Semanada – Naruto #590: Eu sempre vou te amar

O capítulo mais emocionante de Naruto nos últimos tempos.

Nota do editor: A partir desse post vamos testar um novo formato para o Semanada, sendo uma análise separada para cada série. Isso evitará discussões de fandom de Naruto, Bleach, One Piece ou que seja por besteira, além de também não ter a necessidade de ficar cobrando o redator por ter esquecido algo no post “regular”. Além disso, o formato pode ajudar o Semanada a ser mais livre e ter séries diferentes de acordo com a intensidade do capítulo. Como disse, isso é só um teste. Vamos ver como vocês reagem. Com vocês, o retorno da musa do Chuva de Nanquim!

Olá, pessoal! Eu não morri, êeeee! \o/ Como vão todos?

Pois é, fiquei bem sumida do Semanada devido aos estudos, mas como a minha faculdade foi uma das muitas que entraram em greve no país, estou de pernas para o ar de novo (não litereralmente e totalmente, mas enfim… :D). Com isso tudo, fiquei muito atrasada nos mangás que comentava aqui no Semanada, estou realmente atrasada em Bleach e em One Piece, me perdoam? Hoje vou comentar apenas Naruto que é o único mangá que estou em dia, mas a Quel vai comentar Bleach pra vocês. Quanto a One Piece, não foi lançado capítulo essa semana, mas prometo colocar One Piece em dia o mais rápido possível e voltar com o Semanada. Já Bleach eu não garanto, porque pelo o que me contam, não está tendo nada em Bleach que me motive a voltar a ler. >.< Enfim, chega de papo mole e vamos para Naruto!

Naruto #590

Eu sempre vou te amar

Recapitulando um pouco os capítulos anteriores de Naruto, tivemos irmãos Uchihas lutando juntos, flashback de Kabuto, Itachi usando Izanami, Madara usando Susanoo perfeito, os cinco Kages aos farrapos, Sasuke justificando sua vingança, Itachi cancelando o Edo Tensei e chegamos ao 590!

Como uma boa fã dos irmãos Uchihas (and haters gonna hate :D), esse foi um dos melhores capítulos de Naruto na minha opinião, quiçá o melhor. Kishilouco nos mostrou que o que Tobi e Danzou revelaram sobre Itachi estava certo, com alguns furos aqui e ali. No entanto, nesse capítulo vemos toda a verdade sobre Itachi do ponto de vista do mesmo, então podemos dizer que Itachi realmente teve sua participação na história fechada com chave de ouro!

Primeiro fomos ao cenário em que Itachi recebe o olho de Shisui. Não sei o que me surpreendeu mais, se foi Shisui arrancando seu próprio olho como se tivesse arrancando pelanca de pereba ou o fato de ele revelar que esteve prestes a parar os Uchihas com o Kotoamatsukami, mas teve seu olho arrancado por Danzou. Eu tento entender os motivos de Danzou à respeito de ter agido nas sombras para proteger Konoha, mas às vezes acho que sua rivalidade com o Hiruzen era maior do que sua vontade de proteger a vila. Poxa, Shisui poderia ter parado os Uchihas sem matá-los, mas Danzou foi para o pior caminho, sendo que Saruru estava disposto a conseguir mais tempo para lidar com os Uchihas… Mas, bem, fato é que Danzou usou os sentimentos de Itachi para eliminar o clã, e Itachi teve de fazer uma escolha.

Na versão da história contada por Tobidara, Itachi teve de assassinar o clã mas não conseguiu matar o próprio irmão. Na versão de Itachi, o principal motivo para a escolha que ele fez foi para proteger Sasuke. Seus pais, Fugaku e Mikoto, aceitaram morrer pelas mãos de Itachi para proteger Sasuke.

Vi muitos comentários de pessoas que não entenderam as palavras de Fugaku, sobre ele ter orgulho de Itachi e dizer que o filho é uma criança gentil quando este estava prestes a matá-lo. Bem, estamos num universo ninja… Ok que Naruto não é um universo de ninjas convencionais, mas sabemos o tipo de personagem que é o Fugaku, daqueles que valorizam a honra da família e do shinobi acima de tudo. Pois então, Fugaku sentiu orgulho do filho que foi capaz de ver além, num ato de altruísmo, e tomar uma decisão que tem que ser muito ninja pra tomar! Acho que essa cena foi a cena mais importante em toda essa história de assassinato do clã, porque vemos que mesmo Fugaku tendo pensamentos diferentes de Itachi, ainda assim ele soube compreender o filho e aceitou ser morto por ele. Ver isso através dos olhos de Itachi deve ter dado um nó enorme na cabeça de Sasuke, e eis que chegamos à cena que levou o nome do capítulo: “Não importa o que você decida fazer a partir de agora, eu sempre vou te amar.”

