Filme de To Aru Majutsu no Index em Fevereiro de 2013

É, demorou um pouquinho mas finalmente divulgaram a data da brincadeira.

E finalmente sabemos a data da tão aguardada (ou não tanto assim) continuação da série To Aru Majutsu no Index. O anime do estúdio J.C.Staff vai para os cinemas em fevereiro do próximo ano. O anúncio foi feito via Twitter (super moderna essas empresas japonesas) e segundo o site oficial novas informações devem ser divulgadas nos próximos meses. A equipe da série de TV deve ser mantida pelo estúdio e a animação será uma continuação direta de ambas as temporadas, segundo as informações.

To Aru Majutsu no Index é baseado em uma light novel de Kamachi Kazuma e desenhada por Haimura Kiyotaka e ganhou uma adaptação para a TV no ano de 2008, tendo duas séries com 24 episódios cada.

Ainda vemos muitas opiniões contrárias sobre esse filme e sobre a qualidade da série em si. Alguns a amam, outros a odeia, mas o importante é que a pequena franquia deu frutos para o estúdio que vai investir forte nesse lançamento. E o engraçado é que eu nem iria postar nada disso por aqui, mas curiosamente hoje alguém chegou ao Chuva de Nanquim procurando informações sobre o filme, então tá aí sua resposta. Só não espere que o Blu-Ray saia tão cedo, então bote mais uns 6 meses na sua conta aí.

por Dih via Yaraon

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • HAHAHA legal, já tinha conhecido o anime à algum tempo, mas comecei a acompanhar só agora, e pra falar a verdade, dei outra pausa KKKK

    É um anime legal, mas depois vai ficando um pouco enjuativo, mas é legal ter um filme xD

    • enjoativo*

    • lalala

      As duas temporadas são só a introdução das Light Novels. A coisa fica realmente interessante a partir do final de INdex II, que é quando a história começa pra valer (embora eu ache esses arcos introdutivos – XD – bem legais).

  • Sombra-San

    Parei na segunda temporada sem terminar, nunca mais voltei a ver. Achei muito roubado para o Touma, Kouma ahh sei lá o nome dele kkkkkkkk Pra mim ele deveria ter morrido na luta contra Accelerator.
    A Index irrita, mas até que quando ele é séria eu gosto, só quando ela tá séria.
    Pelo que li da historia mais adiante é ate interessante, mas os personagens –‘. Não sei se um dia tento terminar esse negocio.

    • dragomx7

      termine no final da segunda temporada COMEÇA a ficar mt melhor, e as proximas sagas são melhores ainda

      Accelerator é o melhor de todos (*-*) então sim foi sacanagem Touma ter ganho xD

      • Sombra-San

        Mesmo que fique melhor, sempre dão um jeito de roubar para o Touma. Ele vence de uma forma que nao me convence.

      • lalala

        Sobre o comentário de baixo. Tem um motivo, SOmbra-san, pro Touma vencer de uma forma que não te convence. Tá perdido entre as novels, mas tem. E se o Touma morresse, não teria terceira guerra mundial 😀

      • lalalalal

        Sim, foi mancada, mas foi a “realidade”, quem nunca perdeu e só ficava “vencendo”, nenhum momento iria compreender oque é perder de verdade, ai com soco do touma, fez o accerelator perceber o quanto a vida é importante e por isso que ele fica mais bonzinho(ele ajuda a Last Order)

    • lalala

      Na boa, a Index é tão irritante quanto milhões de milhões de personagens de animes que tem por aí. Eu acho a Index muito engraçada (provavelmente por causa das Novels .-.). Agora, se tu é implicado com ela por causa da voz (motivo pra muitos), bem, as japonesas em geral têm voz de gás hélio. As crianças japoensas então… é natural, então não faz diferença (pelo menos pra mim)

  • Theon-

    O anime é bonzinho (meu saldo ao terminar de assistir foi que para cada 3 episódios chatos, 1 é ótimo.), mas… To aru Kagaku no Railgun >>> To aru Majutsu no Index. Pelo menos é o que eu penso. Precisam é fazer a 2º temporada de Railgun. -.- /mesmo assim, vou dar uma conferida no filme.

    • rioke

      Concordo completamente com você.

    • lalala

      Railgun tem uma história pequena, então o desenvolvimento é mais, err… Direto, eu diria. Eu acho Railgun ótimo também (ainda mais pelo seu toque de slice of life, genial). Mas tipo, nas novels, Index é muito perfeito cara. É incomparável.

      • OI

        Lendo isso só agora. Engraçado achar gente que gostou daquilo que foi o Railgun lol

  • firedarsh

    A historia basica é interessante, mas muito mal-desenvolvida, sem falar nas soluções milagrosas (um moleque que derrota todo mundo no soco apenas porque consegue anular poderes)

    • Sombra-San

      Exatamente, sem falar que não mostra que ele ao menos teve algum tipo de treino pra fazer tudo aquilo e mesmo que tivesse ele teria esquecido tudo.

      • lalala

        Leve spoiler da novels: ele não treina. Nunca treinou. É outro motivo, que vendo só essas duas temporadas é imperceptível, que o faz ter essa “sorte” nas lutas. Mas bem, desconsiderando isso, a vida na cidade acadêmica, por si só, seria um bom treino, sendo que ele está sempre rodeado de espers que muitas vezes são delinquentes (ou seguidores da Misaka).

