Afinal, Sword Art Online acabou no episódio 14?

Não! Começa ALfheim Online!

Com o término do episódio 14 de Sword Art Online, a maior dúvida que se firmou foi: SAO terminou? Não! Fiquem calmos. Sword Art Online ainda não chegou ao seu fim. Como foi dito desde o começo pelo estúdio A1-Pictures, a série terá ainda a sua “segunda parte” adaptada para o anime, que se chama ALfheim Online, um novo jogo, dentro do mesmo sistema de SAO e que dará continuidade direta ao jogo de Kirito e Asuna. ALO (como ficou conhecido ALfheim Online) terá como prato principal o mesmo sistema de SAO, mas com alguns ingredientes “a mais”, como a necessidade do jogador possuir realmente uma habilidade para sobreviver dentro do jogo, dominar as técnicas e as armas do novo mundo. Mas o grande ponto de destaque desse novo “mundo” é que em ALfheim os jogadores terão “incentivos” para matarem outros jogadores.

Considerado por muitos como o principal arco de Sword Art Online, ALO terá seu início no episódio 15 e terá mais 10 episódios para seu desenvolvimento total, uma vez que a série tem previsão de término de 25 episódios. Para alguns a ideia pode parecer meio “corrida” e o diretor terá certo trabalho para trabalhá-la sem passar essa impressão. Mas vale lembrar que de qualquer modo, SAO já é provavelmente o anime mais popular do ano de 2012 entre as massas. Vale lembrar que a série de Light Novel consegue vender mais a cada dia que passa e que se continuarmos nesse ritmo, não descartaria uma adaptação de spinoffs da franquia.

Portanto preparem o seu monitor, contem os dias nos dedos, pois na próxima semana começa um novo arco, com novo visual, e algumas mudanças no roteiro que com certeza te deixarão ainda mais presos ao mundo do famigerado MMORPG. Prontos?

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post