*pausa para surtos*

*Odeiam Caps Lock de surtos da tia Cassi? Desculpa, é necessário.*

OH MY DEAR GOD…

OH MY LORD!

KISHIMOTO, RETIRO TUDO E MAIS UM POUCO QUE FALEI DE VOCÊ, SOBRE VOCÊ SER UM MANÉ BUNDÃO! VOCÊ É O MELHOR MANGAKÁ EVER, DEIXA EU TE BEIJAR, SEU JAPA SERELEPE! SIM, ME SEGUREM, ME PRENDAM COM CAMISA DE FORÇA! CHOREI SANGUE, BACIAS HIDROGRÁFICAS! OMGOSH! ITACHI, SASUKE! QUE IRMÃOS LINDOS E APERTÁVEIS! SASUKE, SEU MANÉ, VOCÊ TEM NOÇÃO DE COMO VOCÊ É AMADO, MEU FIII? ITACHI OLHOU PARA SEUS OLHOS E DISSE QUE AMA VOCÊ. QUE SEMPRE VAI AMAR VOCÊ. COM UM SORRISINHO NO ROSTO E UMA TESTADA NO LUGAR DE UMA POKEZADA! SE ENXERGA, SASUKE! CRIA JUÍZO!

*respira*

Essa cena foi muito emocionante e bonita! Itachi, que sempre afastou Sasuke e escondeu a verdade dele, termina tudo dizendo o quanto ama o irmão. Acho que depois de tudo o que o Sasuke passou ele realmente precisava ouvir algo assim do irmão que também amou. Acho que até nisso Kishimoto emparelha Naruto e Sasuke… essa cena, embora num contexto diferente, me fez lembrar do “Eu te amo” de Kushina para Naruto.

Mas enfim, e agora? Será que Sasuke tomará uma nova decisão ou ainda irá até Naruto com o intuito de enfrentá-lo e destruir Konoha?

Bem, eu acredito que é possível (sim, pessoas, estamos falando de Sasuke e senhor Masashi Kishimoto) que Sasuke poderá ficar com ainda mais raiva e ódio da vila. Como você se sentiria se a pessoa mais importante da sua vida desaparecesse e não restasse mais ninguém de sua família, só você? Bem, eu no lugar do Sasuke não iria destruir Konoha, mas acho que eu entraria numa depressão muito grande e me sentiria muito deslocada na vida. No entanto, como isso se trata de uma história com um protagonista chamado Naruto, acredito que Kishimoto fará Sasuke ter ainda mais raiva e lutará contra o galego descontando nele toda seu ódio e dor. E uma vez que o galego disse estar preparado para isso, Sasuke vs. Naruto irá se concretizar, e saberemos como Sasuke será “convertido” pelo ninja cabeça oca de trás para frente. Talvez por isso Itachi confiou em Naruto, pois o galego é alguém que está tão vivo quanto o Sasuke, conhece a dor dele e tem o tempo e os meios para salvar o Uchiha boy, o que Itachi não tinha mais. Enfim, Kishilouco acaba de confirmar em uma entrevista que o clímax de Naruto está chegando, então vamos esperar ansiosos pelos próximos capítulos. 😀

Ponto alto do capítulo: Momento de amor dos Uchiha brothers *lol*

Ponto baixo do capítulo: Pô, Kishi, sério mesmo que tu vai tirar o Madarão da guerra e deixar os Kages ainda mais humilhados? Cria juízo, cara, termina essa luta, porrãm!

por Cassi

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Péricles

    Muito massa esse capítulo. Sei que devemos respeitar todos, mas não entra na minha cabeça como podem muitas pessoas não gostarem de Naruto. Belo retorno, Cassi !

    • Naruto tem seus altos e baixos, e Kishimoto falha muito na narrativa. A história também se arrastou muito, mas ainda assim Naruto é um mangá MUITO bom. Só leio os shounens mais famosos, mas acho que vai ser difícil a JUMP substituir Naruto na revista depois que o mangá terminar. Espero que o final seja ainda mais empolgante. E obrigada. 😀

      • ai que tá , o autor diz que tem um fim mas ele nunca chega, e eu nao vejo sinais de que esta no final.

