Ikkitousen é mais um mangá da Nova Sampa

Agora dá pra entender porque a JBC não publicou.

Mais uma vez Marcelo Del Greco anunciou em seu Facebook um dos novos títulos da editora Nova Sampa. E mais um nome bem conhecido da otakaiada brasileira. Dessa vez estamos falando de Ikkitousen, seinen (!!) publicado na revista Comic Gun desde 2000 e que já rendeu 19 volumes encadernados (é, o autor é bem lentinho). A obra é de autoria de Shiozaki Yuji e já rendeu animes para televisão, OADs e outras bugigangas mais – principalmente as belas action figures que encontramos por aí.

A história gira com base da lenda dos três reinos, o tal período Sangoku que diversas séries utilizam. Em Ikkitousen, o poder desses misteriosos generais foi parar com alunos conhecidos como Toushi que agora só querem saber de uma coisa: seu apetite por batalhas. Um grande “torneio” começa a se formar para disputar o direito de ser nomeado como o “mais forte”. No meio dessa brincadeira encontramos nossa protagonista, a atrapalhada Hakufu Sonsaku, que começa a morar com sua mãe e a frequentar uma das escolas que despertará o seu verdadeiro poder.

O mangá é o quarto anúncio da Editora Nova Sampa, que divulgou através do próprio Marcelo que dois títulos devem sair nesse ano e dois somente no próximo ano. De qualquer modo, a editora chega mais forte do que imaginávamos nessa “briga” do mercado, já podendo deixar a editora fumaça (também conhecida como NewPop) com a orelha em pé. E você? O que achou dos lançamentos até agora?

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Quero ver sair nas bancas.

  • Fapers Gonna Fap

  • Finalmente um título promissor.

  • Fapers Gonna Fap.

  • Agora só falta realmente sair, já que no Face do Marcelo não diz nada a respeito.

  • Caramba… um anuncio interessante…. agora começo a pensar em realmente investir nessa editora, a NewPop eu não comprei um mangazinho se quer deles…. mas enfim….

    Bom pelo visto acabaram os anúncios resta saber quais serão os dois primeiros que sairam esse ano… vamos torcer ai pra que sejam pelo menos com uma folha bonitinha….

    Rayovac!

  • Colegiais, peitos, poderes, bundas……….. Tudo tão previsível no brasil………..

  • Ryo Hazuki

    Ok, mas quando o MDG vai aprender que anúncios devem ser feitos por meios, digamos, oficiais?

  • Por hora pretendo comprar Hitman e Old Boy, se surgirem.

    NewPop não faliu? -rs Até Ação Magazine da mais sinal de vida doq ela… (Amanhã anuncio da 3ª Edição, mas só comemorar quando estiver em bancas…)

  • Shinigami-Sama

    Isso aeee… quanto mais peitos.. MELHOR

  • kanta

    Engraçado ele postava a imagem no face
    eu adivinhava em 1 minutos qual era o mangá auhauau

    como sou bom ahuahua

  • otakismo2

    Não gostei do título, só Old Boy me impressionou.
    E o mercado tá ficando superpovoado de títulos, tem que lembrar que público de mangá é jovem, muitas vezes nem trabalha ainda, é é seletivo com os mangás que compra. Um título grande e desconhecido do nosso público assim não seria um risco?

    • Pai_de_Família; AI_QUE_DELíCIA_CARA!

      >”um título grande e desconhecido do nosso público”
      >implicando que Ikkitousen é desconhecido

  • Eduardo.W

    Nem vou comprar, só esse de 8 volumes aí quem sabe eu compre se gostar do primeiro volume.

  • será que a Nova Sampa só lançaram mangás underground ou de mangakás desconhecidos ??? por que se for isso eles poderiam buscar títulos antigos mais, em compensação, muito bons como Golden Boy ( eu não sou um Hentaicon, e tenho quase dezoito hauahau) ou títulos mais atuais mais ainda não licenciados no brasil como Hekikai no Aion, #ficaadica

  • Só espero que tudo isso não seja fogo de palha, e sim uma editora que chegue rasgando e botando pra “ferrar”.

  • João Pedro Kun 一騎当千

    AE FINALMENTE!!!!, meu anime/mangá favorito será publicado aquii!!!!!!!!! o/,agora NUNCA mais critico o MDG rsrs.

    • João Pedro Kun 一騎当千

      nunca fiquei tão extasiado com um anúncio de um mangá aqui kkkkk

  • Confre!!

  • Nossa…eu sei q nao tem nda a ver com o poste…mais o visual do Blog..ta zica de mas adoro FMA …..*–*
    agora..eu nunca tinha ouvido flar dessa editora..ela ta q ta…nesses ultimos dias

  • loki

    a nova sampa deveria apostar em títulos mais populares , ikkitousen não vai fazer diferença .

  • tudo uma merda , infelizmente eu acho q o marcelo del greco só fez merda jbce nao vai fazer diferent na nova sampa . so titulo ruim , quem deveria se mexer é a new pop

  • Kamal

    Eu sinceramente acho que deveriam anunciar coisas próximas de lançar. A Nova Sampa não tem nada no mercado, ninguém sabe como será a qualidade desses mangás, seria mais interessante anunciar após ter algum título nas bancas, se não acaba virando uma New Pop e seus milhões de anúncios onde nem 20% chegaram as bancas.

