Ikkitousen é mais um mangá da Nova Sampa

Agora dá pra entender porque a JBC não publicou.

Mais uma vez Marcelo Del Greco anunciou em seu Facebook um dos novos títulos da editora Nova Sampa. E mais um nome bem conhecido da otakaiada brasileira. Dessa vez estamos falando de Ikkitousen, seinen (!!) publicado na revista Comic Gun desde 2000 e que já rendeu 19 volumes encadernados (é, o autor é bem lentinho). A obra é de autoria de Shiozaki Yuji e já rendeu animes para televisão, OADs e outras bugigangas mais – principalmente as belas action figures que encontramos por aí.

A história gira com base da lenda dos três reinos, o tal período Sangoku que diversas séries utilizam. Em Ikkitousen, o poder desses misteriosos generais foi parar com alunos conhecidos como Toushi que agora só querem saber de uma coisa: seu apetite por batalhas. Um grande “torneio” começa a se formar para disputar o direito de ser nomeado como o “mais forte”. No meio dessa brincadeira encontramos nossa protagonista, a atrapalhada Hakufu Sonsaku, que começa a morar com sua mãe e a frequentar uma das escolas que despertará o seu verdadeiro poder.

O mangá é o quarto anúncio da Editora Nova Sampa, que divulgou através do próprio Marcelo que dois títulos devem sair nesse ano e dois somente no próximo ano. De qualquer modo, a editora chega mais forte do que imaginávamos nessa “briga” do mercado, já podendo deixar a editora fumaça (também conhecida como NewPop) com a orelha em pé. E você? O que achou dos lançamentos até agora?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.