  • Alô! Quem me conhece sabe que eu não sou fã de Naruto e que pra mim a história ficou muito fraca depois de alguns arcos. MAS EU CHOREI LENDO ESSE CAPÍTULO! Algo que apenas Urasawa conseguiu fazer comigo. Acho que isso resume o que o capítulo foi para mim.

    • SIM, EU TAMBÉM CHOREI! VÉI, SEM BRINCADEIRA, enquanto eu estava lendo eu comecei a tremer. o_o Acho que sou mais ete dos irmãos do que eu imaginava, hahaha. Mas eu comecei a tremer, e quando chegou naquela última página, nussaaaaa, fiquei em choque, e chorei. :((((

  • Leandro

    Melhor shoujo da década

    • Kishimoto é menininha cor de rosa. lol

    • Bakemono

      KKKKKKKKKK !
      RILITROS !

  • Somente os fortes leram esse capítulo ouvindo I Will Always Love You da Whitney Houston.

    • A música não saiu mais da minha cabeça = Começo a achar que estou ficando velho antes da hora.

    • Geral, né?! LOL Até esqueci de citar isso no post. LOL

    • Lucas Amorim

      Também. Na primeira vez que eu viu eu lembrei da música 😉

  • Camilo KUFS (Natal, RN)

    Cassi,

    Queria dizer-te que gosto muito de suas análises de Naruto…

    E queria te fazer uma pergunta: o que vai ser de Naruto depois de seu fim? Teremos algum spin off no estilo Saint Seiya Omega e Yu Gi Oh! GX?

    • Oie, obrigada! 😀 Sei lá o que vai ser, acho que a JUMP vai ter que rebolar muito pra colocar um mangá do nível de Naruto na revista, rs. Mas consegue. :p

    • E acho que o Kishi vai fazer spin off também. Pelo menos espero…

      • Mugi-chin

        Fiquei sabendo que Kishimoto anunciou que Naruto está chegando em seu clímax!
        Muiiiiiito bom!

    • KATAYOSE

      cara é muito simples depois que naruto acabar começará uma nova serie chamada KONOHAMARU!!!!
      kkkkkkkkkkk

  • Bem Itachi e Jiraya sempre foram meus personagens preferidos, suas mortes foram um erro.
    Todo mundo sabe que o Masashi gosta mais de fazer mais historia sobre os Uchiha, o mundo Naruto gira nisso.Seria mais fácil colocar o Sasuke como principal..
    Uma falha grave nesse Universo Naruto:
    Naruto nunca será mais forte que o Hashirama Senju , pq digo isso: 5 Kages ñ deram conta do Mandara ele ainda falou que só o Senju podia para ele.
    Detalhe o Senju lutava com seu próprio poder ñ tinha essa de Raposa ajudando como no caso do Naruto.

    Agora falar que Masashi É O MELHOR MANGAKÁ forçou um pouco, isso é coisa de Fanboy….

    • Hahaha, falei isso no momento de surto. LOL Bem, pra mim é o melhor mangaká, porque Naruto é meu mangá preferido apesar dos pesares, rs. >_< Mas se ele é o melhor mangaká de todos, deixo pras pessoas julgarem.

    • Laki

      acho que vc n entendeu o contexto

      • realmente ela ñ entendeu …

    • Elisa

      Tem diferença se é mais forte?
      Pra que? ‘-‘
      O cara ja morreu, era de outra época, pra que?

      rsrs
      Eu acho q se o Sasuke fosse o protagonista o manga não teria muito sentido, Naruto é um manga beeem alto-astral, que prega o trabalho duro, sonhos e amizade, coisas de um bom e velho Shonen, né?

      • “Tem diferença se é mais forte?”
        Tem no momento que o protagonista quer superar todos eles.

        “O cara ja morreu, era de outra época, pra que?”
        Foi até engraçado sua pergunta vindo de uma Saga lotada de mortos vivos…rsrs..

        “Eu acho q se o Sasuke fosse o protagonista o manga não teria muito sentido”

        Cara depois que ele saiu da vila o Universo Naruto gira em torno dele

  • Esse capítulo foi realmente muuuito bom, melhor do que as últimas dezenas, mas é um exagero dizer que é o melhor capítulo de Naruto, não acho de forma alguma que o Sasuke vai ficar com mais ódio de Konoha, pra mim o maior motivo do Kishimoto ter feito Sasuke e Itachi se encontrarem dinovo, foi para que o uchiha mais velho plantaçe a dúvida na cabeça do Sasuke, acho que depois dessa luta o Sasuke ainda vai destruir konoha, mas não com mesma certeza de antes, e o Naruto vai com um pouco mais de insistência fazê-lo deisistir desse plano maluco de vez. Seria totalmente inverossímel ele ficar com mais raiva ainda de Konoha e depois só o Naruto conserguir mudá-lo. Enfim, o post ficou legal, apesar deu ter achado muitas das reações exageradas hehe, esse capítulo realmente merece uma atenção especial :]

    • HAHAHA, então, falei que o cap. foi o melhor mas é claro que fico na dúvida de qual cap. é melhor, porque não dá, são muitos caps. bons. O capítulo que o Minato e a Kushina se sacrficam também é um dos melhores capítulos, o da luta final do Sasuke e do Naruto no Vale, a morte do Ero e por aí vai.

      Sobre o Sasuke ficar ainda com mais ódio, foi uma teoria que levantei no post. Pode ser que sim, pode ser que não, vai saber…

      Eu também acho que o Kishi fez Sasuke reencontrar o Itachi justamente pra ele ficar mexido e ir até o Naruto com aquela dúvida do que fazer.

      Eu acho que ele ainda vai querer vingança, mas também acho que ele não vai ficar agindo como um doido varrido como antes. Com tudo o que aconteceu nesses caps, alguma coisa vai mudar no Sasuke.

      Sobre algumas coisas no post serem exageradas, concordo. LOL Depois que leio o post pronto eu sempre digo pra mim mesma “Cassi, você é muito retardada”. Mas enfim, estamos aí pra isso. 😀

      • Estamos falando de japoneses mangakás, tudo pode acontecer. Até uma boy band eles podem formar.

      • kkkkkk
        faz parte, essa loucura que os animes nos causa que é o legal ;D
        to loco pra saber o que o Kishi guarda pro futuro do Sasuke *-*

      • Ele guarda TAN TAN TAN: Mais um jutsu inventado de última hora para algum Uchiha ganhar a luta.

      • Jo

        Eu gosto da sua “retardadice”… ela é que dá o ar da graça aos posts 😀

  • naruto pode ser as vezes enjoativos em suas sagas ou batalhas mas sabe ter um bom desfecho emocionante.
    Umas das partes mais emocionante foi o do naruto e com a sua mãe.

  • Miguel

    Sinceramente, eu sou fã baba ovo de Naruto, daqueles que se um dia o Kishimoto surtar e colocar um capítulo td com páginas em branco só pra trollar a gente, ainda sim o idiota aki vai dizer que o capítulo foi ótimo.
    Mas mesmo eu tenho que admitir que os últimos capítulos estavam me desanimando muito. Mesmo a idéia do Sasuke e do Itachi lutarem juntos lado a lado, mesmo que só por um momento, me animando muito, a luta em si foi um tanto quanto decepcionante.
    Sem falar que um grande ponto forte de Naruto é quando aparecem aquelas conhecidas páginas com o fundo preto, que mostram o passado, e na maioria das vezes mostram fatos incríveis, surpreendentes e realmente emocionantes. Infelizmente achei que depois dos flashbacks do Kabuto (que foram bem legais) não teria outra “volta ao passado” emocionante como as anteriores, e assim achei que o Itachi não teria um “Adeus” digno.
    Porém, eu (e acho que muitos) queimei a língua (graças a Deus). Este capítulo foi ótimo, e pra variar me surpreendeu + uma vez. É incrível como o Kishimoto consegue fazer isso [hehe].
    Agora fico cada vez mais ancioso para ver o desenrolar dessa história.
    E quanto ao Sasuke, mesmo ele virando “bonzinho” ou não, que ele merece ganhar uns “boxe” na cara merece, viu.

    PS.: “SEU JAPA SERELEPE!”. Eu ri muito. e.e

  • Ah, nem sei o que dizer sobre o capítulo, não posso negar que foi emocionante, mas por culpa das palavras do Itachi haverão consequências!

