Semanada – Naruto #603: Reabilitação

Todo mundo indo para os alcoólicos anônimos.

Obito, Tobi, Madara, Sasuke, Uchiha. Povo problemático.

Naruto 603

Reabilitação

Continuamos viajando pelo passado, acompanhando o que aconteceu com Obito após ele ser salvo por Madara. Agora o jovem Uchiha parece bem mais recuperado, tanto que já começa a conversar com seus amiguinhos, duas metades diferentes de Zetsu (ou algo assim), saídas do Mazou.

Na verdade – e aqui fica um adendo meu – eu não sei se esses corpos podem ser chamados de Zetsus. Afinal, o Zetsu que conhecemos é aquela plantinha carnívora serelepe, com uma metade branca e outra preta. Mas como no mangá houve o ataque dos clones de Zetsus e eles foram chamados assim, só estou seguindo a ideia 😉

Eles então enumeram as vantagens dessa situação para Obito: não precisa pagar nada para ficar ali, e por ter metade do corpo feita da mesma constituição deles, não precisa comer nem beber. E de acordo com um dos Zetsus – o com a cabeça em forma de espiral – a maior vantagem é não precisar ir ao banheiro… XD

O “cabeça de espiral” (vou chamar um deles assim) diz que, por ordens de Madara, estão ajudando Obito na sua recuperação, para que ele possa ser útil à ele quando o líder dos Uchiha acordar. É, Madara está lá, tranquilo e sereno sentado num trono de mokuton, dormindo um sono de beleza (aí é que ele não acorda mais mesmo, lol).

Só que Obito está decidido a sair dali, o que é prontamente refutado pelo “cabeça de espiral”, que mostra a saída fechada com uma grande rocha. O Zetsu “enraizado” ainda sacaneia Obito, dizendo que ele fica repetindo “Rin Rin Rin” e “Kakashi idiota” quando está dormindo e também o tiram do sério perguntando sobre como é sentir vontade de ir ao banheiro… pra fazer cocô. É né, os Zetsus nunca sentiram isso, estão curiosos 😛

Obito consegue desviar o assunto e acaba conseguindo involuntariamente que eles o expliquem, de maneira reduzida, qual é o plano de Madara: colocar todos em um genjutsu eterno, num sonho de mundo perfeito onde poderão fazer o que quiserem, até trazer os mortos de volta.

O jovem Uchiha acha tudo uma grande viagem na maionese, mas os Zetsus garantem que isso é possível com o poder total de Madara – claro que não com ele naquele estado deplorável que vimos no capítulo passado. Por isso estão fazendo diversos preparativos; e eu diria que Obito parecia estar antevendo que faria parte desses planos, pois ele diz novamente que quer vazar dali o mais rápido possível!

Movido pelas lembranças de seu sensei, de Kakashi e de sua paixão por Rin (que o fazia ficar que nem um bobo beijando as fotos dela num passado não muito distante, rs), Obito se esforça primeiro para ficar em pé; depois, consegue controlar a sua metade “made in Hashirama”, fazendo “crescer” um braço nela, e ao que tudo indica, também consegue usar o mokuton – de modo simples, mas consegue.

Obito não deixa de pensar um dia sequer em seus amigos, usando-os como motivação constante para seu treinamento. E após sentir que estava praticamente adaptado àquele pedaço de corpo implantado, ele tem certeza que logo verá seus amigos de novo. Coincidentemente (?), um dos Zetsus surge da estátua do Mazou afinal, eles podem se mover livremente pela terra – dizendo que Kakashi e Rin estão em perigo, encurralados por ninjas da Névoa!

Desesperado, Obito tenta quebrar a rocha que bloqueia a saída, mas seu “novo” braço se desfaz. É quando o “cabeça de espiral” oferece seu corpo como uma armadura para Obito, que pergunta se não seria um problema, por eles serem subordinados do Madara. Mas eles dizem que Obito é um bom garoto… e agradecido, o jovem Uchiha parte para ajudar seus amigos!

