Balanço das 500 postagens do Chuva de Nanquim

Bitch, we are fabulous. Or not.

Chegamos lá. Pois é, depois de 1 ano e meio de blogagem, postagem ou seja lá qual  for o nome que queiram dar, o Chuva de Nanquim chegou na marca de 500 postagens, contando justamente com essa. Postagens que se misturaram entre reviews, recomendações, checklists, divulgações e muitas outras brincadeiras da equipe gigante do Chuva de Nanquim. Apesar de parecer um número pequeno, cada uma dessas 500 postagens foi feita com muita dedicação e claro, muitas vezes pensando em não abandonar vocês, leitores.

Hoje a nossa pequena seleção aqui é para mostrar para vocês um pouquinho do que ajudou a formar o ChuNan durante esses 500 posts. Que tal dar uma conferida em alguns dos “destaques” do nosso espaço? Ah, e para conferir o post desejado, é só clicar na imagem!

Os 5 posts mais vistos

Os guias das temporadas são os grandes destaques do Chuva de Nanquim. E para a nossa surpresa, justamente o de outubro do ano passado – considerada por muitos a melhor temporada do ano – continua intocável como o post mais lido dessas bandas em um período relativamente curto! Mas a surpresa mesmo é Saint Seiya Omega: o fandom – somado aos curiosos – parece realmente forte e coloca dois posts da série entre os 5 mais lidos: um deles foi a notícia sobre o lançamento da mesma, e a outra o “Primeiras Impressões”, sendo um dos primeiros blogs do mundo a escrever sobre o primeiro episódio da série.

Guia Completo – Os animes da temporada de Outubro de 2011

Saint Seiya Ômega: Novo anime dos Cavaleiros em Abril

Guia Completo – Os animes da temporada de Julho de 2012

Guia Completo – Os animes da temporada de Janeiro de 2012

Primeiras Impressões – Saint Seiya Ômega

Os 5 animes mais pesquisados

Através do WordPress conseguimos ver as palavras mais usadas para se chegar ao ChuNan. E é muito legal quando vemos que chegam até nós diretamente através da busca de um anime específico. Além de Omega – o boss master – temos agradáveis surpresas como Kimi to Boku nessa lista. O mais engraçado é que coincidentemente os “Primeiras Impressões” de tais animes são os mais acessados. Olha só, até o criticado Mirai Nikki marca presença na lista, além dos elogiados Fate/Zero e do “modinha” Hunter x Hunter.

Saint Seiya Ômega

Kimi to Boku

Hunter x Hunter 2011

Fate/Zero

Mirai Nikki

Os 5 posts mais comentados

Mais de 26 mil comentários. Esses são os números dos comentários do Chuva de Nanquim hoje. Um número incrível para nós, mas que se destacam em alguns posts em especial. O maior exemplo disso é o primeiro lugar dessa lista: o Budokai Tenkaichi – que sempre atrai um incrível número de participantes – de Naruto contra Luffy conseguiu atrair quase 1000 comentários! E eles continuam até hoje! O bacana dessa lista é o post “Quem tem medo de modinhas?” que rendeu uma discussão muito bacana com os leitores e que ainda costuma ser movimentado pela galera. Ah, e olha Omega aí de novo.

ChuNan! Budokai Tenkaichi #05 – Luffy vs Naruto

ChuNan! Budokai Tenkaichi #06 – Lelouch vs Kira

Primeiras Impressões – Saint Seiya Ômega

ChuNan! Budokai Tenkaichi #09 – Aizen vs Itachi

Quem tem medo de modinhas?

Os 5 posts mais úteis

Esses são aqueles que podem ser considerados os “melhores amigos” da galera que acessa o ChuNan. O Eu Recomendo somado é o conteúdo mais acessado do nosso espaço, dividindo com os Reviews a ideia de mostrar para o leitor aquilo que pode ser mais próximo ou não de seu gosto pessoal. Mas nossos guias também são extremamente requisitados e principalmente úteis para a galera que curte mangás e animes.

Eu recomendo

Reviews

Guia de compras de mangás importados

Guia de compras na Amazon Japan

Guia de como conservar seus mangás

E você leitor? Qual o seu post favorito do Chuva de Nanquim? Esperamos o seu comentário e o que você mais gostou ou gosta de ver aqui. Além disso, esperamos estar com vocês nos próximos 500, 1000, 10000 e muitos artigos mais. Quem sabe?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.