Confira as capas do primeiro volume de 20th Century Boys

Mangá deve chegar nas bancas na próxima semana.

A espera foi grande, mas saiu. Finalmente 20th Century Boys chega ao Brasil pela Panini e com uma das mais belas capas que eu já vi do título espalhadas pelo mundo. Confira abaixo a capa frontal e traseira da edição número 1. As ilustrações são exatamente as mesmas, com a simples mudança da inclusão da caixa de sinopse em uma delas. O mangá será bimestral e custará os já conhecidos R$10,90 padrões da editora.

Eu só devo dizer para vocês: Comprem. Com certeza, ao lado de Monster, um dos melhores lançamentos do ano no Brasil. Leitura obrigatória não só para quem é fã de mangás, mas para todos aqueles que conseguem apreciar uma boa história independente de onde ela é feita. Espero realmente que a Panini tenha um bom retorno com os mangás do tio Urasawa. É um sonho pensar que um dia podemos ver Pluto aparecendo por aqui.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 75 comentários

  1. Avatar

    Na minha opiniao a melhor capa de 20th CB so fica atras da americana ,mas ta bem bonita 😀 ,agora so esperar mais alguns dias pra adquirir a melhor obra do mestre do suspense 😛

    Responder
  2. Avatar

    Não conheço as outras capas mas essa ficou bem bonita!! To esperando pra ler, hehe.
    Vou ter grandes obras do Urusawa aqui, já que vou colecionar 20thCB, Monster e já comprei as edições da VIZ de Pluto, só esperando chegar. =D

    Responder
  3. Avatar

    Não gostei muito do muro atrás com o preço, nome do autor e tal “grafitado”. A capa dos EUA é mais bonita acho ^-^ Mas essa ficou boa até, vamos ver do volume 2 =). Queria assinatura =/

    Responder
  4. Avatar

    Não é que minha capa preferida mas mesmo assim ela é muito bonita, a Panini pode aprontar todas no quesito pontualidade mas os títulos que ela trás faz agente ter que aguentar toda essa falta de profissionalismo

    Responder
  5. Avatar

    Ficou parecendo um mural com grafitagem e umas colagens de revista! Muito bonita mesmo. Agora o que eu não me conformo é que comparam a capa com a dos Estados Unidos. As capas desse país vão ser na maioria das vezes superior já que o mercado de lá é maior do que o daqui. Se vocês ficarem comparando as capas de lá com as daqui vocês vão ficar é insatisfeitos!

    Responder
    1. Avatar

      Mas o público menor não é desculpa para um trabalho porco (não que esta capa tenha ficado ruim). Só acho que ela não tem nenhum atrativo para quem não conhece a obra ou o autor.

      Responder
    2. Avatar

      Eu não concordo que as capas lá são tão melhores assim não. Acho as edições brasileiras de One Piece e Dragon Ball, por exemplo, MUITO mais agradáveis.

      Responder
  6. Avatar

    Achei a capa meio esquisita, muito poluída. Mas o mangá compensa muito, bom demais! =). E eu concordo com você no que diz respeito a Panini pensar em publicar Pluto por aqui. Dos três mangás que eu já li do Urasawa (Monster, 20th Century Boys e Pluto), esse foi com certeza o melhor (não que os outros dois sejam ruins, mas Pluto é a cereja do bolo, IMHO, ^^).

    Responder
  7. Avatar

    Cacetada os japas aprovaram essa capa “made in favela” pra zoar dos brasileiros?
    Puta capa ridicula parece uma revista de hip-hop ou algo relacionada com esse muro todo fodido pichado ao fundo.
    Fico muito tosco.
    Andei lendo a resenha e a estoria pareceu superficial dominar mundo, seitinhas fanaticas, robos gigantes sei nao e justamete um dos amigos da molecada é o manda-chuva por tras de tudo é muito clichê e manjadão.
    O mangá é razoavel mas nao passa de mediano. é claro superestimam demais mas eu nao daria mais que 5 pela estoria/roteiro tão baitão.

    Responder
  8. Avatar

    A capa é bonita no primeiro olhar, apenas.
    Se você olha uma segunda vez, percebe muitos erros, repetições de efeitos e muita, MUITA, poluição visual!
    Eu irei comprar pelo mangá em sí, não pela capa. Algo que os fãs de Saint Seya (clássico) já estão acostumados a fazer.

    Responder
  9. Avatar

    Achei essa capa incrivel!!! Muito bonita msm,não sei do q estao reclamando –‘ .
    Eu nunca li esse manga mas dps de ler monster vou comprar concerteza!!! Esperando o vol. 3 de monster!!!!sua capa nem tava no checklist de outubro rsrsrs
    Estou aguardando tbm os lancamentos da nova sampa!! Principalmente o oldboy (assisti o filme e gostei muito :D) e ikkitousen tbm.

    Responder
  10. Avatar

    Na boa eu achei essa capa da Panini bem mais bonita do que a japonesa e a norte-americana, mas sabem como são os otakus, sempre com a péssima mania de achar defeito em tudo.

    Responder
  11. Avatar

    Achei bem simpática a capa… A ideia dos stickers e das pichações foi boa, só não fui muito feliz com essa borda azul no título (poxãn, era realmente necessário?) e esse fundo meio poluído demais :/ De qualquer maneira, muito melhor que a japonesa.

    Responder
  12. Avatar

    Adorei a capa do Monster, essa do 20thCB não me agradou,sim a história é ótima mas “um mangá também é memorável pela capa” , toda essa demora para os japoneses aprovarem ”isso” , decepcionante . Pessoas falando que tinha que ser igual a americana,impossível,pois a americana foi também inventada , dá pra ver que os americanos mudaram até o logo coisa que é muito difícil de fazer e ser aprovado pelos japas , a não ser molhando as mãos deles, queria que a capa ter sido igual a japonesa com uma edição aqui e ali para melhorar a definição da imagem da capa,mas bem é isso ai que temos né? Minha opinião.

    Responder
  13. Avatar

    Excelente título!
    Uma assinatura ajudaria muito! Hoje depender da disponibilidade das bancas é uma dificuldade. Pelo menos aqui em Florianópolis.
    O esquema de assinatura de one piece.funciona muito bem!

    Responder
  14. Avatar

    capa muito escrota

    quem nao conhece mangá ou 20th vai pensar que é algo voltado pra humor

    nao deixarei de comprar por causa disso,mas poderiam ter feito algo melhor

    Responder
  15. Avatar

    Vou soltar um baita spoiler: O amigo é o …
    Não sou tão louco assim de falar o maior segredo do mangá,o autor mata o leitor de curiosidade com esse mistério,quem leu sabe do que eu estou falando.

    Responder
  16. Avatar

    yessss achei que nunca veria esse titulo aqui, depois do que vi em Monster, mal vejo a hora de por as mãos em 20th… e a capa é muito bonita mesmo embora eu não conheça nenhuma outra hsusauhsauh

    Mas vamos ver como é mais esse titulo que promete…

    Rayovac!

    Responder
  17. Avatar

    cara eu coleciono one piece,monster e agora vou começar a comprar o 20th century boys .tenho certeza que vai valer muito a pena comprar ele e quem sabe um dia ver pluto aqui no brasil.

    Responder
  18. Avatar

    Hum..;
    não gostei muito da capa, embora não é o que mais importa na hora da compra, mas, falando um pouco sobre ela, parece que pegaram o fundo de um desenho já feito e apenas jogaram um render por ali. Prefiro muito mais a capa original…

    Responder
  19. Avatar

    Do jeito que o pessoal reclama das adaptações feitas nos volumes de mangás lançados aqui no Brasil, daqui a pouco as editoras vão ter que publicar o mangá no original em japonês mesmo. Os leitores pedem pra tal título ser publicado e reclamam quando algo sai diferente do original.

    Responder
  20. Avatar

    pena ser bimestral.Não se deve julgar um livro pelq capa o que importa é o conteúdo não importa se nesta vier escrito “edição especial” ou o que for

    Responder
    1. Avatar

      O conteúdo todos sabemos que é épico , por isso que tinham que fazer uma capa bonita , digna ao título, mas veio essa palhaçada .Parece que colocaram uma criança de 10 anos para fazer a capa.

