Editora Nova Sampa publicará mangá Old Boy

O homem tá que tá hoje.

Depois de anunciar que o mangá Yakuza Girl será lançado pela Nova Sampa, agora o Marcelo Del Greco deu mais uma das suas pitadas – e dessa vez é das grandes! A editora publicará no Brasil o mangá Old Boy, famosa obra de Tsuchiya Garon, e com arte de Minegishi Nobuyaki de 8 volumes e que ganhou o mundo com sua adaptação coreana extremamente premiada e elogiada nos cinemas. O título foi lançado originalmente em 1996 na revista seinen Action (a mesma que publica o polêmico Shamo) e foi publicado em diversos países.

A história se define em uma palavra: Vingança. Nosso protagonista é um homem que ficou aprisionado por 10 anos sem saber o porquê, e que dentro desse tempo só manteve em sua mente o desejo intenso de sair daquele lugar e descobrir quem fez aquilo com ele. E a partir daí temos uma trama movida a intensas investigações, doses de teor psicológico e um mangá que deve estar na sua prateleira.

Palmas para Del Greco e palmas para a Nova Sampa. Um ótimo título e que realmente vem para ser o carro chefe da mesma por enquanto. Isso é, se nada mais aparecer nas próximas horas ou dias. Vamos aguardar agora para saber confirmação de datas, formatos e tudo mais.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 42 comentários

      1. Avatar

        Espero que a Nova Sampa publique mesmo (e logo) tudo que está prometendo, mas não dá pra confiar ainda, muito anúncio pra nenhum resultado, e aqui muita notícia pra pouca crítica. No que isso é diferente da super semana de novidades da NewPOP por exemplo? O que ela anunciou que já foi lançado? Mas aquele foi um episódio pior, colheu vários blogs naquela festa insana de promoção vazia. Esperemos que dessa vez seja diferente.

        Responder
  1. Avatar

    Palmas de fato, nessa o cabra mais que acertou, diria que emplacou exatamente onde devia!!!!Nossa nem acredito que finalmente verei esse título ,por aqui!!!!Claro que maiores informação já são requeridas, mas só de saber que vem nossa, ave DelGreco, hoje lhe saúdo!

    Responder
  2. Avatar

    Minha maior preocupação é de como esses títulos vão chegar, espero que com uma qualidade boa para credenciar a editora a futuros títulos, se vier com uma qualidade baixa vai ser um tiro no pé…

    Responder
  3. Avatar

    por favor! não estrangem!! não estraguem! não estraguem!! não estraguem!! *cruzando os dedos* se vier como aquelas edições ridículas de jornal será trágico 😐

    Responder
    1. Avatar

      Mas todos vcs só reclamam, só ficam reclamando da qualide inferior do papel dos mangas publicados aqui no Brasil mas tão SEMPRE comprando e sendo conivente né?
      COmo vcs querem mudancas nas editoras se vcs só ficam reclamando e nao possuem o minimo de coerencia com o que falam.
      Ja deixei de comprar quase tudo na JBC e Panini pela qualidade pessima dos mangas, ruim mesmo! Vai ver se na Panini Italia os mangas sao tao ruins assim, lá eles publicam ate artbooks, guidebooks e edicoes luxuosas (kanzenbans).
      A solucao foi importar tem muita editora boa por exemplo editoras espanholas e argentinas. Um exemplo é a editora argentina Ivrea, essa editora publica mangas na Argentina, Espanha e até na Finlandia. A editora Glenat é outra boa pedida.
      Ambas, lvrea e glenat, possuem otimos titulos e como o REAL esta super valorizado em relacao ao PESO ARGENTINO dá pra comprar mangas com qualidade infinitamente superiores às edicoes brasileiras por preços baixissimos!
      Pesquisem e nao deixem serem enganados!
      EU vou dar um voto de confiança sim para a Nova Sampa mesmo pq eu vivia reclamando da mesmice do mercado agora finalmente surgiram titulos ousados e diferenciados. Vou compra-los desde que a editora se comprometa a fazer a parte dela corretamente com traducoes, capas, qualidade papel, etc.
      Abracos

      Responder
    1. Avatar

      POis é na Italia a Panini publicou Worst, manga de autoria do mesmo desenhista de Crows.
      Se voces analisarem os titulos da panini na Italia é de cair o queixo aqui o mercado infelizmente esta ingessado na mesmice justamente por causa dos otaquinhos xiitas fanaticos.
      Salve Nova Sampa espero que entre no mercado de vez dando as costas TOTALMENTE para esses otaCus xiitas.

      Responder
  4. Avatar

    Agora sim. Um seinen de 20 volumes e em andamento numa editora pequena é um tiro no pé. Agora um de 8 volumes e um de 2. Ai sim, a sampa entrou no meu radar. Vou dar uma chance.

    Responder
  5. Avatar

    Não conheço absolutamente nada desse manga nem dassa revista e nem da editora brasileira Nova Sampa só fiquei sabendo que ela estaria começando a atuar na area de manga, de qualquer forma se tiver uma chacklist com algumas analises do Chuva de Nanquim quem sabe eu comece a investir nessa editora quando começarem a lançar esses mangas hehe

    Rayovac!

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *