Mirai Nikki é mais um dos lançamentos da JBC

O Diário do Futuro deve ser lançado em 2013 pela editora.

Confirmado no Fest Comix. A JBC prepara seu arsenal de títulos para combater a Panini no próximo ano. O escolhido da vez é o sucesso sanguinolento de Mirai Nikki – O Diário do Futuro. O mangá foi publicado durante 2006 e 2010 e rendeu 12 volumes pelas mãos do autor Sakae Esuno, na revista Shounen Ace. O título ganhou uma certa popularidade no mundo pelo seu sistema “battle royale” de ser, com mortes a cada capítulo, e chegou ao ponto de ganhar um anime recentemente (que foi criticado por uns e adorado por outros, mas serviu para aumentar a fanbase do título por aqui). Você pode conferir as primeiras impressões do anime clicando AQUI.

O único porém de Mirai Nikki é que ele vem para ser publicado em um momento que pode ser considerado tarde. O grande “boom” da série no Brasil foi durante a exibição do seu anime no Japão (fansubs, oi). Mesmo assim é uma decisão acertada do setor comercial da editora e que deve conseguir vender muito bem se for feito um lançamento adequado para o título. A JBC vem apostando todas as fichas em títulos fortes para 2013, afinal a Panini vem com um acervo pronto para abocanhar o mercado. Porém a editora ainda guarda as suas cartas nas mangas. Vamos ver no que isso vai dar no final das contas para nós, leitores.

Enquanto isso a NewPop… deixa pra lá.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post