    • Danilo M

      É porque é assim,ao mesmo tempo que os personagens são muito poderosos eles são muitos fracos(fisicamente)e o acelerador é a maior prova disso!!!

  • joão gabriel

    a historia é meio confusa e o desenrolar é muito lento,mais mesmo assim a serie é muito boa.o q acho mais interessante são os personagens principalmente Acceletor.
    eu ainda preferia uma terceira temporada do q um filme.

  • Era eu que tava querendo saber quando o filme ia sair e vi o artigo aqui XD
    Tinha ficado até desanimado porque a notícia era antiga, mas valeu pelas informações ^^

  • nunca ouvi falar :

  • 6? To esperando o filme de k-on legendado até hoje e nada 🙁

    Mas valeu a noticia, index é foda pra cacete e demorou demais pra falarem como iriam continuar o/

  • Al

    Adoro To Aru Majutsu! Apesar do ritmo ,ás vezes é bem maçando, compensa pelo história e personagens (Accelerator, Kyaa!).
    E não se pode negar que o “universo To Aru” é interessantíssimo, com a mistureba de religião, ciência e afins.
    Esperava uma 3º temporada e não 1 filme…se já da pra se perder assistindo uma temporada normal, imagina em 1 filme de 60+ min.

  • Cristian

    Quero a continuação de Hayate no Gotoku!!!

  • Jonathan

    O anime é bom, a história é perfeita, estou acompanhando a Light Novel e está muito boa. Porém estou decepcionado com o estúdio por querer fazer um filme ao invez de uma nova temporada, como foi o Shakugan no Shana. A história ainda tem muito mais desenvolvimento e eles não irão conseguir passar tudo em apenas um filme.

    • Pseudônimo Slayer

      Pois é, vei… esse filme vai ter q ter muita coisa, pq historia tem pra caralho nas ln. Uma terceira temporada seria bem melhor, o filme vai ser bem corrido se eles quiserem colocar bastante conteudo.

    • lalala

      Com certeza o filme não trará tudo. Nem dá pra colocar 20 Light Nivels em um filme de 2:30H. No site oficial, pelo o que o tradutor me possibilitou entender, dizia que o filme traria alguns fatos que ocorrem depois de Index II, como que um “prólogo” para uma nova temporada. As novels são muti famosas lá, acho que els vão investir e finalizar o anime, ao invés de manter só o filme.

  • Roger

    Boa notícia, espero que caprichem no filme!!! Aguardando ancioso.

  • Jonathan

    Boas notícias, dei uma olhada no Toaru wiki e vi que o filme vai ser apenas uma história original, ou seja, não vai ter nada da Light Novel em si, e vai seguir uma história totalmente diferente da proposta na série principal, porém ainda dando enfase na guerra entre ciência contra religião.

  • rioke

    Gosto muita da série mas prefiro Toaru Kagaku no Railgun. Mas com certeza Index tá no meu Top 10 como a grande maioria das adaptações de novels.

  • Willian

    Eu creio que esse filme não seguirá a história da LN e sim seja algo paralelo apenas, ao menos foi isso que ouvi falar.
    E gosto muito de To Aru Majutsu no Index, um anime que para o genêro me fez empolgar muito, bem mais do que com os Shounens infinitos e para quem não se lembra Touma já perdeu algumas vezes, ele é totalmente inútil contra quem luta de longe e… é melhor não continuar, e sim esperar a 3ª temporada para vocês verem!

  • Vitor

    Fala sério, a obra original é uma light novel?? Eu tinha certeza que era um mangá shonen… hahahah…. Bom, eu sempre achei as histórias simplórias, mas pra falar a verdade, achava que isso tornava o anime mto bom. Estava esperando a continuação, e acho uma pena vir em filme. Preferiria mto que viesse uma terceira temporada.

  • Para quem lê a Novel sabe muito bem como é muito boa a história apesar do ritmo lento, e eu tava no aguardo do filme quem sabe com o sucesso do filme não traga junto uma 3 e 4ª temporada, ainda aguardo que o anime vá até o Novo testamento.

    • lalala

      eu acho que vai, tranquilamente, devido ao sucesso das Novels. Index é como o One Piece das Light Novels no japão. Vende muito. E o anime é bem popular por lá, assim como os devidos mangás. Então eu acho que chegará ao novo testamento. Contanto que o filme não engula tudo e pule logo pra terceira guerra, ele será muito bom *u*

      • Redoaxe

        Na verdade, o mais famoso por lá é o Railgun, e é por isso que eles conseguiram fazer uma outra season do Index, se você olhar pelas vendas do Railgun, da pra ver que a única season dele vendeu o dobro das 2 do Index

  • lalala

    Cara, To Aru Majutsu no Index (e Railgun) são meus animes preferidos. Cara, a história é muito fantástica, muito bem anbientada, muito bem tramada. É simplesmente perfeito. E pra quem quer explicações sobre o Touma, ou acha que ele vence de uma forma “abstrata” (o que é verdade às vezes), leiam as novels. As duas temporadas são só a introdução das Novels, tem muito mais história nisso. E com certeza eles vão continuar railgun, até pq o anime dele rendeu mais do que o de Index. E como as novels lá no japão são super famosas, acho que eles vão completar a série com animes *u* Enfim, essa notícia fez meu dia.

  • nino

    3 temporada, eu to loko pela 3 temporada de to aru majutsu no index, a história de continuação já tem agora falta aparecer os episódios.