    Ps: Sobre a qualidade dos mangás vale ressaltar também que MDG defendia o formato com papel de pior qualidade na JBC, espero não ver um papel ruim ou capas não cartonadas na Nova Sampa…

  • Korhal

    Torcendo para não ser uma reestreia da história da Editora Savana…

  • Uhuuu BRCHAN!!!!!!!!!!!!!

    hue

    :3

    /jp/ é uma bosta, queremos /am/ de volta

    • jubn_a

      Isso, bonito. Atraia mesmo os normalfags para o chan com suas infinitas threads de Narutoshit e Bleachshit. Câncer!

  • Pai_de_Família; AI_QUE_DELíCIA_CARA!

    Essa Nova Sampa anda prometendo muito, se realmente cumprir, terá toda minha grana. Para ficar melhor, só falta um slice of life moe.Tragam um Ichigo Mashimaro ou Yotsubato para cá, porra. Não me façam recorrer a Tokyopop e a Yen Press.

  • Nossa q foda, mas sinceramente, nem acredito que va chegar na minha cidade, só comprando online mesmo, espero que não seja só conversa e que lance de verdade…

  • O que o Del Greco está fazendo? Se bem que se isso tudo sair até o ano que vem, a editora vai passar a ter mais credibilidade que a New Pop, uma pena, porque a New Pop seria minha editora preferida se não fosse esses atrasos…

    Agora só falta mesmo o Del Greco anunciar um título de peso mesmo… e a olha que fora Ikkitousen estou pensando em comprar todos os outros… Agora só uma dúvida, será que o título nacional do mangá também será Anjos Guerreiros?

  • Cristian

    Por que esse Marcelo Grogue não anuncia uma nova versão da bíblia?!

  • Double Kill

    I gonna fap!

  • Só não entendi porque do Yakuza Girl, a arte até que é bonitinha, mas a história e personagens são bem medianos, mas o nível de ecchi chega perto de Seikon no Qwaser, o que demonstra que o Marcelo tá investindo nos gordos flapeiros de plantão, o que é arriscado, já Old Boy não posso falar nada pois nunca cheguei a ler, e quanto à Ikkitousen negada vai comprar mesmo porque, né, mas esperava mais, já que é pra anunciar algo ‘random’, que fosse então um Liar Game *sonho*.

    • Se os “gordos flapeiros de plantão” derem lucro com a venda de Yakuza para a editora, tudo ok pra eles, o que importa é a vendagem, mesmo caso dos queridinhos One Piece, Naruto, Fairy Tail, e por aí vai, ou você acha que esses títulos estão sendo publicados aqui no Brasil porque tem uma ótima história, personagens, e que é para agradar os fãs?.

  • Tatsuya

    MDG tá que tá hein?
    Mas quero ver é sair nas bancas,por enquanto tá é anunciando muito,quero ver se cumprirá depois.
    Se bem que nenhum dos titulos da NovaSampa me interessou muito,então…

  • Rafa

    Lembra o traço do Ogure(Oh Great), acho q vou dar uma chance…. 🙂

  • Aleo

    Talvez seja o único título a me despertar interesse nesta editora. Não acho que seja o caso de deixar alerta a New Pop, primeiro vamos descobrir o que a Nova Sampa e Marcelo Del Greco tem a nos oferecer com respeito a qualidade física dos mangás e a tradução (sendo este último, com uma expectativa não tão otimista).

  • Gil Tankian

    Sair nas bancas eu acredito que deva sair… mas a grande pergunta é… vai até o fim? pq na boa… estou começando a ficar chateado de gastar dinheiro em mangás sem fim, por isso dou mais crédito para a JBC, que de todas as editoras é a única que sempre vai até o fim com seus mangás (aqueles que se encerram no Japão), diferente de CONRAD (acho lindo meus mangás incompletos na prateleira) e a poderosa Panini (Éden só pela internet ¬¬).
    Bem, vamos ver no que vai dar.

    • Bem, recentemente a situação dela tá mais estável, mas não sei se é a ponto de publicar algo que dá prejuízo, e também tem ótimos mangás tanto que compro mais dela que da jbc.