Olha que bonitinho, Obito fez amigos lá no cafofo do Madara e agora eles vão até ajudá-lo, emprestando sua força!

Será mesmo?

Teorias bem embasadas mostram que tudo isso pode estar sendo manipulado por Madara. Desde o ataque dos ninjas da Névoa, assim como a suposta ajuda dos Zetsus; tudo para que Obito possa sair dos subterrâneos, ter uma grande decepção ou uma grande dor (a morte da Rin, provavelmente?) e deseje se aliar à Madara sem pestanejar.

Alguns ainda cogitam que o “cabeça de espiral” irá tomar posse da consciência de Obito, transformando-o em Tobi. Afinal, eles dizem ter sentimentos, cérebros e vocabulário evoluídos, e isso explicaria a personalidade quase bipolar que Tobi mostrou durante o mangá. E não podemos esquecer do fato da máscara em espiral ser praticamente uma cópia do rosto de um dos Zetsus.

E uma pequena consideração final: é claro que existem outros detalhes que merecem e devem ser explicados, mas estamos vendo que tendo paciência, as explicações surgirão gradativamente, cada uma ao seu tempo. Não está sendo assim com “Tobi é Obito”? Então, basta esperar, meus jovens gafanhotos. 8D

Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Obito vai para a guerra acho que vai ser agora que vamos saber como a Rin morreu

  • Cristian

    Capítulo muito foda esse, e realmente o mangá tem ficado cada vez melhor, o que me faz acreditar num final (?) digno do título.

    Mas eu acho que o mangá não vai acabar tão cedo. Porque se a Turma da Mônica vai ter uma versão adulta, porque Naruto não teria uma faze com os personagens mais maduros? xD

    • Baldir

      A diferença abissal entre a Turma da Mônica e Naruto, é que já faz muuuuiiitttooo tempo que o Mauricio de Souza não escreve mais as histórias, se fizessem essa terceirização com o Naruto teríamos uma drástica queda na qualidade do titulo.

  • Eu só quero explicação pra uma coisa. Quando vão explicar a luta com o Minato e a idade do Obito na epoca.

    • cara,vamos fazer uma logica agora..
      lembra que o braço se desfez,e que Obito era muito novo e que existe um zetsu com a “mascara” dele…

      eu acho q naquela luta o Obito entrou no corpo desse zetsu entao lutou,e ja q possivelmente os zetsu nao tem nenhum jutsu,o braço dele ficou para o lado de fora,isso é apenas uma tese,que poder ser confimarda ou nao.

      • Agora abriu espaço pra mil explicações. O jeito é esperar pra ver qual vai ser. Eu só quero saber qual será. Eu ja penso em umas 3 teorias pra cada pessoa e pra corpo hahaha

      • Vat

        Só avisando que não será mais esta teoria, pois o desenhista de Naruto já passou aqui e viu a sua teria. Ele agora irá mudar o seu plano hehehe

      • Pedro

        HAHAHA ai ele chegou Victor tava demorando huahuahu sempre implicando com a cronologia e fatos que ainda nem terminaram de ser explicados…Luffy anima esse negócio que suas reclamações fracas huahuha

    • No especial do minato mostra uma cena em que aparece o Kakashi e Gai grandinhos lá pros seu 17 ou 18 anos, e n é muito improvável que Obito já esteja bem forte nessa idade… além dique essa deve ser a idade que o Naruto está no presente.

      • Eles tinha 17 anos em aparencia. Mas a idade do Kakashi era de 13 anos na epoca. A idade do Naruto no início de toda a história

      • Viva nosso heroi Gabiru!

        Na luta do tobi vs minato,o tobi perde o braço ESQUERDO que e do mesmo material do Zetsu e isso tambem tem que ser explicado.

      • Está cheio de profeta aqui..
        Isso td ñ tem logica…
        cronologia foi pro ralo…
        E ponto final….

  • leonardo

    pra quem prestou atenção em todos os momentos do Tobi até agora no manga, essas ultimas cenas desse capítulo foram totalmente aceitáveis. até agora estou gostando desse desenvolvimento. e garanto que no final o naruto vai fazer o obito voltar a ser do bem, ou o obito vai se sacrificar para salvar alguém.