    Madara foi embora e não matou nem ao menos 1 kage;
    Só sobrou o Tobi, se o Sasuke desistir da vingança, vo falar a verdade, vai dar merd4;

    Não tem mais nínguem, e a aliança praticamente não teve perdas;

    Por mais que o Clã Uchiha deseja-se guerra, ou os pais do Itachi/Sasuke aceitaram a decisão do Itachi, não muda a dor que o Sasuke teve ao perder toda a família;

    Agora eles precisam enfrentar as consequências, independente de ser a melhor opção, ou não, o que foi feito é permanente e não pode ser alterado;

    Quando o Itachi matou as pessoas do clã, imagino que ele pensou na possibilidade do Sasuke desejar vingança contra Konoha (caso ele soubesse da verdade), pois bem, ele descobriu, e também teve a influência do Tobi;

    Eu quero MUITO que o Sasuke exploda Konoha de baixo p/ cima, antes porque considerava eles um bando de miseráveis manipuladores que não entendem o que o resultado de suas ações podem gerar, mas agora também porque quero mais movimento nessa guerra, e com movimento quero dizer que quero mais mortes, pois até agora estou esperando a carnificina que o Kishimoto “falou” quando o Sasuke apareceu.

    Aff, acho que fui o único que não gostou desse encontro do Sasuke c/ o Itachi, pois isso deixou o Sasuke confuso, eu pensei que ele ia tacar o terror na aliança e ele fica perdendo tempo com o Kabuto ‘¬¬

    Mas ainda tenho um pouco de esperança que ele não vai desistir da vingança, pois o sapo ançião falou que ele iria lutar contra um jovem com poderes absurdos nos olhos, sendo jovem devo presumir que não pode ser o Madara, sendo assim é quase certeza de que os dois vão lutar.

    Mois esse Susano’o do Madara é INVENCÍVEL! (Se o Sasuke despertar…)

    Pelo menos, até agora, nada pode bater de frente com ele, pois a tradução é clara: “NOT EVEN THE TAILED BEASTS CAN STAND UP TO IT”

    Se nem mesmo os Bijuus podem enfrentá-lo, o que pode desafiar isso?!

    Já até imagino, Sasuke c/ esse FULL Susano’o, e espero que ele tenha o Rinnegan também, mesmo não sendo necessário p/ despertar o mesmo (até porque não sei como o Madara conseguiu, pois parece que só EMS é suficiente pra conseguir esse FULL susano’o) chutando a bund4 do Naruto + Kyuubi (não adianta o Naruto não tem poder, ele sempre vai depender da Kyuubi ‘¬¬) + aqueles amigos de Konoha, porque nem usando o poder da Kyuubi ele vai dar de frente c/ o FULL Susano’o, sendo assim, é bem provável que ele tenha ajuda da aliança.

    Fora os tesouros do Sharingan que o Itachi possuia, aquilo é um absurdo, ‘Yata no Kagami’: Escudo que reflete TUDO! ‘Totsuka no Tsurugi’: Tem a alma selada ETERNAMENTE!

    Na boa, Itachi é o mais FODA mesmo, acho que o Sasuke nem pode conseguir esses tisouros, pois vai ser impossível regular o poder dele c/ o Naruto p/ uma possível batalha final.

    • Sapo ançião falou que o Naruto*
      Mas esse Susano’o do Madara*

      Fico um pouco grande : P

  • Luciano Hayashy

    Eu sempre acessei o CHUNAN e sempre procurei informações sobre quaisquer animes ou mangás. Mas me chateia ver que sempre estão falando de Bleach e Naruto na semanada. Gostava de acompanhar toda semana os comentários referentes aos capitulos. Mas sem ser chato, não acha que ONE PIECE também merece um post dos capitulos semanais? (sei que não teve esta semana do dia 20/06) Mas da semana retrasada, como também várias vezes, não tenho visto mais capitulos de one piece no SEMANADA. Fico triste que um blog de maior acesso de fãs não falar em uma coluna tão bem comentada. Enfim, deixo aqui minha indignação e que o Dih e os colaboradores do CHUNAN que pensem sobre isso. =)

    OBRIGADO!

    • Dih

      Amigo, só leia o começo do post da Cassi, ok? 🙂

  • Apesar de ter gostado muito desse capítulo, chega de retcon no passado dos Uchiha Brothers, Kishimoto, por favor…

  • Será que o Kishi vai trazer de volta aquele Naruto que me fazia correr para ler o próximo capítulo? Eu sinto muita falta disso, eu amava Naruto. Eu comprei todos os jogos ao meu alcance, assim como os primeiros mangás.
    Me reconquiste Naruto, por favor =’/

