Veja como ficou a Edição Especial de Card Captor Sakura da JBC

Confira como ficou a nova edição da JBC do mangá mais popular do CLAMP no mundo.

Demorou, mas chegou. A JBC finalmente colocou “no ar” a nova versão do mangá de Sakura. E as primeiras impressões são ótimas! Resolvemos postar rapidinho para vocês algumas imagens do título e o review sairá durante a próxima semana. Não se aflijam, até porque estou doente no momento e sem muitas condições de me dedicar a um post de bom nível. Fiquem por enquanto só com o aperitivo.

Capa, contra-capa e lombada

Como podem ver, não há muito para falar sobre o material nesse quesito. Como já foi falado, o logotipo foi uma imposição do próprio CLAMP e de resto não há nada realmente de especial. Diferente do logotipo de “Edição Especial” de Evangelion, no caso de Sakura ele conseguiu ficar em maior harmônia com a ilustração. Vale dizer que a capa é de um papel cartonado mais grosso do que o material convencional dos outros mangás. E brilhoso.

Páginas coloridas

Essa era a parte mais aguardada pelos fãs: as páginas coloridas. Todas as 16 páginas se encontram logo no começo da publicação (no original, elas são espalhadas pelos volumes). No mais, papel couché brilhoso e a impressão muito bem feita, sem borrões ou nada do tipo. Também vale falar que apesar do material licenciado ser a Refurbshiment Version, de 2004, a JBC trata a edição somente como a “Edição Especial”. Portanto, não possuem os brindes que acompanham o material original (cartas Clow e outras coisinhas que acompanham a versão japonesa).

Páginas internas

Papel branquinho! Sim, foi utilizado papel offset (a.k.a. sulfite) e tudo está bem do jeito que nós leitores gostamos. Dá até pra lembrar dos tempos de Conrad e seus Dragon Ball e Cavaleiros nesse papel. Sem borrões na impressão e nem páginas descolando, não se preocupem.

Posso dizer de cara: vale muito a pena essa versão de R$14,90 da JBC. O resultado final ficou muito agradável e bonito para qualquer colecionador ou mesmo para um leitor casual. Uma pena que a JBC não tenha ainda se adaptado ao formato de publicação bimestral. Em meu caso, por exemplo, serei obrigado a deixar Sakura em uma prioridade menor, mas essa primeira edição é obrigatória para evitar futuros aborrecimentos.

Como disse antes, em breve teremos o review do volume por aqui, comparando com a versão original e mostrando um pouco mais sobre a caçadora de cartas mais adorável do mundo. Bem vindos ao mundo de Sakura, mais uma vez.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Eles podiam ter mudado a tradução e ter feito um material mais fiel ao original e menos à dublagem do animê. Sei que muita gente é saudosista e gosta de ver a Sakura gritando “Liberte-se!”, “Vento” e coisas do tipo. Mas pra quem conhece o original sabe q ela grita todas essas palavras em inglês e isso é um efeito q as autoras queriam criar. Pena q o saudosismo venceu a fidelidade.

    • Diego

      Como a grande parte do público conheceu Sakura pelo anime é fácil entender o porque de eles terem colocado dessa maneira. Realmente o original tem isso, mas o principal é agradar o público e deixar a nossa leitura mais fácil, então acho que ao contrário de “pena”, é extremamente bem feita essa atitude de manter o material do modo que o público alvo deseja, uma ação em prol do consumidor, ao menos.

      E lha que nem vou comprar Sakura =P

      • Mah

        Também gosto das adaptações, fica mais próximo do público 🙂
        E sobre o mangá.. achei lindo *-*
        estava com saudades das páginas brancas! Até quando assinei OP no começo do ano e recebi minha primeira edição eu senti uma pontada no peito pela falta da página branca :/ ela faz falta, deixa uma mangá com uma visibilidade muito boa e fica mais gostoso de ler!
        boa sorte JBC, e continuem assim, com capricho não apenas nos mangás em edições especiais!

        PS: super ansiosa pela volta do Kenshin e do Yusuke!! *-*

    • Falsus

      Eu sou fã de Saint Seiya das antigas… quando vi no mangá da JBC que substituíram o Trovão Aurora pelo o que parece ser o nome original, eu quase vomitei. Eu já estava aguentado o mangá de péssima qualidade, mas essa foi a gota d’agua, parei imediatamente de comprar aquela porcaria.
      Assim como aconteceu comigo, muitos fãs de Sakura podem querer vomitar ao ler uma coisa diferente do que esperam, ainda mais se tratando da JBC, famosa por suas traduções.