      • Gil Tankian

        Não é não… pode pegar os títulos dela e você vai ver que quando eles estendem muito o prazo de lançamento, significa que as vendas estão fracas… tenho um amigo que trabalha com eles que me explicou isso, e outros que trabalham na JBC que me explicaram que o contrato da JBC eles cumprem até o final por causa da multa, mas a Panini por ter mais dinheiro, não chega a se importar tanto com a multa, achando que vale mais a pena pagar de uma vez do que ficar acomulando.
        Eu não ligo, de verdade pela quantidade de mangás ou para o preço, tanto que trabalho e compro praticamente todos que saem, tem gente que fala que é um absurdo eu pensar assim e tudo mais… mas o que eu realmente ODEIO é começar uma coisa e não ter fim, passei praticamente 14 anos da minha vida correndo atrás das edições de Akira, e hoje tenho a série completa. Eu só gostaria que as editoras ao lançarem os mangás ou HQs somente respeitassem aqueles que compram todos ou algumas revistas publicando-as até o fim (se elas já tiverem um fim) coisa que, no caso de mangás, somente a JBC tem feito até hoje. Mas não é por causa disso que vou deixar de gostar da Panini, mas já que eu e você gastamos, o mínimo que podemos exigir é respeito. Assim como eu faço quando compro um mangá com defeito, eu faço a troca com a editora, afinal, paguei por uma coisa inteira e não amassada. Abraços

    • Bem, é verdade que eu compro basicamente de “tudo”, porque no começo, quando comecei a comprar mangás, não sabia nada sobre e só ia pegando nas prateleiras pela capa, o primeiro que tive foi o volume 35 de naruto, da panini, que peguei só porque conhecia a série que passava no sbt ( se não virasse modinha provavelmente não estaria lendo o ChuNan hoje) e continuo firme até hoje depois de 2 anos colecionando e vendo o mundo que ainda me aguarda, mas na minha opnião pessoal acho os mangás da jbc meio….”crus” se é que me entende, tipo assim: leia e ponto. Só isso, como fairy tail que está maçante demais para ler e, continuo comprando para ver se melhora e porque tenho uns colegas que pegam emprestado para ler por não poder comprar, mesmo que isso acabe custando muito, como no caso de manter uma publicação que dá prejuízo para a editora( os tais cancelados que a panini deixou para trás), porque oque eles querem é lucro independentemente da obra, se não dá eles cancelam para não comprometer outros títulos, e também, ainda opnião pessoal, porque a panini melhor porque tem aquele glossário de final de volume que além, de dar uma ajuda, também informa com informações que a jbc não dá em seus mangás, mas gostaria de entender se a jbc mantém uma série mesmo ficando no vermelho, isso seria louvável ao meu ver já que jogaram tantas pedras nela pelo aumento de preço e qualidade baixa.

      • Gil Tankian

        Olá meu caro Luis, sim a JBC mantém uma série até o final, mesmo ela estando no vermelho. Você pode avaliar isso em sites que falem sobre os titulos lançados por ela, e você irá ver que, se tem fim no Japão, tem o fim do mesmo no Brasil.
        Posso estar fazendo o papel do advogado do diabo pela JBC, mas eu prezo antes de tudo o compromisso com aqueles (mesmo que as vezes poucos) compram seus produtos. E isso, pelo menos a JBC, faz.

  • Até agora nada que tenha me despertado o interesse, mas isso é bom =) não queria ter um manga que eu quisesse passar pelas mãos dele rsrs

  • Kurama

    Playboy? Larguei, agora só compro mangá.

  • Fiquei feliz com essa notícia!
    (Meu sonho mesmo era que viesse pela Panini, mas só de não ser pela JBC, ja fico EXTREMAMENTE aliviada)

    Ja conheço Ikkitousen tem um tempo e gosto bastante até. Li o mangá em algum site por aih e achei bom. O anime é um lixo, sem dúvida. 4 temporadas de puro filler! D:

    Vou esperar ansiosa pra comprar!

  • Barcellos

    oque significa Fapers Gonna Fap?

    • Fap = gíria pra masturbação.
      Fappers = aqueles que se masturbam.
      Gonna = vão.

      Agora use aquela palavra derivada de Punho e você terá uma boa tradução pra isso…

      • Bom saber, tava na dúvida dessa aí.

      • Ou seja esse mangá n vai ser preto e branco vai ser só branco mesmo.

  • Freezing já supre a minha cota desse tipo de material ,então eu vou ter que deixar esse passar .Porém ,acho que foi uma ótima idéia traze-lo para cá .Não dá para negar que esse tipo de coisa tem público =D

  • rena

    estaria muito feliz se comprasse as versões nacionais.
    papo, fico feliz mesmo não comprando. independente do título, acho que é sempre uma boa notícia.

  • de todos esses lançamentos, só vou pegar Old Boy mesmo porque o filme comanda.

  • Uma frase para a imagem desse post:
    ÊÊÊ Renato Gaúúúúcho…

  • Mystical

    Editoras vão e vem
    Mas as unicas que se mantém são Panini e JBC,nem tenho esperanças.
    New Pop parece que lança os mangás uma vez por ano,nunca mais vi k-on além do volume 2 e eles lançam quando bem entende ‘-‘
    Savana e Conrad Faliram,mas quem saiba essa não tem futuro com o MDG que fez a Conrad durar mais de 10 anos.

  • namoral , tenho pena dos bronheiros que vao disperdiçar dinheiro com isso . ecchi é como alcool , puro é uma droga.

  • Daniel Lima

    Ikkitousen é muito bom. Que bom que a Sampa o trouxe para o público (principalmente o masculino!) brasileiro! Já tenho os três primeiros volumes, a chegada as bancas, pelo menos até agora aqui no RJ está com pontualidade inglesa.