  • Aka no Avenger

    Gostei desse novo modelo do Semanada, bem melhor pra “separar” os mangás e não ficar lendo conversa de um mangá que não lê, ir direto ao ponto! Agora o Copy&Paste de minha opinião sobre o capítulo, que postei no Xtreme DIvider:
    Realmente lindo o capítulo de Naruto, mostrou muita coisa em poucas páginas, e ainda emocionou! Incrível como o Itachi sabe morrer, dessa vez de uma forma mais digna dele mesmo! E também desejo que um Rasenshuriken caia sobre a casa de quem viu algo de gay na última página, para com isso, o que tem de gay entre um amor de irmãos?? E sobre Madara vs. Kages, acho que não tinha outro jeito dos Kages vencerem a não ser dessa forma, o Kishimoto fez ele tão overpower que ele mesmo não soube como o Madara poderia ser derrotado, ainda esperava que o Edo Tensei dele tivesse algo de especial, mas… Agora é aguardar o próximo capítulo, que espero que tenha continuidade para a luta Naruto vs. Tobi!

  • MMC

    Um capítulo mediano para um arco bosta. É impressionante como o Kishi não acerta o ritmo desde quando começou o arco da guerra, tira do rabo o background do samurai Mifune e Hanzou e deixa de lado um encontro do Dan vs Tsunade e o encontro dos Hyuga.
    Não dúvido que o Kishi irá mostrar o massacre do clã (de novo), só que agora pelo ponto de vista dos anciões.

  • guiduck

    Enquanto eu não ver um “eu vou ser hokage” do naruto, vou torcer pro Sasuke nessa briga

  • Sunako-chan

    Eu não acompanho o manga de Naruto, só o anime!!!Ultimamente venho lendo as semanadas pois pra quem não lê o mangá e não quer esperar acontecer no anime, já que vai demorar mesmo(fillers infinitos ever) é um bom direcionamento e sacia minha curiosidade de quão foda Naruto ainda vai ficar rsrsrsr Mas por causa dessa semanada do 590 eu tive que me dar a honra e o respeito de ler os cinco capítulos anteriores só pra entrar no clima e quando cheguei nesse 590 ele acabou comigo,eu não chorava tanto assim desde o episodio do kakashi Gaiden(vc chora na hora e continua chorando depois um tempo ainda, deu até dor de cabeça)!!!O Itachi foi, é e sempre será meu personagem preferido!!Esse final foi muito lindo e muito digno do meu Itachi, mas ainda assim foi mega triste(mesmo ele já estando morto)!!!Foi uma “segunda morte” super emocionante!!!Itachi o mais foda de Naruto ever!!
    Naruto é isso!!!Perfeito!!!Sou fã dessa história com muito orgulho e honra (mesmo com algumas falhas e muitos fillers)!!!A qualidade é tão grande que se sobrepõe aos defeitos(pelo menos pra mim)!!!!Sem mais palavras…
    Cassi suas semanadas são sensacionais!!Seus comentários e seus ataques de histeria no post são muito legais e transmitem o que a maioria dos fãs sentem ao ler um capitulo hahahahaah Parabéns

  • Rafael

    O capitulo foi muito bom, provavelmente o melhor capitulo de drama em Naruto até agora. A questão é entender que Naruto nunca foi muito bom nem em drama e nem em plot.
    Eu gosto muito das semanadas, mas acho que você muitas vezes faz um trabalho meio raso demais ou leva muito pro fato de que você é BEEEM Uchiha fanboy lol.

    O novo formato é ótimo.

  • ‘Pô, Kishi, sério mesmo que tu vai tirar o Madarão da guerra e deixar os Kages ainda mais humilhados? Cria juízo, cara, termina essa luta, porrãm!” [2]
    Ainda não to acreditando que pode acabar assim =/

    • Yamashita-Ren

      Era óbvio que o madara seria desfeito com o eddo tensei. Só o hashirama era capaz de vencer ele, se ele continuasse na luta seria roubado demais o naruto vence-lo (tendo em vista que ele está no meio de uma luta contra o tobi, seria meio complicado pra ele sair de lá).
      Atualmente o naruto não tem poder pra derrotar o madara. PODERIA SER que num futuro não muito distante ele estivesse equiparável ou superior, mas pra isso ele teria que amadurecer muito seus poderes, o que seria ridiculo também se ele o fizesse no meio da guerra, estragaria o mangá(que é muito bom por sinal, tem seus altos e baixos como todos, mas é ótimo).

      Acho que ta se saindo bem o desfecho da guerra, só esperava mais perdas pelo lado da aliança, o que ainda pode acontecer, o mangá ainda não terminou…

      Acredito que o sasuke morra no fim, ou ele e naruto se matam. Não acredito em um final com sasuke e naruto voltando pra vila. Pode acontecer, mas pelo menos na minha opinião seria horrível.