      • Cygnus

        O Trovão Aurora Ataque é diferente do Kholodnyi Smerch…
        No primeiro o Hyoga dispara rajadas de ar frio (é como se fosse o Pó de Diamante, só que mais potente), já o segundo o Cisne dá um soco upper envolto pelo ar frio característico.
        Quando CdZ foi animado, substituíram o Kholodnyi Smerch pelo Aurora Thunder Attack, não sei te informar o porquê. A JBC fez um ótimo trabalho em manter o golpe original russo, porque se trocassem para Trovão Aurora, seria infiel e errôneo.
        No volume 6 lançado recentemente há uma nota de rodapé que explica esta questão do mangá x anime.
        Por fim, se vc esperava ver o Trovão Aurora no mangá, vejo que vc não é tão fã quanto diz.

    • Macksuel

      Isso não fidelidade mais sim o impulso que os estados unidos da o japão eles colocam inglês por que eles estudam inglês sua vida toda eles adquirem o inglês como língua usada pra falar com outras pessoas no mundo. a CLAMP só quer ”ajuda” os estudos dos menores. mas se colocar aqui no brasil vai ser ruim não estamos muitos superiores pra estudar duas línguas!

  • Nossa, fico mt bom! Boa JBC!

    Vai ter a assinatura do mangá mesmo? Até agora nao vi mais nada sobre =/

    • Dih

      Sim, terá assinaturas. 🙂

      • Ah que bom hahaha, pq senao eu ia correndo comprar o volume #1 antes que suma né xD

  • J. Potter

    tem alguma data pro mangá iniciar a venda????, ou jah tah nas bancas ???

    • Dih

      Eu encontrei o mangá na Liberdade (São Paulo) mas a data oficial de lançamento é dia 28 de Junho.

      • J. Potter

        obrigada, se chegar aqui na minha cidade com certeza comprarei

  • Ficou bonito heim! Uma bela evolução,mais tomara que os próximos mangás com esse tratamento,não passem desse valor. Mesmo assim,continuo na esperança da JBC relançar Yu Yu em Tanko.

  • Parece que ficou muito bom mesmo… acho que assinarei, e inclusive será uma forma de minha irmã (09 anos) começar a ler quadrinhos, hahaha.

    Só uma dúvida, vai rolar também um primeiras impressões de Monster?

  • Oi! É a Satsuki U. da Henshin! Só para dizer sobre a assinatura: ela ficará disponível no decorrer da semana que vem, um pouco antes da data de lançamento em bancas (28/6). Nós iremos avisar de antemão no facebook da Henshin (facebook.com/HenshinOnline) =D

    Sobre data de lançamento: para pré-vendas e em pontos de vendas da JBC (na liberdade, por ex.), o mangá já está disponível desde sexta-feira =D Para as demais bancas de SP e RJ capital, ficará a partir de 28/6.

    E desculpa, Dih, por usar os comentários do Chunan p/isso! É que vcs são mais pops que a Henshin! HAUSHUASHAUSHAUSHAUHU

    • Dih

      Vou cobrar por propaganda!!! auhauhauhuahuhauhauhuh XDD

    • Ah ta, brigado! o/

    • leodh

      Existem pontos de vendas no rio de janeiro para essas pré-vendas ? esse s pré-lançamentos só em sp são um saco…

  • Giovanna

    Está lindo o material.

    Que orgulho de vc, JBC! =3

  • Katsura

    Bem legal e.e
    Espero que Soul Eater fique bom assim também.

  • Seanm

    PQP! Páginas colorias e papel branquinho! Muito Bom!! A tempo que eu não via essas duas coisas juntas num mangá…
    Só não gostei da fonte do título, realmente dava para ser bem melhor, ficou muito espaço vazio… Mas mesmo assim são 14,90 muito bem gastos. ^ ^
    Torcendo para JBC lançar outros títulos nesse formato, pelo menos as páginas coloridas já estão garantidas em Soul Eater. * – *

    • Giovanna

      Soul Eater não tem páginas coloridas (no original mesmo)….

  • Caramba, ficou bonito mesmo!!! Não vejo a hora de colocar a nova versão juntinho com a antiga que tenho. Parabéns pra JBC!

  • Cristian

    Queremos Yu Yu Hakusho & Samurai X !!!

    E logo !!!

