Lançamento de Rurouni Kenshin em novembro pela JBC!

Agora vai!

Eu já devo ter comentado tantas vezes aqui sobre Samurai X, que as pessoas já estão até duvidando do lançamento do mangá. Mas não se preocupem, porque agora vai!

A JBC divulgou hoje no Fest Comix que o título já estará em circulação no mês de novembro! Isso aí, no próximo checklist já teremos a volta de Kenshin, Kaoru e companhia nas bancas nacionais! E claro que não termina por aí: O título de 28 volumes será mensal, com o mesmo material de Sakura (tanko e papel off-set) e custará R$13,90. Vale lembrar que o mangá NÃO possui páginas coloridas no original, então por esse motivo não teremos aqui também, lógico. A editora também confirmou que o mangá terá assinatura e dependendo da demanda, podem elaborar uma assinatura para todos os 28 volumes em uma tacada só. Fiquem de olho que nós próximos dias deveremos ter mais informações.

Abaixo a foto da capa do mangá revelada em primeira mão no Fest Comix (créditos da foto para o meu amigo Gyabbo!, que acompanhou a palestra ao meu lado e do Leo Kusanagi do Mithril). E sim, a nossa capa de Rurouni Kenshin é uma das mais lindas do mundo e não adianta dizerem o contrário (claro que não estou colocando nessa conta as capas das edições definitivas japonesas). Vale dizer que o logotipo foi uma exigência JAPONESA, que busca internacionalizar a marca com o nome original, nada de Samurai X. A JBC teve que aceitar a imposição da Shueisha e por esse motivo teremos o mangá com esse título por aqui.

Ainda sobre Rurouni Kenshin, a JBC não tem informações sobre o filme distribuído pela Warner. Ao menos na opinião da editora as chances do longa parar nos cinemas não são muito grandes, podendo ir direto para o mercado de home-video ou sabe-se lá o que. Quanto a isso teremos que esperar um posicionamento oficial da Warner.

Mas o que importa é que Kenshin está de volta! Em novembro quero ver todo mundo com sua edição em mãos!

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post