Anunciado anime de BTOOOM!

Mais um seinen chegando pelas mãos do poderoso estúdio japonês MadHouse.

E a MadHouse tem uma nova e tentadora obra pra trabalhar nos próximos anos. Depois de um ano ruim com as péssimas adaptações dos animes Marvel, a empresa agora tem pela frente o mangá Btooom! de Junya Inoue, mangá publicado na revista seinen mensal Comic Bunch e  que atualmente conta com 7 volumes encadernados no momento – ainda em andamento.

O anúncio pegou uma boa parte do povo de surpresa, já que poucos acreditavam em um anúncio dessa série por hora. Mesmo assim, até equipe de produção já está arrumada pra brincadeira. O novato Kotono Watanabe – que participou em alguns episódios de Chihayafuru e Madoka – será o cabeça do projeto. Já o roteiro ficará por conta de Yousuke Kuroda – de Gungrave, Trigun e outros do gênero. A equipe tem potencial, mas também não dá pra dizer muito logo de cara. Com certeza o mangá de Inoue poderá render um belo anime nos melhores moldes que a MadHouse sabe fazer, mas também não dá pra botar a mão no fogo tão cedo.

A história gira em torno de Sakamoto Ryuuta, um típico cara que não faz nada da vida em seus plenos 22 anos (o cara é praticamente um clone meu) e que só tem um verdadeiro orgulho na vida: ser um dos melhores jogadores do MMORPG chamado BTOOOM! (Tipo eu também, mas no meu caso eu só jogo FIFA e não sou um dos melhores jogadores.) Porém um dia alguma coisa estranha acontece com ele enquanto dormia e ele simplesmente acorda no meio de uma ilha (LOST!) e não lembra de nada do que aconteceu, e também não sabe de ninguém que possa lhe ajudar. Por incrível que pareça, o cara simplesmente foi jogado no mesmo mundo do game em que ele é viciado e agora terá que sobreviver aos perigos do mundo virtual, só que dessa vez no mundo real.

Para quem gosta de ação, algumas cenas a la Resident Evil (mas sem zumbis, gente) e uma dose de Battle Royale, já pode se animar com a série. E também tem ecchi e muita cena +18, podem ficar tranquilos. Só tomem cuidado na empolga, já que muito provavelmente será mais um daqueles animes que terminarão sem mais e sem menos. Mas pelo menos devem valer os seus 20 e pouquinhos minutos semanais.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.