  • Hehe, tudo está se encaixando, aos poucos tudo fará sentido, e os haters revoltados vão ter que engolir as merd4s que estavam dizendo…

    Para mim é completamente plausível o Obito se unir ao Madara, dada as circunstâncias e intenções dele, pois o que o Madara quer é um mundo de paz. Se o Obito presenciar à morte da Rin, irá ser completamente aceitável a idéia dele de se juntar ao Madara.

    Independente de ser uma morte forjada, ou até mesmo causada pelos dois novos amigos dele, o que poderia gerar uma reviravolta por parte do Obito, descobrindo que foi ordem do Madara matar a Rin (claro isso é apenas uma teoria).

    Mas no fundo não quero que o Obito fique contra o Madara, ainda sonho em ver o Sasuke, Obito e Madara arrebentando geral : P

    • Juliana

      Eu também quero que eles arrebentem geral, mais eu acho que o Sasukemo vai ajudar o Naruto

  • Capitulo muito bom,agora os que falaram mal do TIO-KISHI…durante aqueles capitulo 598.599.600….”CHUPEM”….
    Bom tomara que a morte de Rin não seja mostrada em apenas um capitulo,merece dois capitulos,Bom eu acredito que esse passado do Obito,Madara,Kakashi,Rin e até possivelmente o Minato dure ai mais uns 5 capitulos,falei os outros nomes pois talvez mostre eles todos…
    Agora nesse capitulo deu pra perceber que o Obito ficou mais serio,não ta mais com medo e chorando como ele fazia antes.
    Quero logo o 604,naruto ta nos seus momentos finais mas continua arrasando,essas explicações o jeito que o Kishi junta uma coisa a outra é muito “dahora” ….agora quanto ao post bem la em cima
    “Obito, Tobi, Madara, Sasuke, Uchiha. Povo problemático.”
    No lugar do Uchiha seria Itachi?????
    Bom Semanada

    • Na moral só vc gostou desse cap..
      A queda começou…..
      Fazer uma mangá com lutas frenéticas e bem feitos os personagens e uma coisa , mais na hora de explicar ( fazer uma conclusão final de td) que o bicho pega..
      Se realmente fosse para dar uma nota seria : 2

  • Jessie

    Os Uchihas todos são problemáticos, parece que nenhum salva. ¬¬
    Exatamente como a Raquel disse, não precisa ficar dando xilique não, o Kishimoto sabe o que faz. ;D
    Enfim, as coisas estão começando a se desenrolar, é só esperar que toda a verdade vai aparecer.

  • Max

    Muito show!! Não para com a semanada de novo não por favor

  • Hyan Felipe

    Oi gente, faz tempo que eu não comento aqui né? ^^
    Bem, o que eu tenho a dizer é algo simples e direto: esse capitulo foi simplesmente demais.
    Já fazia um bom tempo que eu não me empolgava com um capitulo de Naruto, e esse capitulo foi o melhor desde a revelação de que Tobi é Obito.
    O que eu achei legal nesse capitulo foi que ele “meio” que mostrou como nasceu Tobi (“meio”, porque ainda não foi “construída” a personalidade de Tobi que nós conhecemos muito bem).
    No mais, o capitulo foi normal: teve sua dose de comedia (cara, o Obito é muito engraçado ^^), sua dose de drama (fala serio, mostrar flashback em um flashback é sacanagem), sua dose de superação (aqui já ta parecendo aqueles filmes em que o cara é um atleta, se machuca, perde os movimentos e vai para a reabilitação, que, curiosamente, é o nome do capitulo), e suspense (sempre tem que ter suspense ¬¬’).
    O mais interessante desse capitulo é que, com ele, nós já podemos ter uma ideia do que acontece nos próximos: Obito sai da caverna e vê Rin ser morta, então ele coloca a culpa no Kakashi, e decide seguir os ideais do Madara em criar um genjutsu universal onde ninguém mais sofreria e blá, blá, blá.
    O mais interessante é que, se esses fatos que todos estão prevendo acontecerem, isso nos deixa um bom questionamento: Até onde uma pessoa pode perdoar algo ou alguém? Até onde uma pessoa pode ser “boa” ou “inocente”?
    Ou seja, o que eu quero dizer é, se a historia tivesse invertida, se fosse o Naruto, ali, no lugar do Obito, sera que ele não ficaria com ódio desse mundo cheio de guerras também? Sera que ele não ficaria com ódio do Sasuke ao ver que ele deixou a Sakura morrer???
    Lembrando que o Obito sequer conheceu seus pais (eu acho né) e nunca teve um sensei como o Jiraya.
    Sera que depois de tudo isso o Naruto continuaria bonzinho???
    Por hoje é só, me digam o que vocês acham ^^

