Sai Samurai X, entra Rurouni Kenshin na JBC

Quem diabos é Samurai X?

A JBC já havia informado que Samurai X seria relançado esse ano em nossas bancas de jornal em um formato mais bonitinho, tanko e tudo mais. Mas hoje ela pegou muita gente de surpresa: ao invés de usar o nome com o qual a série ficou conhecida por essas bandas – Samurai X – a editora estará utilizando na nova versão o nome de Rurouni Kenshin, título oficial da obra de Nobuhiro Watsuki. Na primeira passagem do mangá por essas bandas ele seguiu a mesma ideia do anime, utilizando-se do nome “ocidentalizado” da brincadeira. A mudança de nomes é uma imposição da Shueisha para o relançamento da marca, afinal, vale lembrar que Kenshin e companhia passam por um processo de revitalização recente com o lançamento de novas histórias em quadrinhos e o filme live action que estreou essa semana nos cinemas japoneses. Além disso, o mangá saiu com esse título em outros países da América.

Qual será o impacto dessa mudança para a JBC? O público “carente” de informação vai sentir uma diferença muito grande ao adotar esse nome como o padrão nacional? Vale lembrar que Kenshin alcançou uma boa fanbase no país com o título de Samurai X, e isso pode acabar sendo uma pedrinha no sapato da editora. Resta saber como ela pretende administrar tal fato. De qualquer modo, a JBC também divulgou que não tem data para o lançamento da edição “especial” mas que ela deve acontecer ainda em 2012. Vamos aguardar por novas notícias relacionadas.

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post