Kamisama Hajimemashita: Novo anime shoujo em produção

Mais um shoujo com orelhinhas chegando.

Depois do anúncio de Tonari No Kaibutsu-kun e Suki-tte Ii na yo lá no finalzinho de maio, chega a hora de mais um anime shoujo ganhar uma adaptação, dessa vez pelos estúdios TMS – o mesmo de Saint Seiya Lost Canvas, Zetman e outros. O escolhido é a série Kamisama Hajimemashita (também conhecido como Kamisama Kiss), mangá publicado na antologia Hana to Yume e que já contabiliza 12 volumes encadernados. O título é de autoria de Julietta Suzuki e é publicado desde março de 2008. Para quem gosta de séries “com orelhinhas”, está aí mais um alvo para fanarts e tudo mais que os fãs exploram.

A história gira em torno de Momozono Nanami, filha de um viciado em jogos e que acaba sendo expulsa da sua casa por culpa de seu pai irresponsável. Enquanto pensava o que fazer da vida, ela acaba conhecendo um garoto estranho que estava sendo perseguido por um cachorro, e ela acaba aceitando o convite dele para morar em sua casa… Porém a casa dele na verdade se trata de um templo e a partir daí tudo se torna ainda mais confuso na vida da jovem. Ah, e esqueci de mencionar que do nada aparece um cara estranho de cabelos brancos e orelhas de raposa.

O visual acima já é o do anime, que terá direção de Akitaro Daichi (que esteve em Bokura Ga Ita e Fruits Basket) e o character design de Junko Yamanaka (conhecido mundialmente pelo seu trabalho em Detective Conan). A série lembra muito Inu x Boku SS, mas segundo os leitores da mesma, dizem que as diferenças são visíveis logo na personalidade dos protagonistas. De qualquer modo, 2012 parece estar sendo um bom ano para os shoujos e para os fãs do gênero. E quem sabe desse bolo não surja algum mangá no nosso mercado nacional?

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.