  • Verdade seja dita.

    Depois de detestar a sequência chata de capítulos de Naruto, finalmente um que valeu a pena ler.
    Eu odeio o Sasuke, mas o contexto do capítulo foi muito bom, e eu consegui curtir bastante.

    Fico feliz em saber que aqui no Brasil, ninguém achou estranha a frase “Eu vou sempre te amar”. Vocês nem imaginam o quanto os gringos estão loucos com o assunto!
    Tão tudo falando que é cena homosexual, prato cheio pra fujoshi, etc.

    Que Naruto continue desse nível pra mais.

    • naiara

      Mas eles são irmãos! Eu mesma abraço e digo o quanto amo minhas irmãs o tempo todo. O que tem de prato cheio pra fujoshi nisso?

  • Cara, eu tava esperando por um capítulo assim a muito tempo. Agora vacilo foi o outro fazer o Soosano completo e puf, cabou, morreu de novo

  • sanchetos

    fiquei mo feliz por esse capitulo e eu pensando q os japas eram muito frios ! XD eu acho q o sasuke vai querer destruir a vila sim mas
    eu tenho certeza q o sasuke vai ajudar o naruto no final , matando o tobi(madara ) etc…

  • Rayovac

    kkkk aquele bom e velho texto da Cassi, chorei de rir aqui, e até curti mais ainda esse capitulo que pra mim foi o melhor de todos (tirando as lutas e treinamentos), de bla bla bla foi o que mais me empolgou, cara que capitulo, e o texto tava ótimo xDD

    Rayovac!

  • |Gin|

    Estava morrendo de saudades da Cassi e seus surtos <3

    • Samura-kun

      Cade o Suigetsu com o pergaminho que ele encontrou no esconderijo do Orochimaru?

  • naiara

    Eu andava meio chateada com os capitulos de Naruto, muita enrolação para meu gosto e tal…mas esse capitulo compensou tudo!!!!!! Como sou totalmente fã girl dos irmãos Uchihas, minha reação foi extremamente parecida com a da Cassi, li o capitulo chorando e gritando de alegria aqui. Eu acho que esse sim foi um fim bem digno para o Itachi, e ele sempre será um dos meus personagens preferidos, juntamente com o Sasuke.

  • É achei o cap fantástico… como disseram num site, você lê o capítulo pensando na música I Will Always Love You da Whitney Houston eheheheh

    Bom acho que o Sasuke vai querer vingança sim, mas creio que ele deixou de ser aquele psicótico que o Tobi formou. Provavelmente vai ter um detalhe nessa história que fará o Sasuke entrar na linha, creio que seja o passado do Tobi.

    Bons estudos Cassi ^^

  • Rafael

    Se liguem no sasuke se sacrificando pra salvar o Naurot no final hein.

  • Artur

    Sempre fui fã de Naruto,mas eu estou considerando o PIOR FIM DE MANGÁ DA HISTÓRIA,da onde já se viu uma guerra em que não morre nenhum personagem principal,pô!Até o Goku morre,porque o sênio do Oonoki não morre?

  • Raquel

    Itachi ç.ç (alerta fangirl)
    Não acredito que Kishimoto matou meu personagem preferido duas vezes no mesmo mangá. Pelo menos nas duas partidas dele os capítulos foram ótimos. Mas… Argh! Eu sabia que isso ia acontecer, mas ainda assim… Y.Y

    ok, ok. Agora é só esperar o Sasuke cair na real, se bem que como Cassi disse a cabeça dele deve estar uma bagunça depois de ver as memórias do irmão e ouvir que ele é amado. (Itachi… Não vá de novo ç.ç)

  • Vero.
    Um dos melhores capitulos da Saga Naruto.
    Concordo com a Raquel e só Kishiloco para matar o Itachi 2x

  • Eu provavelmente ainda estaria lendo se o foco único do mangá no shippuden tivesse se tornado o Naruto e o Sasuke. Eu odiava os dois apesar de gostar pacas dos secundários. -q

  • lol tu acerto o capitulo dessa semana kishi não tirou o madara e ainda vai ter muita luta pela frente

