Cenas Marcantes #08 – Comédia!!

É sempre difícil fazer rir de verdade.

E o Cenas Marcantes voltando depois de um longo inverno, estou prometendo aqui que essa coluna vai virar mensal e não vou deixar mais atrasar por tanto tempo. Essa coluna é bem complicada de se fazer por depender do YouTube, que adora retirar os vídeos por direitos autorais e alguns dos meus posts preferidos estão todos cheios de buraco por causa disso. (Mas eu não vou desistir… por enquanto.)

O assunto desse mês está voltando para aquelas cenas que mais me fizeram rir, sabe quando você fica sem ar e precisa desesperadamente parar o episódio? O grande problema é que provavelmente alguns de vocês não vão achar engraçadas, porque falta o contexto e também o conhecimento sobre a personalidade dos personagens. Mas aí que entram os comentários, vocês podem colocar lá cenas que vocês acham muito divertidas e que fizeram você gargalhar. Então vamos logo e torcer para que o YouTube não retire nenhum vídeo.

Samurai Champloo

Basebol com Samurais

Samurai Champloo é um anime do mesmo diretor de Cowboy Bebop, esse que é um dos meus favoritos e blábláblá. Ele mostra uma época que a era dos samurais vai se apagando pouco a pouco e caminhando para sua decadência. Acompanhamos a jovem Fuu em sua jornada para encontrar um samurai com cheiro de girassol, que ainda era acompanhada por Mugen e Jun, dois homens habilidosos que a seguem por causa de uma aposta perdida.

E quando você pensaria que no meio disso tudo iria aparecer um episódio com uma partida de Basebol contra americanos? Pois é, essa surpresa trouxe um dos episódios mais divertidos de um anime de lutas com espadas e o que me apresentou o anime – tinha visto em um fórum e fiquei interessado. Totalmente sem noção e fora da realidade.

Gantz

Trolando o colega de classe

Gantz não teve uma boa adaptação em anime, todo mundo sabe. Um mangá que é ótimo, mas que acabou sofrendo com cortes, pouco ibope por causa do horário e provavelmente não teremos mais uma tentativa em animação. Mas ele veio para cá e teve uma dublagem até que boa, vozes conhecidas de todo mundo e não tendo medo de soltar umas “palavras feias”.

Agora a melhor cena de todas é uma trolagem que o pobre Kurono sofre. Claro que provavelmente vocês fariam essa sacanagem com um colega da escola se vocês percebessem certa “animação” (eu faria). E a dublagem foi excelente, ainda mais na parte “Só pensa nisso, taradão”.

Azumanga Daioh

Uma cabeça de vento com sono e a faca

Azumanga é uma das melhores comédias escolares que já foram feitas e que até hoje tentam copiar a fórmula para fazer sucesso. Colocando suas várias personagens em situações hilárias como uma professora sem noção que empurra uma aluna, até um pai gato que fala inglês. E a cena escolhida (entre várias) envolve duas das minhas personagens favoritas.

Osaka é uma cara completamente cabeça de vento, não pensa em absolutamente nada e essa situação piora quando ela está meio dormindo. A garota sempre teve vontade de acordar alguém batendo numa frigideira e ela tem uma oportunidade fazer isso com sua professora em uma viagem. Só que teve um probleminha nesse processo e isso pode traumatizar alguém…

Soul Eater

Calcinha infantil!

Soul Eater consegue misturar muito bem os seus momentos onde a ação bate com força e depois coloca humor para dar uma aliviada em toda a tensão. Um dos bons exemplos é o Excalibur, um personagem que foi feito para ser chato e mesmo assim me faz dar bastante risada em seus episódios especiais. Ainda temos o ótimo episódio da prova, que os 3 protagonistas masculinos tem um grande problema.

Mas a cena que eu escolhi foi a cena entra a vilã Medusa, o Shinigami e o pai da Maka. Todo o clima era tenso, o mundo estava sendo atormentado pelas ondas de insanidade do Kishin e ainda tinha todo o caso com a Arachne. Só que não da pra levar nada a sério quando o Shinigami quer sacanear alguém e ainda juntou com o pai da Maka? Uma cena que ficou muito melhor no anime.

Toradora

Minorin aprova?

Toradora é o meu anime de romance favorito (junto com Lovely Complex), possui uma trama linda e que faz você torcer pelos personagens. É eu já falei muitas vezes aqui no ChuNan que preciso me apegar a pelo menos um personagem para gostar do anime. Alem do par principal, ainda temos a simpática Minorin, que é super divertida e extrovertida, diferente de muitos personagens por ai que parecem ser forçados.

Essa cena foi a última a entrar aqui no post, estava tentando me lembrar de alguma coisa e o Dih acabou me indicando essa. Como sempre a Minorin não pode fazer algo como uma pessoa normal e um simples bilhetinho de colégio pode se transformar em uma cena divertida.

Dragon Ball Z

Cena Bônus

VEGEEEEETTTAAAAA OLHA BEM!

WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

por Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.