      Responder
  21. Avatar

    Pelo que percebi cada país que foi publicado tem uma capa diferente,tirando a capa americana q é a melhor na minha opiniao ,as outras capa dos outros paises sao muito feias,a do brasil ficou ate razoavel

    Responder
    1. Avatar

      Eduardo, a edição da Viz é muito linda , to comprando a ultima com um aperto no coração esse mês. Apesar de eu apoiar o mercado nacional, essa capa não rolou e pela demora de aprovação esperava algo melhorzinho.

      Responder
    2. Avatar

      ” MINHA OPINIÃO ” : Estou decepcionado,nunca pensei que seria uma capa tão ridícula,Trabalho porco da Panini. Estava tão animado com o lançamento… e vem essa cagada , esperava uma capa bonita igual aconteceu com MONSTER que estou colecionando, tenho até nojo de colecionar essa escrotice , e digo o mesmo que você falou : VIZ TO INDO PRA VOCÊ SUA LINDA!!! Aproveito e compro PLUTO! em vez de esperar outro trabalho porco da Panini! 2 – Não vale meu dinheiro e 20thcb não merecia uma capa tão feia.

      Responder
  22. Avatar

    Pra uma capa que levou 2 meses para ser aprovada deixou a desejar e muito, talvez os japas ficaram esperando algo melhor e como não veio ‘vai isso mesmo’. Se fosse JBC…

    Responder
  23. Avatar

    Nossa, achei essa capa MUITO feia! Super poluída, esse efeito graffiti não colou e ficou bem destoante dos demais elementos.

    Mas vou comprar mesmo assim, né, já compro Evangelion com aquela borda cagada da JBC…

    Responder
    1. Avatar

      Ah a JBC … se tive-se sido a JBC a lançar 20thcb até seria normal essa capa feia , mas foi a Panini … eu não esperava que a Panini fise-se isso… depois de ótimos trabalhos em MONSTER , DRAGON BALL e ONE PIECE ,eu não esperava isso da panini.

      Responder
  24. Avatar

    E dá até gosto de colecionar MONSTER , DRAGON BALL e ONE PIECE , sério mesmo, está um ótimo trabalho nos textos e nas capas, muito lindas, deve ter acontecido alguma coisa lá pra eles terem lançado uma capa tão feia , porque pelos outros trabalhos da Panini , a capa de 20thcb podia ter sido bonita , ” não necessariamente igual a japonesa ou americana ” , podia ter sido bem trabalhada , porque a Panini ter potencial para isso.

    Responder
  25. Avatar

    Cara não vou mentir, esta capa é horrível. Eu nunca fiquei tão indignado por causa de uma capa de manga. O que a historia tem de bom a capa tem de ruim. Entre todas as capas a dos E.U.A ficou melhor (para mim é claro), muito linda e estilosa. Tudo o que o cara fez foi pegar o PS (ou quem sabe o paint) colocou uma textura ao fundo e adicionou algumas imagens sem nexo ou contextualização. Ficou sem harmonia ou ligação com a historia.

    Bom esta é minha opinião. Sei que existem algumas pessoas que se alteram com mensagens assim, portanto aviso logo, isto aqui é apenas a opinião de alguem que realmente detestou a capa, mas cada um cada um. Se você achou legal, poxa estou feliz por vc.

    Abraços galera.

    Responder
    1. Avatar

      E só para constar, estarei mandando uma reclamação para a panini, a fim de mostrar a indignação pelo trabalho tão mal feito. Seria interessante ver outras pessoas tomando a mesma atitude. Ao menos para ver se os caras se tocam, mesmo sabendo que precisaria de muito para que a panini senti-se a indignação dos fãns. Mas não custa nada tentar.

      Responder
    1. Avatar

      Caio vc comentou em comprar o manga em sua edição americana, onde tu compra mangas americanos? Estou decidido a comprar de lá e queria saber um site de confiança. Bom eu conheço o Amazon, mas por onde tu compra?

      Responder
    1. Avatar

      Pelo que eu saiba não… acho que estavam com pressa de terminar e fizeram isto. Agora eu espero de verdade que as próximas capas não sigam o mesmo modelo.

      Responder
  26. Avatar

    Sei que o mangá mal lançou e não é possivel encontra-lo em lugar nenhum, nenhuma loja no RJ tá vendendo, só tinha na comix que por sinal se procurar agora não encontra mais no site, um absurdo.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *