhora com algum elemento novo que o autor possa inserir para agradar aos leitores. Em outras séries, por exemplo, é perceptível como os capítulos com lutas têm obtido melhores resultados nos rankings. Isso é o que aconteceu com Toriko nessa semana, onde capítulo rankeado que deu a primeira colocação dessa semana para a série teve um embate raso, apenas de treino, mas que pelo visto se saiu muito aos olhos dos leitores. Prevejo Toriko ficando mais duas ou mais vezes no topo nas próximas semanas. One Piece mais uma vez na segunda colocação, mas o sucesso absoluto do mangá no geral não nos deixa abertura para zoá-lo (#Chatiadu).

Nisekoi só orgulha a galera, e nessa semana se superou e conseguiu entrar para o TOP 3. Mangá está se saindo tão bem, se começar a cair vai ser uma grande decepção para os fãs. Sorte para Nisekoi e que seu autor não se perca no meio de sua história com enrolação e coisas para encher linguiça. Vão ler Nisekoi, o mangá é bom demais! :D. Pra quem sentiu falta, Naruto está ausente e já volta na próxima issue! 

Entre os mangás não rankeados dessa edição estão os recém-estreados Sensei no Bulge, PSI Kusuo Saiki e Koisome Momiji e séries como Hq!!, Pajama no Kanojo  e Kuroko no basket, que ganharam color pages. Haikyuu e Pajama se saíram razoavelmente bem nas vendas do primeiro volume de cada.

Kuroko possivelmente vai surpreender com os números de seu próximo volume a ser comercializado no Japão. A minisérie “Koganeiro” acabou nessa edição, totalizando 3 capítulos. Fechando o TOP 5, Gintama e Sket marcam presença, ambos representando os mangás cômicos.

Medaka foi o título que separou o TOP 5 do BOTTOM 5, já que novamente poucas séries estão sendo rankeadas. Reborn e Bleach, outrora mangás arrasa-quarteirão, abrem a zona de perigo. Kurogane dá o que se pode chamar de seus últimos suspiros na revista (ou não). No fundão, Nurarihyon no Mago e Magico. E aí, qual mangá vocês acham que vai embora primeiro: Mago ou Magico? Eu apostaria no segundo.

Na próxima edição, na issue #30 de 2012:

–  Toriko com capa e páginas coloridas duplas;

–  Reborn! ganhará página colorida;

Medaka Box ganhará página colorida e o resultado da pesquisa de popularidade dos personagens;

–  Capítulo especial de Bimbougami Ga! – que sai originalmente na Jump SQ – com 26 páginas (assim como aconteceu com Ao no Exorcist, é só um hype para o anime, que estreia em breve);

–  Páginas extras para Kurogane;

–  One Piece estará ausente.

É isso pessoal, atrasando ou não, semana que vem tem mais uma nova edição (rimou qq)!! Comentem aí e até a próxima! o/

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!