  • Luke

    Mas as contra-capas não seriam ilustradas também? Ao menos foi isso que entendi na coletiva da JBC, e nem Freezing/SCC seguiram esse novo padrão.

    • Dih

      Não serão todos os mangás que terão a capa interna colorida. Soul Eater terá.

  • Sogeking

    Essa edição merecia marca pagina na capa (nao deve ter na original) ou a capa remomivel tradicional dos mangás JP, assinarei com certeza, fui na liberdade hoje e nem vi ela, tinha na banca da praça msm?

  • aparentemente a edição ta mto boa, só não entendo o motivo de colocarem as paginas coloridas no começo td de uma vez ao inves de distribuidas como no original, bom, de qlq jeito o papel branquinho agradou mto, sinto falta disso nos mangás atuais e o preço vale a pena, vo tenta comprar mas com tanto titulo q eu jah to adquirindo vo te q faze um esforço, pelo menos o 1 ta garantido, mas ateh chegar aqui na minha cidade é mais vantajoso comprar pela net kkkk

    • Enn

      o motivo para colocar todas as páginas coloridas no começo provavelmente é em relação a custos, se todas as paginas coloridas ficarem em um caderno só eles pagam o preço da impressão em cores apenas ali, enquanto se tivesse espalhado aumentaria o valor tendo desperdício de se pagar pelo preço de paginas coloridas em paginas PB

  • Dih, o mangá estava com plastico-lacre assim como Freezing? Tomara que sim T-T

  • Vou rezar para que aconteça o mesmo com Fullmetal Alchemist

  • bigluiz

    Espero que Yuyu e Samurai X sejam lançados nesse formato

  • JuJu

    Hum… SHUP UP AND TAKE MY MONEY! Eu quero.
    Mudando um pouco de assunto, Dih, Luk, quando é que vai sair o checklist da Panini? Está demorando muito.
    Até!

  • Por essa qualidade eu pago de boa, mais to pensando duas vez por causa do manga ser mensal, dinheiro não cai do céu para ficar pagando vários mangas por mês, mais o que quero saber é de Soul Eater.

  • eu gostaria de assinar

    a assinatura já deveria estar disponível com alguma antecedência do lançamento

    se possível com um plano de marketing como a panini fez com One Piece

    qual a moral de lançar a assinatura no mesmo momento do lançamento nas bancas??? quem está ávido pelo material vai comprar nas bancas e lojas e a JBC deixará de se capitalizar

    • Giovanna

      “Oi! É a Satsuki U. da Henshin! Só para dizer sobre a assinatura: ela ficará disponível no decorrer da semana que vem, um pouco antes da data de lançamento em bancas (28/6).”

      Comentário acima.

      • não é o suficiente, assino dia 25 por exemplo e recebo dias depois do mangá já estar acessível a todos

        algo que motiva a assinar é a antecedência do material

      • Giovanna

        O que vai ser o caso em todos os outros volumes. Vc não assinaria sem antes ver o material pela primeira vez, não é? Então faz sentido a assinatura começar tão pouco tempo antes da primeira publicação.

      • Hahaha, imagina, Giovanna =)
        Não é bem um contrato… mas, é para não queimar a pré-venda.

    • Gente, a assinatura não sai antes da pré-venda… p/não queimar as vendas da pré-venda, né?

      • Giovanna

        Claro… mas pré-venda não tem nada a ver com a editora. A assinatura é ganho da JBC, pois fatura mais, pq corta o intermediário, a loja online com a sua pré-venda.

        A não ser q a JBC tenha contrato de algum tipo com essas lojas q oferecem pré-venda.

      • Giovanna

        E pela cara tem, já q foi vc Satsuki q respondeu, haha Desculpa.

  • Jr. Almeida

    Dih, vc disse que no mangá não vinham as Cartas Clow/Sakura (que na vdd era cartas com os personagens), mas de acordo com essa imagem, http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vBq0qm5b21vcY8bsK1EwFu2cudTzhljuMjXiPwVDXuoplfFXSsPzdtAoRUJJb_eJ3_3xfHfB8sZeRvT6dmbawPAJtU9VCpDlx1lDJ53sziiEW6wbPEboOoAw.jpg e com a 8 imagem do post, o Sakura de vim com as cartas sim!! ^^

    • Dih

      Amigo, a versão original do mangá (do Japão) vem com as cartas. A edição nacional não.