  • Arthur Henrique

    Acesso o site há pouco tempo e nunca explorei nada a mais do que os lançamentos em mangá e anime que irião vir em cada mês. Sou fã de Naruto e meu personagem favorito é o Sasuke; desde sempre ouvi de amigos meus aquele tipo de coisa infantil: “Emo”, “Viado”, “Isso e aquilo”. Tudo bem que algumas atitudes dele divergem do pensamento da maioria, mas isso que o enriquece, ao meu ver. Apesar de ser um personagem simples, com um objetivo único de vingar o seu clã, talvez por honra, superioridade, ou seja lá os seus motivos, eu o escolhi como “meu” justamente pelo sentimento de armaguração que há em seu peito e toda a sua tristeza. Eu acho o personagem lindo, caracterizando as suas emoções e sentimentos, por assim dizer. Porém, infelizmente, estou muito desatualizado do mangá, quiçá anime, que nem parei para terminar o Naruto normal e nem comecei direito a assistir o Shippuden. E, no entanto, ver esse título aqui me chamou deveras atenção. Agradeço a escritora por me dar um motivo e uma razão maior para reler e continuar acompanhando o mangá (Sou um preguiçoso de primeira q) e intensificar ainda mais o grande carinho que tenho por essas duas personagens (Sasuke e Itachi). Ótimo post, ótima escrita. Beijocas. :3

    • Arthur Henrique

      E outra coisa que a pessoa com Alzheimer aqui esqueceu! Na minha opinião, acho que o Sasuke morrerá no final. :c Não acredito em um final feliz para ele. Sendo assim, Naruto poderia se casar com Hinata e dar o nome de seu filho em homenagem ao seu melhor amigo, pelo menos. Ou não, né. Mas creio mesmo que um dos dois, Naruto ou Sasuke (esse segundo sendo mais provável) sucumbirá na luta de ambos. Aliás, todos esperam uma luta deles de verdade. Não temos uma luta séria desde o Vale da Morte. Isso é uma das coisas que vale a pena baixar em anime só pra ver como fica.

  • Camilo KUFS (Natal, RN)

    Mudando o foco: O que vocês acham de um crossover com os personagens de Naruto com os da franquia Street Fighter? O q vc acha Cassi?

  • Paulo

    Esse novo formato do Semanada é o ideal, pois evita aquelas discussões infantis entre os fãs. Sobre o capítulo, até eu que eu sou meio insensível, fiquei tocado pela declaração do Itachi, mas creio que a emoção foi mais por ver o meu personagem preferido no mangá, Itachi, tendo um final digno do que por qualquer outra coisa. No mais ainda acho que o Sasuke ainda ver querer esmagar Konoha, pois ele tem a necessidade de culpar alguém pelo sofrimento que ele e sua família sofreram e na mente dele a culpada disso tudo ainda é a Vila da Folha.

  • Eu gostaria de expressar meus profundos e sinceros agradecimentos ao ChuNan pelo belo spoiler na MANCHETE desse artigo!!!
    Eu, que entrei no blog para dar uma olhada nos artigos e NÃO queria ler a respeito disso, acabei lendo sem querer, pois NÃO tiveram CONSIDERAÇÃO e colocaram a declaração mais importante do Itachi BEM NO TÍTULO com a imagem dele junto ao Sasuke!!! (Y)

    ¬¬ Thanx so MUCH! Minha semana com certeza está bem melhor agora! u.u

  • Josué Batista

    Itachi eu sempre irei te amar!

  • Naruto pode até não ser o meu estilo de anime preferido, mas eu respeito quem gosta e foda-se quem odeia Naruto. Esse preconceito com fãs de Naruto é pura babaquice. Engraçado que tudo que é porcaria no Brasil é cultura(funk carioca, carnaval, Big Brother Brasil(FUNKEIROS BABACAS, EU ODEIO TODOS VOCÊS, É POR CULPA DE VOCÊS QUE O BRASIL É UMA B$S7@, SEUS FDP!! VÃO PRO INFERNO, FUNKEIROS BURROS, IDIOTAS E ESTÚPIDOS!! VOCÊS APOIAM O CRIME ORGANIZADO, FALAM DE SEXO EXPLÍCITO, BOTAM SOM ALTO NO ÚLTIMO VOLUME PRA PERTURBAR QUEM QUER SOSSEGO E TÊM A CARA DE PAU DE PEDIR RESPEITO?! VÃO PRA PQP SEUS M#&%@S!!)), mas os animes como DBZ, Naruto, One Piece, dentre outros conhecidos, são vistos como coisas estranhas. Me dá raiva de ser brasileiro só por isso. Desculpe-me se meu comentário foi meio ofensivo, mas pessoas babacas eu não consigo aturar…