    • Viva nosso heroi Gabiru!

      O sensei do Obito foi o Minato=Jiraya.

    • Juliana

      Pois é, ele igual ao Naruto só quer a paz, provavelmente quando a Rin morreu na guerra ele viu que era impossível lutar contra o ódio no mundo e viu que o único jeito era se unir com o Madara para poder realizar o seu sonho… no capitulo 597 quando ele fala “Eu quero criar um mundo onde heróis não terão que ser relembrados através de sepulturas” pode ser que ele tava falando do episódio da ponte, onde ele foi herói salvando seus companheiros oque resultou na sua “morte”, e depois quando o kakashi pergunta onde ele conseguiu o olho, e ele fala que foi na ponte Kannabi onde o Kakashi ficou conhecido como o herói do sharingan, sei la, ele pode ter também um certo ressentimento pelo Kakashi ter levado todo mérito dele e levado o titulo de heroísmo pelas custas da sua suposta morte, só quero dizer que muitas coisas foram contribuindo para ele ser oque é hoje, razões pra isso tem de sobra!

  • Viva nosso heroi Gabiru!

    Essa pagina do Zetsu espiral e o Obito se fundindo ficou muito fod@,o Kishimoto se puxou nessa.

  • tem um cara que sempre vem flar mal de capitulo do naruto que ainda nao venho…o
    TOHTY….graças a Deus

    • Pq o pessoal (chuvadenanquim)estão apagando mo meu comentários…
      Fui um dos 1° apostar aqui…rsrs
      hehehe… cade a liberdade de expressão ..rsrs…

      Está uma porcaria msm,estão viajando mt nisso… sabia que na hora de explicar …ñ seria legal… isso que vcs fala que é um mangá epico ?haha..

      • Pq o pessoal (chuvadenanquim)estão apagando os meus comentários…

  • Cristian

    Prevejo uma sequência de primeiros lugares dos capítulos de Naruto no ranking da Jump xD

    • Kuroko no basket não deichou isso acontecer kkkkk

  • Franco_Kurosaki

    Foi um dos piores capítulos que já li de Naruto.4/5 páginas falando de fezes?tirando essa piada Toriyamistica e a Kosmo Entelecheia que Madara quer fazer finalmente saberemos como a Rin morreu.Se for armação do Madara vai ser um clichê danado.Mas depensendo da forma como Kishi contar pode até ficar bem interessante.

    • pior cap vc está de sacanagem …
      Lutas terminam do nada…foras outras coisas..

  • Lolita

    É, tô xingando menos o Kishi depois desse capítulo. ACHO que ta ficando bom de novo, vamos esperar pra ver no que vai dar…
    Mas a pergunta que ñ quer calar é: cadê o Semanada de BLEACH falando da super-hiper-ultra-mega-master trollada do Kubo?!!