      • Jr. Almeida

        Mas a carta da que tá aparecendo na 9ª imagem e igual a que vinha a versão original (que aparece no link). Não to entendendo…

        • Luk

          É só uma imagem da carta em uma página, não é uma carta cara.

  • EU SO TAVA ESPERANDO ESSE POST PARA SABER SE EU VOU OU NAO COMPRAR , JA QUE 14,90 É UMA QUANTIA SERIA

  • Surematu

    Já comprei a minha edição faz uma semana junto com DB, Monster, OP05, e Freezing. Bom saber que não joguei dinheiro fora.
    :-))

  • amidamarureborn

    Queria poder obter a tal versão JAponesa para conseguir as cartas clow. Só existe esse brinde na edição JAponesa ou alguma edição americana ocnta com esse souvenir? XD

  • Rayovac

    Caramba tava muito ansioso por essa versão ou qualquer uma, eu não tenho nada de Sakura em manga, e adoro o anime e tudo mais… E depois dessa eu to lokinho pra chegar aqui na banca mais perto da minha casa, já deixei até reservado, apesar que agora vão apertar meu orçamente até a alma, mas vou ter que dar um jeito =)

    Rayovac!

  • Hillgarm

    MUITO FO…. Bom! Pena que adiaram uma semana o lançamento (mas é a vida, né). Eu sei que o preço (alem de ser mais um na lista) é mais salgado mas temos que pensar que SCC pode definir a futura qualidade dos mangas editora. Individualmente pesa, coletivamente pesa mais ainda.

  • até que o preço está nomal pois pel oque eu vi ai na materia, em condições normal custaria uns 20 contos e o almanque/mangá do fullmetal que ñ tem nd disso é branco e preto e custa nd mais nd menso do que 17 pilas e achei que ficou de bom tamanho o preço e o que precisa ver é quando que esse mangá chegará as bancas pois a editora jbc adooooorrrrrrrraaaaaaaa atrasar seus titulos a menos que quem more em sp vá comprar o seu exemplar com atencedencia no bairro da liberdade e essas lojas ficam nas livrarias do bairro ou nas lojas dentro do shopping do bairro da liberdade

    • firedarsh

      Mas quem gosta de atrasar seus lançamentos não é a PANINI ? Que eu saiba a JBC pelo menos lança os mangas dela no mes prometido

  • Roger

    Realmente a edição está muito bonita. Infelizmente vou ter comprar Sakura mais para frente, bem como outros bons títulos que estão por vir, pois já estou colecionando muitos títulos. Além disso, agora vou ter que começar a pagar a faculdade e o meu Playstation 3, o que vai reduzir um bocado o meu orçamento. Mas como o Dih falou no post, para evitar futuros aboorecimentos comprar a primeira edição é fundaental.

  • Filipe

    As páginas são costuradas – o que eu duvido?

  • Sieghart

    Não gosto de Sakura por isso irei passar, mas esse mangá tem tudo para ser a revista com mais qualidade em bancas atualmente. Papel Off Set paginas coloridas JBC mandou muito bem.

    • Mystical

      sieghart,só gosta da mari mesmo

  • Mystical

    Comprarei concerteza
    adorei as paginas coloridas,o papel ser off-set e de todo jeito ,sakura eu comprario até meio tanko

  • Eu sou o único que não dá a mínima pra Card Captor Sakura? Então tá…

    • Giovanna

      Vai ver não é da sua “época”, haha. Sakura é a razão de mto saudosismo dum pessoal de certa época.

  • Macielpohren

    Fico show !!

  • Psi_Gemini

    po que bom que a edição especial ficou como se deve, mostra que até a jbc acerta quando quer (uma em cada cem vezes), esperemos que as edições de yu yu e kenshin também fiquem assim (e esperemos republicações decentes de outros, como FMA e shaman king!)

  • Adorei essa nova edição e estou louco pra comprar o meu! Sou muito ã de Sakura Card Captor! Valeu por divulgar como ficou a edição nova. Você é 10 Dih! ^^

  • Nati

    Pedido de desculpas prévio pelo comentário abaixo:
    [fangirl mode on]

    SAKURAAAAAAAAAAAAAA *———————* FINALMENTEEEE!!!!!!

    [fangirl mode off]

  • Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu queroooooooooooooooooooo meu Deus chega logo dia de ir pras bancas!!!! *________*

  • Notorious

    Muito bom valeu a pena a compra, achei no Shopping Sogo na Liberdade estou na esperança de um dia relançarem o InuYasha.