  • guiduck

    Cara, assim como os personagens de dbz não sao lutadores de artes marciais, One piece não são piratas, Tsuna não é um mafioso, Naruto tb não são ninjas, isso é um shounen. Agora me fala o que é absurdo ai, me diz qual é o furo da explicação, volta la pro seu cobertor do ben10 mlk

  • Shinigami-Sama

    É incrível como o pessoal reclamava quando revelaram que Tobi era Obito. Agora está completamente plausível que seja ele.
    Como o Kishimoto poderia desenvolver um personagem que entrasse na história sem mais nem menos. A melhor opção para Tobi realmente era ser Obito… o conflito que iiso causou resultou em muitos caminhos que o autor poderia ter tomado… o mangá está SIM em uma de suas melhores fases e cada vez mais apreensivo.
    Parabéns Tioo Kishi por criar um universo tão bom quanto é Naruto. Aguardando o que vai ser de Sasuke agora e apostando no Kakashi como novo Hokage, se este conseguir escapar da morte dessa vez… Por favor Kakashi… não morra agora.

    • Vat

      Ainda não deduziu? Veja OBITO

      Agora leia ao contrário. Isso aí, entendeu?

  • confesso que rir na parte dos zetsus não terem sistemas digestivos, e perguntar qual é a sensação para obito, me lembrou logo o começo de Naruto quando as piadas eram inocentes, coisa que veio perdendo, mais aceitável visto que os personagens crescem, enfim… muito bom cap. semanada muito bem escrita, mais a pergunta não que não quer calar…
    quando o tipo kishi vai explicar pq matou Hebe???
    aguardano respostas.

    • foi mau os erros de português.

  • bordelanimes

    O cabelo do Obito cresce e ele corta =O

  • Rayovac

    caramba agora me confundiram mesmo, até o capitulo passado estava indo tudo bem agora não sei quem é o que e por que estão lutando agora a idéia da morte da Rin é interessante e convincente, acho que não seria estranho se fosse isso, na verdade seria até legal para o desenvolvimento da história….

    Rayovac!

    • Agora que vc se confundiu ?
      haha..
      estava na cara que isso aconteceria com todos…
      Parece que ele estava inventando td na hora ( tipo vai esse cap assim msm)Como eu sempre falo historia é td .. ou vc levanta ou afunda o mangá ( e nisso os japas são rigorosos) Não é atoa que vários mangas são cancelados…

  • Koyuki

    Quando iniciou a saga dos zumbis, eu fiquei muito decepcionado com o Naruto. A idéia de zumbis lutando eu não tinha conseguido engolir e chegou momentos em que eu lia os capitulos apenas por ler. Mas, agora, eu estou muito empolgado com o manga sempre que acaba um capitulo, já fico na expectativa pelo próximo. Agora, é torcer pra que continue assim (o^^)o

  • Pedro

    Um dos maiores problemas pra mim que o Tio Kishi tem agora são as mortes!!! Pra mim dos Kages tem que morrer no minimo uns 2…..
    Raikage pode ir pq depois que perdeu o braço na luta contra o Sasuke ficou um chato e inútil…Tsuychikage Oonoki se morrer tem que ter sido uma morte GLORIOSA …pq que velho fantástico senão fosse ele os Kages já teriam firado pó na metade da luta…Se a Mizukage morrer tenho pena do Pais da Água pq ñ vejo + ninguem forte lá…Gaara não pode morrer e Tsunade tô numa dúvida do caramba!

    Kakashi e Gai-sensei só podem morrer se matarem o Obito, Madara ou algum outro Boss que tenha esquecido..Numa outra luta ultra-épica

    Sasuke por mim já poderia ter ido…mas se o naruto morrer tenho pena da da Hinatinha!

    E mudando de assunto alguém poderia me falar de onde saiu aquele Gedou Mazou…não lembro??!!?!

    O Tio Kishi depois vai ter que mudar o foco pra mostrar o que o resto da galera tá fazendo…algum grupo tipo o do Kankuro tem que chegar no covil do Obito….

    E cadê o Orochimaru-san uhauhauha ainda acho que aquela pesta vai fazer estrago pra algum dos lados dessa guerra!

    Hakeruchan e semanda…BANZAAII o/

  • ManjoO

    Essa do Zetsu e “cocô”, acho que já vi isso em outro manga(coff cofONEPIECEcoff cof).