  • DSO

    eu pensei q por 14,9 teria mais volumes em um! vai ter 24 edições!?
    Eles Tbem poderiam lançar SAILOR MOON com essa qualidade, AGORA QUE FINALMENTE PARECE QUE O MANGÁ TA MEIO Q “LIBERADO”
    =D
    o/

    • Digo

      Tambem concordo JBC tragam SAILOR MOON e SAILOR V nesta qualidade!!!!

  • Pingback: Mangá chega na França na próxima semana « SOS Sailor Moon Brasil()

  • Fora o logo, adorei!

    Vou colecionar! Mas ainda não me conformo pela JBC não ter usado nem o offset e nem o couche em Next Dimension…

    ^^v

  • Luis

    acabei de comprar, vale cada centavo dos $14,90

  • Sailor Paulino

    Então, as cartas só vieram na primeira edição do mangá japonês (tenho todas! o/)
    Na reedição, que é a versão que foi licenciada, as cartas estão nas páginas coloridas, igual a nova versão brasileira.
    E pelo que eu saiba, não houve nenhum brindo na reedição japa tb… apenas as páginas coloridas

  • Gabriela

    Sabe alguma loja que esteja vendendo em Porto Alegre?

  • Jr. Almeida

    Alguém pode me dizer se sakura já chegou em Belém???? Já procurei, mas não achei :/

  • Fábio [Portuga]

    Reblogged this on AniTuga!e comentado:
    Nova Edição de Sakura Card Captors pela JBC.

  • AliceMimi

    Ola! Queria saber se alguem tem a informação se o preço vai continuar R$14,90 no volume #02 (sei que é muito cedo pra pergunta, minha situação financeita está dificil), sou fã de sakura desde quando passava no cartoon!

  • Ronaldo

    Com apenas uma edição de Card Captor Sakura, a JBC me deixou mal acostumado. Agora eu só compro mangás com qualidade e páginas coloridas, não vou mais gastar dinheiro em papel velho para deixar empilhado!
    Parabéns JBC! Esperamos outros lançamentos e relançamentos neste formato, que vale cada centavo.

  • Pingback: Checklist – Lançamento de Soul Eater e 3 finalizados em Julho na JBC | ChuNan! – Chuva de Nanquim()

  • MC

    Eu prefiro gastar uns 4 ou 5 reais a mais e ter um resultado final como este, assim como K-On; fico indignado ao pagar 10, 11 reais e ter mangás com a qualidade do papel que alguns mangás tem.

  • Pacheco

    o preço anterior já deveria incluir uma qualidade desta, mangá sempre foi um roubo… mas é o jeito, não?

  • Iruy

    Com relação ao fato de terem colocado “Liberte-se” em vez de em inglês, ótimo, perfeito, maravilhoso. Pelo menos nesse caso específico o Brasil consertou o mangá. Liberte-se soa muito melhor que o em inglês, entre outras nomenclaturas modificadas por causa do anime.
    De fato fidelidade é o principal, e é, e deve ser seguida em todos os animes e mangás. Mas para estes que marcaram uma época em que tínhamos uma dublagem de bom gosto, só para estes, devemos fazer uma excessão, e fico feliz que assim tenham feito.
    Excelente trabalho da JBC, está de parabéns e que tome o próprio trabalho como exemplo para os próximos, porque de porcaria nós ja estamos cheios. E sinceramente, quando puder eu vou comprar este mangá.

  • Lily-chan

    Papel branquinho… Digam o que quiser, eu não gostei.
    Amo Sakura Card Captor, marcou minha infância e teve um papel importante na vida. Eu nunca consegui comprar todos os volumes pequenos quando o mangá foi lançado no Brasil, portanto esperei ansiosamente pelo lançamento do formatoTankobon, mas devo dizer que foi a maior decepção que a JBC poderia me dar… Eu esperava o clássico papel usado em mangás e não foi isso que encontrei, achei que toda a arte pareceu distorcida (sim, o colorido fica lindo, mas é só), a suposta melhor “qualidade” do papel tirou a aparência característica dos mangás. Fiquei muito triste e não sei mais se quero colecionar essa edição especial. Amo o mangá, mas não gostei nada dessa nova edição.

  • Comprei a edição numero 1 e gostei muito. É super bem feita. Pretendo comprar as outras, mesmo sendo caro. 🙂

  • adoooooooooroooo eu queroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo $%#@&*¨$@

  • luana

    pensei q era todo colorido.